Visto H1-B – O Processo

Estamos indo para os Estados Unidos com o visto H1-B isto é, o meu marido irá trabalhar em uma empresa americana. Não estamos indo como expatriados, que é o caso de pessoas que vão para os EUA transferido dentro da mesma empresa (Visto tipo L). O requerente principal do H1-B pode levar o conjugue e filhos solteiros até 21 anos (neste caso visto H-4, o qual é uma variação do H1-B).

O visto H1-B permite que você trabalhe nos Estados Unidos pelo período de 3 anos, sendo que este pode ser renovado por mais três. Cabe lembrar que o visto H4 permite estudar nos EUA porém não permite trabalhar.

Todo o processo ocorreu lá nos EUA. Meu marido foi ate lá conhecer a empresa e fazer a entrevista para o emprego, como houve um acordo entre as partes a empresa entrou com um processo perante ao governo americano (USCIS) para poder contrata-lo.

Foi necessário encaminhar vários documentos além dos pessoais como diplomas da faculdade, da pós-graduação, MBA, experiência profissional entre outros. Lembrando que tivemos que providenciar a tradução juramentada de todos estes documentos.

Todo ano o governo americano disponibiliza um número determinado de vistos H1-B e a empresa que tem interesse de contratar um estrangeiro tem até o dia 01 de abril de cada ano para dar entrada na petição do visto e o futuro funcionário (sendo a petição aprovada) só poderá começar a trabalhar nos EUA a partir de 01 de outubro. Foi uma loucura atrás de todos os documentos para dar tempo de dar entrada no processo.

Li que este ano houve 124 mil solicitações para este visto nos primeiros dias e que as 65 mil cotas foram preenchidas na primeira semana além das 20 mil cotas adicionais destinadas para profissionais estrangeiros que se formaram em universidades americanas.

No nosso caso, a empresa deu entrada na petição em abril deste ano e só ficamos sabendo da aprovação no final de Julho! Imagina a expectativa em que estávamos! Depois de receber a petição aprovada é necessário entrar no site do consulado americano no Brasil, preencher a famosa DS-160, pagar a taxa de emissão de visto e agendar a entrega da documentação no CASV e a entrevista no Consulado Americano. Como estamos tirando o visto de nos três juntos, fizemos o agendamento familiar e o nosso filho, por ser menor de idade, não precisa comparecer.

Todas estas informações eu encontrei no site do Consulado Ameicano.

Informações mais detalhadas sobre o visto H1B neste site, só que esta em ingles.

Requisitos para o Visto H1B

Informações sobre custos e taxas neste post.

Nossa entrevista no Consulado Americano

Renovando o H1b/H4 – post de 2015

Empresas que contratam através do Visto H1B

“Loteria” do visto H1b

Nota de atualização do post – Janeiro 2016: Quando a nossa aplicação para o H1B VISA foi feita em 2013 não teve a “loteria” para o H1B como ocorreu no ano passado (2015).

Outra novidade é que desde de Maio de 2015, o dependente do H1B isto é, o portador do Visto H4 poderá receber uma autorização de trabalho. Maiores detalhes no link abaixo:

Autorização de trabalho para portadores do visto H4 (dependentes do H1B)

Abraços

Juliana

64 comentários sobre “Visto H1-B – O Processo

  1. Ola! Conheci seu blog atraves do blog da Luciana Masura e queria saber se voce pode me tirar umas duvidas, A minha filha tem green card e ano que vem vai pedir a cidadania. Meu fllho gostaria de ir trabalhar nos EUA. Seria melhor ele pedir o green card, ja que tem a irma ja morando aqui, ou seria mais interessante ele entrar com o visto H1-B. Ele tem nivel superior em Administracao, da Univesidade Federal Fluminense e Pos na FGV e numa faculdade da Australia. E se ele conseguir o green card e nao conseguir um emprego? Por outro lado se ele conseguir o emprego e demorar para sair o visto H1-B? Estamos na maior duvida. Outro detalhe e que ele tem uma namorada, seria mais interessante casar antes de dar entrada na papelada ou tanto faz. De qualquer forma, obrigada. Daisy

