Morar nos EUA – Contagem Regressiva !!

Falta uma semana para a nossa grande mudança para os Estados Unidos. Este fim de semana fizemos a mudança das nossas coisas, o que não foi vendido no garage sale, foram para a casa dos meus sogros e meus pais. Nossa casa agora esta vazia….dá um aperto no coração, até uma certa tristeza…mas temos que focar no nosso futuro, na experiência de vida nos EUA. A mudança foi uma loucura! Como a gente junta tralha nesta vida!!

Um amigo emprestou um caminhão para fazermos o carreto dos móveis grandes E os menores foram nos carros. Cancelamos tv por assinatura e a internet. A nossa casa já esta locada e nesta semana final aqui no Brasil vamos fazer as procurações e tirar cópias de documentos para deixar com nossos familiares.

Já separamos as coisas que vamos levar conosco e encaixotamos e identificamos os nossos pertences que o meu pai vai levar para a gente quando for para os EUA nos visitar.

Depois que terminar esta loucura aqui no Brasil outra vai começar lá nos Estados Unidos, afinal temos que procurar casa para locar (vamos ficar em um hotel nestas primeiras semanas), comprar carro, matricular o Theo na escola, tirar carteira de motorista…enfim, nos adaptar a nossa nova vida!

Vamos ver se eu consigo escrever outro post antes da viagem, se não , o próximo será direto dos Estates assim que estivermos com internet claro!

5 comentários sobre “Morar nos EUA – Contagem Regressiva !!

  1. Caraca Juliana, adorei seu blog! Tive vários arrepios enquanto eu lia suas histórias… Fiz um exercício mental me imaginando com a minha família fazendo exatamente o mesmo que vocês estão fazendo agora, a Rafa tem quase a mesma idade que o Theo… nossa, que frio na barriga! Que coragem! E que dedicação! E olha que eu já sou bem calejado de viagens e mudanças! Parabéns a todos vocês por essa oportunidade alcançada, que só aparece a quem corre atrás e faz por onde merecer… Tenho certeza que vai correr tudo bem e quando vocês menos esperarem tudo já estará nos seus devidos lugares. Eu a Barbara e a Rafaela estamos torcendo muito pelo sucesso de vocês!

    Curtir

  2. Juliana, vocês tiveram alguma consultoria no Brasil ou da empresa do seu marido sobre documentos necessários , traduções juramentadas, procurações e procedimentos para deixar o Brasil? Estamos de mudança e estou perdida… Feliz por ter encontrado seu blog… Obrigada desde já pela ajuda que possa dar. Claudia

    Curtir

    1. Oi Claudia,
      Como o meu marido foi contratado por uma empresa daqui dos EUA, a gente teve q fazer tudo sozinho ai no BRASIL . Tem um post que fiz sobre providencias antes de deixar o país. Tivemos que fazer traducao juramentada de todos os nossos documentos, inclusive da certidão de nascimento do Theo e das nossas carteiras de motorista (o que te dispensa de ter que esperar 30 dias p tirar a carteira definitiva aqui). Mandamos fazer as nossas em Jundiai, se vc for da região te passo o contato. tivemos nenhuma acessória, nas não foi difícil, tudo deu certo!! Boa sorte!!
      Me manda o seu email, assim te passo o meu tel se vc precisar de alguma coisa

      Abraços
      Juliana

      Curtir

      1. Deixamos procurações também em nome dOS nossos pais, é super fácil fazer, é só ir no cartório mais próximo e pedir para fazer as procurações. Eles tem modelos de procurações no próprio cartório.
        Sobre o ImpOsto de renda, só depois de um ano morando aqui é que temos q fazer a declaração se saída definitiva do pais no site da receita.
        Mantivemos uma conta bancária aberta aí no Brasil tambem

        Curtir

Deixe um comentário