Como são as casas americanas – Morar nos EUA

 Quando eu viajava a passeio para os EUA morria de curiosidade de entrar em uma casa típica americana, para ver como elas eram por dentro e conferir se elas eram iguais as dos filmes. Agora eu moro em uma e existe sim,  algumas diferenças com relação as residências do Brasil.

– O método de construção aqui é totalmente diferente. Em 90% das casas apenas a parte do basement (porão) é feita de alvenaria (tijolo+cimento), todo o resto da estrutura das casa é em madeira e drywall. Mesmo aquelas mansões enormes são feitas desse jeito. Em função disso a  construção de casas aqui é um processo bem rápido. E também em função disso elas saem voando quando tem tornado.

IMG_0931
Casa sendo construída nos EUA

– Como falado aqui, quase todas as casas tem os famosos porões (basements). Mas não fique com aquela idéia de porão como um lugar escuro e úmido. Os porões daqui são um outro andar da casa só que para baixo. Normalmente lá embaixo fica toda a parte de instalação do aquecedor da casa e a lavanderia. Em algumas casas o basement não está acabado, isto é, é apenas uma área gigante com lavanderia, aquecedor e canos (o da minha casa está assim, o Theo usa o basement para andar de carrinho no inverno), porém tem casas onde o basement foi transformado em sala de jogos, sala de TV, pode ter quartos e banheiro, enfim o que a imaginação e  a conta bancária do dono da casa permitir.

– Logo que você entrar em uma casa americana você vai perceber que tem um roupeiro bem na entrada. Ele serve para pendurar os casacos durante o inverno pois  dentro de casa vai estar quentinho, então quando você for sair é só pegar o casaco e vice versa. Assim não fica aquele monte de casaco espalhado pela casa.

Roupeiro no hall de entrada das casas
Roupeiro no hall de entrada das casas

– Também na entrada das casas vai ter um cantinho para colocar os sapatos. Isto mesmo, aqui quase ninguém fica andando de sapato pela casa, até as visitas tiram os sapatos. Motivos: a grande maioria das casas tem carpete, então esse hábito vai manter o carpete limpo, imagina você chegando da rua no inverno com o pé cheio de neve e pisar no carpete? Outro motivo é a higiene e a limpeza da casa, tirando os sapatos você não trás a sujeira da rua para dentro da sua casa. Então quando for convidado para visitar um americano não se preocupe se o seu sapato é bonito ou se combina com a sua roupa e sim com as suas meias durante o inverno e se  o seus pés estão em ordem durante o verão!

IMG_4394
sapateira na entrada da casa
Casa americana em dia de festa!
Casa americana em dia de festa!

– Na cozinha  é super comum a presença de triturador no ralo. É ótimo!  Eu jogo resto de comida, casca de fruta, enfim, tudo o que é orgânico, vai tudo pelo ralo assim não fica aquele lixo na cozinha  e a quantidade de lixo diminui uma vez que, pelo menos aqui onde moro, o lixeiro só passa uma vez por semana. Por falar em lixo, aqui também tem coleta seletiva de lixo reciclável uma vez por semana.

– Os pisos das cozinhas normalmente são de madeira ou vinil então também não dá para lavar a cozinha. Mesmo nas casas onde  o piso é de cerâmica nao e possível lavar pois a parte debaixo do piso é de madeira então se jogar agua vai infiltrar para o basement.

– A grande maioria dos banheiros aqui tem banheira com chuveiro acoplado e você tem que por aquelas cortinas de plástico para não lavar o banheiro inteiro enquanto toma banho. Algumas casas maiores e novas tem box de vidro no banheiro separado da banheira na suite do casal. E por falar em lavar banheiro aqui não se lava banheiro igual no Brasil. Como embaixo do piso dos banheiros não tem laje/concreto e sim madeira, se você jogar água no chão ela provavelmente vai começar a gotejar no andar de baixo, então aqui é na base do aspirador (sim, eu passei a aspirar o banheiro depois que me mudei para cá) e pano úmido. Não existe ralos nos banheiros.

Banheiro típico americano
Banheiro típico americano

– Ainda no quesito banheiro é difícil achar uma casa que tenha boxe com ducha igual do Brasil. A minha tem!! As casas mais novas ou que passaram por uma reforma recentemente podem ter também. É comum, principalmente nos lavabos o piso do banheiro ser em  madeira.