    Curtir

    1. Oi Daisy,
      Nao entendo muito bem desse asssunto sobre o Green card. Pelo o que eu sei o fato de ele ter uma irma morando aqui com green card nao faz dele eletivo para o greencard. Apenas cidadaos americanos podem entrar com pedido de green carda para filhos ou pais. Mas nao tenho certeza, entao e melhor ele pesquisar direitinho. Sobre o H1b a data para a empresa (sponsor) entrar com o pedido aqui nos EUA vai ser em abril de 2015 e sendo o processo aprovado ele podera vir morar aqui a partir de 1 de outubro de 2015. Ele tem que entrar na internet e pesquisar empresas que tem vagas abertas para H1b e enviar curriculo.
      Estes sites podme ajudar:
      http://www.uscis.gov/greencard
      http://www.h1bvisajobs.com/
      Sobre a namorada, se ela quer vir morar nos EUA com ele, eles tem que estar casados, a nao ser que ela entre com um processo separado para ela como estudante ou um H1b para ela.
      Espero ter ajudado um pouco.
      Continue seguindo o blog!
      Abracos
      Juliana

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, tudo bem? Adorei seu blog e estou lendo vários arquivos dele. Meu esposo está no processo de contratação de uma empresa americana e em janeiro ele irá enviar a documentação necessária para o H1B. A nossa dúvida é se existe mesmo uma espécie de sorteio para tirar esse visto, porque dá um friozinho na barriga, e pelo que li aqui é só entregar uma petição e ver se a mesma foi aprovada ou não, sendo que existe cotas, é isso? Meu esposo leu em outros sites que é em sistema de sorteio e agora fiquei confusa. Por favor tens como me esclarecer isso? Obrigada e mais uma vez parabéns pelo blog, é muito importante ter blogs assim feitos por brasileiros! 😉

    Curtir

    1. Ola Samira.
      No ultimo ano, o numero de vagas abertas para o visto H1b foi de 85.000 vagas sendo que destas 20.000 vagas eram destinadas as pessoas que estudaram em universidades americanas. A empresa (sponsor) ‘e quem vai dar entrada no processo para o futuro funcionario e tem o pazo ate o dia 1 de abril para fazer isso. Na verdade nao existe um sorteio e sim uma cota de vagas que cada empresa que e elegivel a contratar funcionario com H1b tem direito. Pode ter empresa que pode contratar 10 funcionarios com H1b ou empresa que pode contratar 1 funcionario com H1b.
      Eu nao sei como esta sendo a negociacao do seu marido com o futuro sponsor. Pode ser que exista uma selecao dentro da propria empresa, onde ela tenha que decidir, baseada na documetacao enviada, qual funcionario preencheria os requisitos dela para ela poder entrar com o pedido do visto H1b em abril perante o governo americano.
      Depois que o sponsor (empresa) entrega a documetacao do futuro funcionario para solicitar o H1b, ai sim o governo americano ira avaliar se fornece ou nao o visto de trabalho baseado nas informacoes fornecidas pela empresa.

      Mais informacoes sobre o H1b no link abaixo

      http://www.uscis.gov/eir/visa-guide/h-1b-specialty-occupation/understanding-h-1b-requirements

      abracos

      Juliana

      Curtir

    2. Olá Samira, creio que voce ja deve saber a resposta, ao meu ver a data publicada de seu post.
      Mas para deixar mais claro, para corrigir e complementar a reposta da Juliana, se a quantidade de aplicações para o H1b ultrapassar a cota de 65 mil, é executado um processo que eles chamam de “Loteria” que nada mais é que um sorteio gerado por computador.
      São 65 mil vagas “Regular” mais 20 mil para Master Degree (alguem formado em universidade americana)… mas ainda destes 65 mil, 6.800 se não me engano o valor exato são destinado ao Peru por acordos de trading… então a cota é bem menos de 65 mil… e se ainda houver mais de 20 mil aplicações master, será executado o processo de loteria para os 20 mil, e os que não foram selecionados caem na cota dos “65 mil” …
      Resumindo, após a aplicação em 1 de abril, vc tem que aguardar o sorteio que é feito após a data de corte das aplicações… e ai o advogado que fez a aplicação deve receber nos proximos meses o “Receipt Code” ou seja, só após voce receber este codigo do recibo que vc vai saber se foi ou nao sorteado, mas calma… ser sorteado não quer dizer que foi aprovado! Voce ainda pode ficar vários meses até mesmo Setembro aguardando a resposta se foi ou não aprovado seu caso!
      Realmente não é só um “friozinho na barriga”, é uma tensão enorme, pois você nao conssegue planejar nada, sem antes ter a resposta! Ah, e apos tudo isso voce ainda terá que fazer o Appointment agendar sua entrevista no consulado americano no Br para ai ser definitivamente aprovado e ficar em paz!
      Bem… espero ter ajudado! Mas caso queira acompanhar todo processo, encontrei esse site (em ingles) que 90% são Indianos… mas da para acompanhar todo processo pois eles ficam postando status, etc…
      Segue link: http://redbus2us.com/h1b-visa-2016/

