Quase quatro meses de EUA !

 

No próximo dia onze de março, vai completar quatro meses que estamos morando aqui nos Estados Unidos. Como faz um tempinho que eu não escrevo aqui no blog vou dar um resumida nos últimos acontecimentos.

O frio. O frio continua por aqui. Hoje, dia seis de março, o termômetro esta marcando menos doze graus Celsius lá fora. De acordo com os noticiários locais,  este foi e está sendo um dos piores invernos dos últimos tempos. Conversando com os morados daqui , todos me disseram que este foi um inverno atípico e que não costuma nevar tanto assim aqui em Michigan. Porém a boa notícia é que de acordo com a previsão do tempo a partir desta sexta-feira as temperaturas irão subir e ficar entre zero e cinco graus POSITIVOS ! O Jeito é tentar se divertir pois ficar trancado dentro de casa não dá! Fomos no salão do automóvel de Detroit, visitamos alguns parques congelados e temos frequentado alguns eventos aqui na região em que estamos morando.

O mês de fevereiro foi muito especial para a gente pois, recebemos a visita da minha família aqui em casa. Passamos quinze ótimos dias juntos! Foi pouco tempo, mas deu para matar um pouquinho a saudade e comer a comida da minha mãe.  Aqui na região em que estou morando não tem atrações turísticas para se visitar, ainda mais neste frio que esta fazendo, então o programa principal foi fazer compras e comer. Mesmo o dólar estando alto comparado com o Real, ainda tem coisas que é vantajoso comprar aqui como roupas para crianças e eletrônicos. Fomos almoçar em alguns restaurantes legais que tem por aqui e levamos as crianças no cinema para assitir ao filme “Fozen”que é o maior sucesso! O Theo adorou rever os avós e a priminha. Por enquanto a única coisa da qual eu sinto falta do Brasil é da minha família, como foi bom tê-los aqui com a gente !

Outra coisa interessante foram as Olimpíadas de inverno na Russia. No Brasil a gente nunca deu muita importancia para estes tipos de esportes, mas aqui foi um evento super importante pois, como aqui neva, os moradores daqui praticam estes tipos de esportes, principalmente o Hoquei, que eles adoram!! Este ano o time americano perdeu para a equipe canadense no Hoquei o que gerou várias piadinhas pela internet daqui. Mas o esporte que eu mais gostei de assistir  foi a patinação no gelo que aqui se chama iceskating. O mais legal foi que o casal americano (Charlie White e Meryl Davis) que ganhou a medalha de ouro este ano treina no mesmo lugar em que vamos com frequência patinar aqui em Canton!

No último sábado fomos assistir ao Monster Jam. Para quem nao sabe, Monster Jam são aqueles carros com pneus gigantes que ficam dando pulos e batendo em carros velhos espalhados pela pista. Como este evento atrai muitas famílias com crianças, as equipes personalizam os carros, então tinha  a equipe do carro Scooby Doo, a do Capitão América, a equipe HotWheels, entre outros personagens. O evento estava lotado. Foi lá no Ford Field Stadium em Detroit, que é o estádio do Lions, o time de futebol americano de Detroit. O lugar é gigante e por sorte todo coberto, por que estava muito frio e nevando neste dia. O Theo adorou ver os Monster Jam, ainda mais que ele já tinha os carrinhos, entao quando ele viu que existia um igual ao dele de verdade e gigante, foi o máximo!

Monster Jam do Capitão América
Monster Jam do Capitão América

O Theo esta indo super bem na escola e já esta conseguindo se comunicar um pouco em inglês. Claro que ele entende mais do que fala a língua inglesa, mas deu para perceber que ele evoluiu muito neste último mês. Este mês é o mês da leitura na escola do Theo, e a escola adotou os livros do Dr. Seuss para trabalhar com as crianças durante todo este mês. Este é o autor do livro “The Cat in the Hat” que no Brasil conhecemos como o ” O Gatola da Cartola”. Os educadores daqui adoram este autor, é leitura obrigatória para as crianças americanas, acho que é como se fosse o nosso Monteiro Lobato aí do Brasil. Ao ler os livros do Dr. Seuss, percebi que os textos são curtos porém as mesmas palavras são repetidas diversas vezes durante a história que esta sendo contada e as palavras rimam entre si. É uma leitura diferente, as vezes parece que a história não faz muito sentindo, ainda mais eu que tendo traduzir para o português, mas percebi que o Theo se interessou pelo livro e achou engraçado as partes do texto onde as palavras rimam e também se interessou pelas ilustrações que são bem diferentes, malucas e não fazem muito sentindo para mim que sou adulta. Vou procurar me informar mais sobre esse autor, depois eu conto aqui.

No final deste mês também teremos a noite multicultural na escola do Theo. Fui convidada para participar deste evento representando o Brasil. Vou ter que montar um painel ilustrando o nosso país, seus costumes, fauna, flora, comida e curiosidades. O difícil é achar material sobre o Brasil aqui, fora a internet não tem nada sobre o nosso país, nem na biblioteca, muita pouca coisa, achar bandeirinhas e coisas verde-amarela para ilustrar o meu painel vai ser tarefa impossível, eu mesma vou ter que fazer a bandeira do Brasil manualmente o que me fez lembrar dos trabalhos escolares que eu fiz quando  tinha uns 10 anos de idade ! Depois eu escrevo um post sobre esta exposição e conto como foi.

Bom, por enquanto é isso. Deixo vocês com as fotos deste últimos meses aqui nos EUA. Até proximo post!

Salão do automóvel de Detroit.Salão do automóvel de Detroit.

Brincar em um parque congelado pode ser muito divertido !
Brincar em um parque congelado pode ser muito divertido !
O jeito é tentar se divertir neste frio !
O jeito é tentar se divertir neste frio !
Já pensou em andar sobre um lago congelado?
Já pensou em andar sobre um lago congelado?
É gelado mais é lindo !!!
É gelado mais é lindo !!!
Nao vejo a hora de ver esta paisagem verde !!!!
Nao vejo a hora de ver esta paisagem verde !!!!

4 comentários sobre “Quase quatro meses de EUA !

Deixe um comentário