IMG_4393
Piso do lavabo em madeira

– Pia de granito nos banheiros e cozinha é artigo de luxo, na maioria das casas é tudo de madeira com um acabamento tipo “laqueado”

– A minha área de serviço é minúscula e fica na passagem para a garagem , só cabe a maquina de lavar e secar e tem um armário atrás da porta e para o meu desespero não tem tanque!!!!! Isso mesmo, imagina o meu stress quando o Theo chega com o tênis todo sujo, tenho que lavar no banheiro! E o pano de chão depois da limpeza da casa? Coloco de molho em um balde e depois fecho os olhos e coloco na máquina de lavar roupa mesmo e no inverno ainda tenho que secar na secadora!! Socorro!! Agora o Leo fez um  varal para mim lá embaixo no basement para aliviar um pouco a situação.

– Se você tem problema com claridade para dormir vai ter que providenciar uma boa cortina blackout pois as janelas daqui não tem persianas, apenas vidro.

– Guarda-roupa também é uma coisa rara por aqui pois na grande maioria dos quartos já tem guarda-roupa embutido na parede ou closet.

 – As garagens podem ser anexas as casas (tem uma porta na garagem que sai dentro de casa) ou no fundo do quintal. No caso de Michigan onde faz muito frio e neva no inverno uma garagem anexa facilita a vida.

– Aqui na região em que moramos existem basicamente 3 tipos de casas: O primeiro tipo é aquele padrão “casa americana” que são casas maiores, isoladas (não geminadas) com quintal grande onde você pode colocar playground, piscina, cama-elástica, o que você quiser pois ele é seu. O segundo tipo são casas geminadas ou semi-geminadas, estas podem ser de 2 em 2 (com  uma das laterais não geminada) ou de 3 em 3 (a do meio e geminada dos dois lados), normalmente estas casas pertencem a um “condo” ou “townhome” e você tem que pagar uma taxa mensal de condomínio e o quintal você pode usar mas ele pertence ao condomínio, isto é, você não pode por playgrounds, cama elástica ou piscina no seu backyard. O terceiro tipo são os apartamentos que costumam ter preços de aluguel mais em conta e normalmente os prédios tem de  3 a 4 andares no máximo.

lf19d3745-m0xd-w640_h480_q80
Casa típica americana
IS91vl5mr2fz1f1000000000
“Condos” ou Townhome
_DSC4783-1
Apartamentos

Para quem quiser ver um pouco mais como são as casas americanas por dentro, pode entrar neste site aqui para dar uma espiadinha.

Acho que é isso, se eu lembrar de mais coisa eu atualizo aqui no post!

Abraços

Juliana

Comprar casa nos EUA

Alugar casa nos EUA

Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar o blog mas não copie e cole

40 comentários sobre “Como são as casas americanas – Morar nos EUA

  1. Oii Ju! Muito bom seu artigo, eu incluiria o imenso cuidado e o gosto dos americanos pelos gramados e jardins nas casas! Principalmente na epoca da primavera que fica tudo tao lindo e florido e ja que estes momentos sao raros pra eles neh?!
    Gde bjo!

    Curtir

  2. Adorei. São curiosidades que eu sempre tive em relação as casas nos EUA. Eu assisto com frequência os programas de reforma da Discovery Home Health, mas o melhor é saber do ponto de vista brasileiro.
    Parabéns Juliana.
    Abraços

    Grazi

    Curtido por 1 pessoa

    1. Juliana,
      Adoramos suas informações,
      Você é muito legal. Minha esposa também adorou eu li para ela e fomos comentando. Sua redação, você escreve muito bem.
      Como são diferentes As construções poi aí!
      Estamos tristes pela morte do Gugu, você pode escrever. Sob os sótãos das casas . E se é comum acidentes desse tipo na América.
      Um abraço !