      Curtir

      1. Olá Marty, você sabe se existe alguma outra forma de conseguir esse visto. A empresa tem alguma estratégia diferente dessa de primeiro de abril para contratar estrangeiro? Obrigada

        Curtir

  3. Olá Juliana! Parabéns pelo seu blog! O texto está bem claro e direto!
    Eu e a minha esposa estamos estudando a possibilidade de morar fora, eu trabalhando e ela estudando.
    Na verdade, a nossa idéia é eu conseguir contato com alguma empresa de tecnologia (área a qual atuo) e ir trabalhar nos EUA com o visto H1B/H4.
    Tenho 33 anos e tenho inglês avançado.
    Será que poderíamos manter contato direto através de e-mail para eu pegar algumas dicas com vocês?
    Caso possa me mandar o teu e-mail. Segue o meu: frank.ctba@gmail.com
    Obrigado!
    Abraço,
    Frank

    Curtir

  4. A empresa em que trabalho daqui do BR fez a aplicação para o H1B para mim agora dia 1 de Abril. Estou no aguardo para ver se será ou não aprovado o visto. o duro é ter que esperar vários meses até saber. Acho que vcs passaram por isso, né ?

    Até +

    Curtir

    1. Sim, passamos por tudo isso. So ficamos sabendo da aprovacao em Julho. Daí demos entrada nos vistos em agosto no consulado americano de SPaulo e nos mudamos para os EUA em Novembro. Voce podera entrar nos EUA a partir de 1 de outubro de 2015.
      Boa sorte!
      Juliana

      Curtir

  5. Pois é e depois q tudo der certo aqui no BR será a hora de começar e correr atrás de tudo denovo aí nos US e o pior será o bendito crédito ou melhor a falta dele no inicio.

    Até +

    Curtir

  6. Ufa, deu até frio na barriga… Pensei que teria que esperar abril, e ja praticamente acabou o mês, apesar que gente, sinceramente, não estou muito animada não… Tenho ainda tantas dúvidas quanto essa mudança… Mas vamos lá ver o que vai dar… A qualquer momento podemos estar empacotando as coisas para ir a Wisconsin…

    Curtir

    1. A empresa q trab disse q iria fazer o H1B pois no caso do L1 eu teria que ser de cargo de chefia ou ter MBA etc…. Como sou da área de desenvolvimento de software (programador mesmo) eles (advogado da empresa lá) optaram pelo H1B q tem toda essa burocracia e tempo extra e minha esposa não vai poder trabalhar tb.

      Curtir

  7. Ois é, L1 o dependente pode trab (eu e minha esposa preferíamos o L1 ao H1B) porém nem tudo são flores no L1. Com o L1 a pessoa só pode trab na empresa que fez a transferência não podendo o empregado ir para outra empresa, já o H1B o empregado pode transferir o visto para outra empresa a qualquer momento.

    Curtido por 2 pessoas

  8. Legal saber que sendo dependente de L1 poderei ter alguma ocupação… No nosso caso meu marido trabalha só há 25 anos na mesma empresa, então…é já moramos fora tbem pelo mesmo motivo… Estamos seguros quanto a empresa… O que me preocupa é quanto a mudança mesmo…

    Curtir

  9. Olá! Gostaria de tirar uma dúvida contigo! sou brasileira e meu namorado também! temos uma relação há 1 ano e meio e ele foi convidado a trabalhar em uma empresa americana em Houston e eu vou com ele! minha duvida é quanto ao meu visto, pois não sou casada.. nesse caso posso ficar tranquila ou seria melhor pensar em fazer uma uniao no civil para que de certo? agraceço desde já!

    Curtir

    1. Oi Mariana!
      Voce terao que oficializar a situacao de voces, ja que para vc ter direito ao visto de acompanhante de quem vai trabalhar aqui é necessario encaminhar a certidao de casamento junto com os documentos solicitados.
      Se vcs nao forem casados, vc podera entrar aqui com o visto de turista, mas podera ficar no maximo seis meses (isso vai depender da data que o policial da imigracao carimbar no seu passoporte) ou com visto de estudante. Mas seus vistos nao estarao lincados aos do seu namorado.

      Abracos

      Juliana

      Curtir

  10. Olá Juliana, muito bom seu blog.

    Recebi a aprovação do meu visto H1, fui preencher o DS-160 e vi que ele é muito mais complexo do que o modelo para o visto de turismo.

    Tenho algumas dúvidas, você poderia me ajudar?

    1 – Posso agendar o visto agora? Ou devo esperar ficar mais próximo de 1 de outubro?
    2 – No caso da minha família (H4), o preenchimento é diferente, alguma dica?
    3 – No caso da viagem, não sei onde vou morar (apenas a cidade) o que coloco nesse campo? Endereço da empresa? Eles pedem algum, fiquei perdido.

    Minha última dúvida é em relação ao Social Security Number, ele só pode ser pedido dentro dos EUA? Complicado isso não? Tenho que alugar casa, comprar carro, etc.

    Obrigado pelo seu tempo.

    Abraços.

    Curtir

    1. Oi Allan!
      Parabens !! Conseguiu otTao sonhado H1B!!!
      -Voce ja pode dar entrada no visto no consulado sem problemas, mas so podera entrar aqui em outubro.
      – O preenchimento é chatinho mesmo, mas vai com calma que da tudo certo! Nos mesmos preenchemos e nao foi necessario pagar ninguem para fazer.
      – O preenchimento ds acompanhantes e do mesmo jeito. cada um tem que ter a sua DS 160, porem na dos acompanhantes vai ter que por a opcao H4. Porem na hora de fazer o agendamento no consulado faz para todo mundo junto ta ! (agendamento familiar). O site e meio confuso e sao feitos 2 agendamentos o primeiro para ir no CASV e o segundo no consulado propriamente dito, este site de agendamento é super confuso, fiquei horas tentando entende mas no fim da tudo certo!

      Nos tambem nao tinhamos endereco aqui nos EUA, mas eu nao me lembro se colocamos o endereco da empresa….vou ter que dar uma olhada nos documentos dai eu atualizo aqui ok.

      – Vc so vai ter SSN depois que chegar aqui, nao tem jeito. No segundo dia depois que chegamos aqui meu mariso foi no escritorio do SSN dar entrada nos papeis (vai precisar de uma carta da empresa dizendo que vc chegou e que vai comecar a trabalhar). Em uma semana o SSN chegou, foi super rapiso! Durante esse periodo ficamos hospedados em hotel e com carro alugado.

      No comeco vai ser uma loucura mesmo mas no fim da tudo certo!

      para que lugar dos EUA voves irão?

      Voce ja leu este post ?
      https://morarnoseua.com.br/2014/10/07/aos-recem-chegados-nos-eua/?preview=true&preview_id=1467&preview_nonce=bc24547561

      Abracos e ate mais!

      Juliana

      Curtido por 1 pessoa

      1. Olá Juliana, obrigado pela resposta.

        Iremos para Coral Springs, FL (cidade pequena, super arborizada, sem crimes, um ótimo lugar).

        Seu post sobre recém chegados foi por onde acessei seu blog.

        O jeito então é preencher a papelada e torcer para tudo estar certo. =)

        Abraços.

        Curtir

    2. Fala Alan, então quer dizer que já saiu a resposta do seu H1B que legal, parabéns, foi bem rápido hein. A Juliana e o marido dela só ficaram sabendo em Julho (pode confirmar Juliana por favor) e eu estava esperando +- para essa data de final de Junho começo de Julho os resultados, agora com o seu caso espero que o meu também saí antes. Putz que agonia…..

      Boa sorte e tudo vai dar certo como já disse a Juliana….

      Curtir

      1. No meu caso aplicamos no modo “Premium” então eu recebi o código de rastreio assim que o processo começou. E a aprovação foi feita no dia 5 deste mês.