      Curtir

  3. Oi Juliana.
    Há um tempo venho lendo os seus posts.
    Eu não moro nos Estados Unidos, ainda, mas vou muito lá pois meu cunhado tem uma casa em Plantation, Fl, onde mora também a minha sobrinha.
    Às vezes ficamos, eu e a minha família, três semanas por lá.
    Uma coisa que tu notas é que as americanas são menos estressadas que nós, brasileiras, com limpeza de casa.
    A minha sobrinha, não passa roupa, só as camisas do marido, o resto é tudo alisado com as mãos. Elas usam o aspirador para limpar o chão, acho muito mais higiênico, em vez de ficar varrendo. Importei este hábito na minha limpeza aqui no Brasil.
    E eu achei os eletrodomésticos deles muito mais eficientes. O tempo que eu levo para secar um jogo de roupa de cama aqui, é o dobro que eu levo para secar lá.
    Só estranho a falta do varal, como você.
    Continue postando e aproveite bastante.
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Juliana, muito legal o seu post! Aqui no Texas o basement não é tão comum mas as casas são construídas do mesmo jeito. E as cozinhas e banheiros são de cerâmica. Visitei quase 20 casas antes de alugar a nossa e a casa de meus amigos tb são assim. Também adoro o triturador. Outra coisa bacana aqui nos EUA são as cozinhas super montadas. Pelo menos todas as casas que eu olhei para alugar tinham lava louças e microondas. Alugamos uma que tinham toda a cozinha montada e a lavanderia. Ajuda demais para quem está chegando. Abraços

    Curtir

    1. Com certeza as cozinhas daqui São otimas, já vem com tudo!!!
      Aqui em Michigan o basement é super comum nas casas, casa sem basement tem menos valor do que casa com basement ainda
      ais se ele estiver acabado como mais um cômodo da casa.
      Aqui tem muito carpete e madeira como piso das casas, deve ser por causa do frio que faz aqui no inverno.
      Grande abraço
      Juliana

      Curtir

  5. Olá, vou morar ir morar ai nos eua (provavelmente california ou florida) no começo de dezembro e eu tenho plano de passar um tempo de aluguél e dps comprar uma terreno pra construi uma casa do zero, mas eu tenho uma duvida, e n achei nada sobre isso na internet, Você sabe me dizer se ai pela lei alguém ‘comum’ (ou seja n sendo de alguma construtora ou algo do tipo) pode compra os materiais e construir uma casa do zero ele mesmo, ou só atraves de contrutora, e as autorizações que são precisas, ou se vc souber de algum site que eu possa conseguir essas informações. Ficarai muito grato pois não achei isso em nem um site. Abraço

    Curtir

    1. Ola!
      Bom, sobre construir casas aqui eu nao tenho como lhe passar uma informacao certinha pois eu sinceramente nao sei. O que eu sei ‘e que qualquer um pode comprar material de construcao por aqui. Nos mesmos reformamos toda a nossa casa por conta propria e, como a mao de obra aqui e muito cara as pessoas fazem reformas no esquema faca-voce-mesmo. Mas quando o assunto e construir uma casa do zero, provavelmente voce vai ter que ter um projeto da casa assinado por um engenheiro e aprovado na “prefeitura” e nos bombeiros tambem. Nao sei se precisa obrigatoriamente contratar uma construtora ou apenas um empreiteiro para “tocar” a obra. Mas como voces pretendem morar primeiro de aluguel, nesse periodo de tempo em que voces estiverem morando aqui vai ser mais facil procurar informacoes sobre esse assunto.
      Boa sorte!
      juliana

      Curtir

      1. Estou lendo sobre este assunto de construção, mas não consegui matar minha curiosidade sobre as construções. Gostaria de saber se as casas são padronizadas, porque vejo o programa Irmãos à Obra, na TV, e eles fazem a reforma só por dentro. Às vezes as casas são pequenas, precisando de mais um cômodo e o quintal é enorme, e eles não fazem outro cômodo do lado de fora. Sabe dizer se são padronizadas?

        Curtir

  6. Oi,
    gostei muito de achar seu site , muitas informaçoes boas.
    EStou louca para mudar do Brasil, aqui ta ficando insuportavel de viver.
    O “problema” ´e que minha familia ´e grande, nao sei por onde começar rsrs.
    bjs

    Curtir

  7. Juliana.. amei o seu blog.. Eu sonho em ir embora para os EUA.. mas por enquanto somente em sonho.. E lendo os seus posts fazer me sentir ai e sonhar ainda mais.. Parabéns pelo Blog..

    Curtir

  8. Como tantos outros, de uns anos pra cá, também tem se tornado latente a vontade de me mudar p/ os EUA com minha família. As informações que obtive aqui irão me ajudar pra caramba. Obrigado!!!