        Eu fiquei pouco mais de um mês na agonia, imagino vocês. Mas não perca as esperanças.

        Nos vemos nos Estados Unidos. =)

        Curtir

      2. Olá Juliana, estou aqui apenas para dizer que tudo ocorreu bem, e mesmo com a pane no sistema de vistos americanos já estamos com o passaporte com os vistos em mãos. Só achei estranho minha aprovação no USCIS ser até 2018 (esta data conta no visto), mas o visto em si ser só até 2017.

        De qualquer forma muito obrigado pela sua ajuda. Visto na mão, passagens compradas, agora é só esperar chegar mais próximo da data de embarque e começar a procurar casa para alugar.

        Abraços.

        Curtido por 1 pessoa

  11. Fico feliz por você, já meu não saiu, fiquei sabendo hoje que não passei na loteria do H1B, uma pena, esperei por quase 1 ano e não deu certo. Faz parte das regras do jogo.
    E diretora do RH lá nos US está vendo com a empresa de advocacia da empresa se conseguem me enquadrar para o L1B, visto que eu já trabalho para a empresa a 3 anos. 1 ano atrás eles não quiseram fazer o L1B e preferiram o H1B, mas como não deu eles voltaram a atrás e vão tentar o L1B. Esperar para ver se agora vai.

    Até + e mais uma vez parabéns Allan….

    Curtir

  12. Fico feliz por você, já meu não saiu, fiquei sabendo hoje que não passei na loteria do H1B, uma pena, esperei por quase 1 ano e não deu certo. Faz parte das regras do jogo.
    E diretora do RH lá nos US está vendo com a empresa de advocacia da empresa se conseguem me enquadrar para o L1B, visto que eu já trabalho para a empresa a 3 anos. 1 ano atrás eles não quiseram fazer o L1B e preferiram o H1B, mas como não deu eles voltaram a atrás e vão tentar o L1B. Esperar para ver se agora vai.

    Até + e mais uma vez parabéns Allan….

    Curtir

  13. Parabens!!! Sobre a data do visto e assim mesmo. O nosso vai ate 2016 mas agora em 2015 temos que renovar para poder entrar e sair so pais sem problemas, é confuso mesmo, tambem nao sei o porque.

    Foco na segunda parte agora que é a grande mudanca !!!!

    abracos

    juliana

    Curtir

    1. Nem me fale! Não vejo a hora de chegar agosto e começar a ver casa, quero chegar lá já com casa alugada.

      Para renovar o visto é preciso voltar para o Brasil? E se a autorização é até 2016 o visto renovado esse ano vale apenas até 2016 certo? (ou seja, renovando o H1 tem que renovar o visto novamente).

      E vai dinheiro nesse bando de visto!

      Abraços.

      Curtir

  14. Sobre o prazo do visto:
    O vistoH1b é para 3 anos porem depois de 2 anos tem que renovar, porem quando voce passa aqui na imigracao nos EUA o agente na imigracao carimba no seu passaporte a data em que vc tem que deixar o pais. Normalmente eles carimbam 3 anos, o prazo do visto ( como foi o nosso caso). Isso quer dizer que voce pode ficar legalmente nos EUA até a data que o agente da imigração carimbou no seu passorte (3 anos), porém se vc sair dos EUA depois de 2 anos (data de vencimento que está no visto) voce só consegue entrar de novo aqui com o visto renovado. Essa renovação pode ser feita no Brasil ( seu pais de origem) ou em algum pais que faça fronteita com os EUA (Mexico ou Canada). A maioria dos Brasileiros aqui de Michigan, pela proximidade que estamos do Canada fazem essa renovação do visto no consulado americano de Toronto ou de Quebec no Canada.
    Deu pra entender um pouco? É complicado mesmo…..

    Nossos vistos vencem agora em setembro de 2015, mas a data que esta carimbada no nosso passaporte é até outubro de 2016. isso quer dizer que depois de setembro desse ano se sairmos dos EUA só poderemos retornar com o visto renovado. Se não sairmos daqui, podemos ficar legalmente ate outubro de 2016, depois dessa data temos que obrigatoriamente sair dos EUA e renovar o visto H1b.

    Abracos

    Juliana

    Curtir

  15. Patrocinio de Green Card é só por imigrantes naturalizados, alguém q tem um Green Card não pode patrocinar o Green Card de outro certo ou errado ?

    Curtir

  16. Olá,
    Tenho familiares que moram em Miami a mais de 20 anos, trabalham na área de engenharia e inclusive já conseguiram virar cidadãos americanos. Nunca havíamos pensado em ir, porém diante dessa crise estamos pensando na possibilidade. Meu esposo é engenheiro civil e orientaram ele pra ir com visto de turista mesmo e que ao chegar lá apresentariam ele a alguns construtores para a possibilidade de contratação. Já que toda documentação deve ser entregue 1 de abril vocês acham que se ele for em Janeiro ele conseguirá providencia documentação a tempo?

    Curtir

    1. Oi Isabel.
      Cidadaos americanos so conseguem solicitar residencia permanente par familiares diretos (pais, filhos, irmaos e em alguns casos avos).

      Vir com visto de turista para trabalhar e tentar residir no país é ilegal.

      O processo para visto de trabalho é todo feito com o seu solicitante no seu país de origem e voce só entra aqui nos EUA apto legalmente para trabalhar com o visto de trabalho carimbado no seu passaporte.

      Tomem muito cuidados com o que as pessoas falam, muitos vem para os EUA com visto de turista achando que vao conseguir mudar tranquilamente para um visto de trabalho e no final acabam ficando na ilegalidade, trabalhando em subempregos, sem nenhum beneficio, e com risco diário de serem deportados.
      É uma decisao de uma vida que tem que ser muito bem pensada e planejada.

      Boa Sorte

      Abracos

      Curtir

  17. Olá Juliana!

    Estou prestes a passar em uma seleção de uma empresa americana para o visto h1b e já estou pesquisando tudo…meu namorado iria junto mas ai fariamos a união estável aqui no Brasil antes para que ele possa pegar o h4. Minha dúvida é se nós por sermos homosexuais e termos a união estável ele pode aplicar o h4…
    Se ele puder aplicar o h4 é tudo feito pela empresa nos eua também ou temos que fazer aqui no brasil?

    Muito obrigado pela ajuda!

    Curtir

    1. Oi Rodrigo.
      O casamento civil entre homosexuais é legalizado aqui nos EUA. Acho que nao haveria problema. Só tem que verificar se o documento de uniao estavel pode subistituir uma certidao de casamento no processo do H1b. O visto H4 é aplicado junto com o H1b pela empresa, faz tudo parte de um mesmo processo, entao junto com toda a sua documentacao, vc tambem teria que enviar a traducao juramentada da uniao estavel de voces.

      Boa sorte
      Abracos
      Juliana

      Curtir

      1. Obrigado Juliana! Você sabe dizer se é mais caro o processo em si se colocar um dependente com o visto H4?
        Como estou aguardando a resposta ainda essa semana da empresa tenho medo de não dar tempo de providenciar a documentaçao toda do meu dependente e chegamos a pensar dele ir com o visto B1/B2 mesmo e depois se regularizar lá mas sei que é muito arriscado né? Mas vc acha que se ele tentar isso mesmo sendo meu marido talvez ele conseguisse alterar o dele para o H4 ai nos Eua?

        Obrigado pela ajuda!! Abs

        Curtir

      2. Oi Rodrigo,
        Eu nao tenho informacoes com relacão ao custo. O que eu posso te informar é que se ele entrar aqui com o visto B1/B2 ele não estará como seu dependende (mesmo sendo casados), entao quando ele passar na imigracao aqui no aeroporto nos EUA o agente irá considerar que ele esta vindo como turista e irá querer saber por quanto tempo ele vai ficar por aqui. Isso pode ser um problema pois como voces estao vindo como casal (mas voce tem o H1b) o agente pode interpretar que o seu namorado tem intencoes de ficar por aqui como residente temporario (H4) com visto de turista (o que NÃO pode) e ser barrado na imigracao , o que complicaria a situação dele futura de obter o H4 (não vai adiantar tentar explicar para o agente de imigracao que voces vao mudar o visto para o H4). Cabe lembrar que o maximo de tempo que ele pode ficar aqui com visto de turismo é de 6 meses ou menos, vai depender do agente da imigracao aqui no aeroporto que, se quiser, pode dar apenas 15 dias para ele ficar por aqui. Se ele ficar nos EUA com o visto B1/B2 além do tempo autorizado e carimbado no passaporte pelo agente da imigracao, ele passará a ser considerado ilegal aqui nos EUA.