    Curtir

  9. Oi Juliana ! Tudo bem ?
    Adorei seu blog !!
    E tenho uma dúvida : estou indo para os Estados Unidos trabalhar como médico ,porém estou pensando em também construir apartamentos para alugar . Agora vem a dúvida kkkk , gostará de saber (caso vc tenha a informação ou saiba mais ou menos a respeito ) quanto custa para se construir um prédio de 4 andares com 40 apartamentos de mais ou menos 80 metros quadrados em um lote de mais ou menos 1000metros quadrados ,localizado em uma zona residencial de classe média baixa pois penso em alugar por 1000 dólares . Pesquisei nos sites que vc falou que te ajudado a achar casas porem não achei nada que me desse uma base. Será que com 800 mil dólares da para comprar o lote e construir o prédio ??
    Obrigado e continuo com seu blog !!! Está ajudando muitas pessoas !!

    Curtir

  10. Oi Juliana ! Adorei seu blog !!
    Gostaria de perguntar se vc sabe ou imagina quanto deve custar para construir um prédio de 1000 metros quadrados ,de 4 andares com 40 apartamentos (com 80 metros quadrados cada um ) localizado em uma ária de classe média baixa !
    Pesquisei em várias sites até mesmo nos que vc medicou porém não achei nada que me desse uma base kkkkkkk . Vc acha Que com 800 mil eu consigo construir ?

    Curtir

  11. Juliana, vc sabe me explicar por que os americanos não usam a duchinha higiênica? Tão comum aqui no Brasil, não existe em nenhum lugar dos EUA ou da Europa. Brigada!

    Curtir

  12. Olá Juliana. Sou estudante de engenharia civil e, procurando informações sobre um porão convencional, acabei encontrando essa página. Você descreveu as casas e os hábitos com uma riqueza tão grande de detalhes que me prendeu do começo ao fim. São curiosidades que muitas pessoas tem. A organização dos norte-americanos é admirável, pois faz as coisas funcionarem de uma forma mais simples. Porém, a minha real curiosidade é sobre as facilidades e/ou dificuldades de se transferir para os EUA. Eu tenho vontade de morar e construir a minha família aí. Isso é fácil? Vale a pena morar aí para quem não é cidadão americano? Existe distinções? Ah, Parabéns pelo blog. Muito bem feito.

    Curtir

  13. Olá, Juliana , parabéns seu blog muito bom!
    Estou morando aqui faz pouco tempo em Monterey CÁ, porém ficarei pouco tempo já tenho minha volta marcada para o Brasil, pois estou num mestrado de 2 anos! Gostaria de saber se vc sabe sobre os eletrodomésticos usados aqui dá para usá-los no Brasil tb, tipo lavadora e roupas e louças, já ouvi dizer q não dá, mas ainda não encontrei uma explicação sobre isso! Vc sabe?
    Obrigada
    Adriana

    Curtir

    1. Da sim! tenho amigos que voltaram para o Brasil e levaram tudo no container e esta funcionando! a unica coisa ~e que ytem lugares do Brasil onde a voltagem é 220v, dai nao vai dar certo pois todos os eletrodomesticos aqui sao 110v.

      Abracos
      Juliana

      Curtir

  14. Estou lendo sobre este assunto de construção, mas não consegui matar minha curiosidade sobre as construções. Gostaria de saber se as casas são padronizadas, porque vejo o programa Irmãos à Obra, na TV, e eles fazem a reforma só por dentro. Às vezes as casas são pequenas, precisando de mais um cômodo e o quintal é enorme, e eles não fazem outro cômodo do lado de fora. Sabe dizer se são padronizadas?

    Curtir

    1. Oi Eduarda, se vc procura na internet voce ira encontrar varios videos. Eu nao seou enhenheira civil e nem trabalho com construcao, entao nao entendo nada do assunto. Mas basicamente é tudo feito em madeira inclusive casas com dois andares. Ate predios sao feitos todos em madeira! Somente a parte do basement que é de alvenaria.
      Procura na internet “how to buil a house” ou coisas do genero.

      Abracos!
      Juliana

      Curtir

  15. Uma duvida, que tenho a séculos, aquelas mansões. Gigantes, como por ex Beverly Hills, como se mantem a limpeza? Pois ai não existem empregados como no Brasil…

    Curtir

Deixe um comentário