        O ideal seria ele vir com o visto H4. Tentar mudar o estatus do B1/B2 dele para o H4 aqui nos EUA vai ser complicado, pois de qquer maneira ele teria que retornar para o Brasil para solicitar o visto no seu país de origem e depois reentrar aqui nos EUA.

        Se nao der tempo de anexar os documentos dele na sua peticao, o correto seria voce vir sozinho e depois com a ajuda do departamento juridico da empresa tentar fazer uma retificacao na sua peticao para incluir o seu namorado, mas não sei como esse processo funciona, voce teria que obter mais informacoes com a empresa ou algum expecialista neste assunto. Tenha paciencia e procurem fazer tudo certinho dentro da lei. ~E melhor ele vir depois com o visto correto do que tentar morar aqui com o visto errado.

        Boa sorte

        Juliana

        Curtir

  18. Olá Juliana!

    Estou prestes a passar em uma seleção de uma empresa americana para o visto h1b e já estou pesquisando tudo…meu namorado iria junto mas ai fariamos a união estável aqui no Brasil antes para que ele possa pegar o h4. Minha dúvida é se nós por sermos homosexuais e termos a união estável ele pode aplicar o h4…
    Se ele puder aplicar o h4 é tudo feito pela empresa nos eua também ou temos que fazer aqui no brasil?

    Muito obrigado pela ajuda!!

    Curtir

  19. Oi Juliana! O primeiro passo já consegui que foi ser aprovado pela empresa na seleção deles! Já enviei todos os meus docs para eles darem entrada no H1B e agora é esperar Abril chegar e ver o que deu a loteria…
    Conversei com a empresa sobre meu dependente e me falaram que só conseguem dar entrada no visto dele (H4) após o meu visto sair, acredito que lá para julho – agosto… É isso mesmo?

    E esse visto H4 é tudo feito pela empresa nos EUA também? Fico um pouco inseguro até que ponto agente pode confiar na empresa sabe… Podemos ter alguma garantia de que eles estão cuidando do visto H4 do dependente também?

    Eles me orientaram que se tudo correr bem e sair a resposta final do meu visto H1B por volta de julho – agosto, eu deverei ter o visto de turista apenas para entrar nos EUA, foi assim com vocês também?

    Muito obrigado, seu blog realmente está ajudando muito!

    Abraços!

    Curtir

  20. Oi Juliana! Meu namorado está aplicando pro visto H1B para ir trabalhar.
    A ideia é que eu vá depois de ele conseguir a aprovação e eu aplicar o visto H4 depois que ele obter o H1B. Porém não somos casados nem temos união estável.

    E agora pouco ouvi que para conseguir o visto de H4 tu tem que ter uma união estável comprovada a pelo menos 1 ano para eles aceitarem a certidão de casamento recente.. Pois a ideia é nos casarmos e em seguida eu aplicar para o H4. Tu sabes me dizer se existe alguma restrição sobre o casamento?
    E quanto tempo o processo de aprovação pode levar?

    Ah, e li algo sobre no momento que ele aplicar pro H1B ele já deveria informar os dependentes… Será que dá problema se ele encaminhar a minha solicitação só depois, sem constar na declaração de solicitação de H1B dele eu como dependente?

    Obrigada pela ajuda!

    Curtir

  21. Olá Juliana!
    Parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de saber quanto tempo mais ou menos demora para fazer todo o processo para solicitar o visto no dia 1 de abril. Pergunto pois minha esposa terá uma reunião essa semana com a empresa onde trabalha para ver a possibilidade de entrarem com a solicitação do visto, mas não sei se está muito em cima para levantar toda a documentação em menos de 1 mês.
    Obrigado!

    Curtir

    1. Esta em cima da hora, mas se a empresa tiver pratica neste tipo de solicitacao e conseguir enviar toda a documentacao ate a data limite da tempo. Vai ser correria mas não Impossível!
      Boa sorte
      Juliana

      Curtir

  22. Bom dia Juliana!

    Você sabe se a empresa só pode dar entrada com os docs no dia 01/04 mesmo ou ela da entrada antes e eles começam a analisar a partir do dia 01/04?

    Você tem algum link / site que conseguimos consultar se a nossa petição foi aprovada? O processo todo começa dia 01/04 mas as aprovações vão saindo ao longo dos próximos dias, certo? Pode ser que saia na primeira semana ainda de Abril ou demore até Junho, correto?

    A data vai se aproximando e a ansiedade piora. rsrsr. Não quero ficar fazendo 1001 perguntas para a empresa…

    Muito obrigado!

    Abs, Rodrigo

    Curtir

  23. Ola! Estou achando muito interesante seu blog.
    Teria como me tirar uma duvida?
    Meu nome e brendo
    Eu trabalho como opedador de maquina e so tenho ensino medio e o setificado tecnico do curso, sera que com esses requesitos conseguiria um greencard? Ou um H1-b? E como serio o processo pra retira-los

    Des de ja lhe agradesso!

    Curtir

    1. Oi Breno,
      Infelizmente o H1b visa candidatos altamente qualificados, isto é no minimo MBA, mestrado … e ingles fluente claro. E mesmo para estes candidatos conseguir ser selecionado nao é um processo facil.

      Abracos
      Juliana

      Curtir

  24. Olá Juliana,

    Sobre a tradução juramentada dos diplomas, você precisou submetê-los a um tradutor certificado pela ATA (American Translators Association)? Ou bastou utilizar-se dos serviços de um tradutor público?

    Obrigado.
    Thiago

    Curtir

  25. Olá Juliana,

    gostaria de saber se é permitido trabalhar antes que o processo de solicitação do visto H1b seja finalizado. Ou seja, no caso de ter um sponsor após enviar a papelada para o advogado dar início do processo, a pessoa já está apta a trabalhar? Obrigado e parabéns pelo blog.

    Curtir

  26. Olá Juliana,
    Vendo todas essas dúvidas, perguntas e respostas, fiquei preocupado… Rsrs.
    Meu caso é quase impossível, no caso só por um milagre! Eu acho…
    Passei por avaliação de currículo, questionário de entrevistas e depois entrevista via Skype e por último mandei os certificados e recebi uma carta de oferta de emprego de uma construtora contendo toda informação de trabalho como Operador de máquinas pesadas, endereço de alojamento, salário, horas de trabalho e etc. Ok! O problema é que meu ensino superior é incompleto, só tenho o curso de operador de máquinas pesadas e 10 anos de experiência na carteira de trabalho. Eles me deram a opção de visto H-1B e pedi outra alternativa eles me mandaram o seguinte: “Yes the other alternative is that you apply for i-765 Employment Authorization and when USCIS approves that, you can also have the work visa.
    Read: http://www.uscis.gov/i-765
    e pediram para aguardar a petição. Confesso que estou perdido sem saber o que fazer com tantas informações, opções e opiniões… Rsrs
    Preciso da sua franqueza para não precipitar e sair do meu emprego aqui no Brasil e depois gastar um dinheirão e frustrar por falta de informação de que de fato meu caso seria impossível. Será que de fato seria essa a minha situação (impossível)?

    Curtir

    1. Oi Jefferson, infelismente eu nao posso te orientar pois nao entando desse assunto. Todo o nosso processo foi feito pela empresa que contratou o meu marido entao nao sei detalhes, o pouco que eu sei sobre o H1besta aqui no blog. te aconsellho a procurer algum advogado especialista em imigracao para te orientar certinho.

      Abracos
      Juliana

      Curtir

  27. Olá, tenho uma dúvida Se puder ajudar agradeço. Eu descobri que meu curso de tecnólogo (2 anos e meio) não é válido como bacharelado. Gostaria de saber se realizar uma pós graduação ou um mba aqui no Brasil, poderia suprir esse requisito?

    Curtir

  28. Ola Juliana, espero que essa mensagem te encontre bem. Li todas as informacoes detalhadamente mas ha uma duvida. Voce tem a check list completa de documentos (pessoais) para o visto H1B? Por exemplo, Ha necessidade de copias de imposto de renda, estratos bancarios e cartas de referencia de empregadores anteriores? Agradeço sua atenção!

    Curtir

Deixe um comentário