Mais um ano nos EUA

IMG_6992

Em primeiro lugar, Feliz 2015 atrasado para os seguidores do blog!

Sei que o blog anda meio devagar, estou devendo vários posts novos, sorry…

Bom, o ano de 2014 foi um ano muito especial para nos, afinal foi o nosso primeiro ano morando aqui nos EUA ! Agora mais um ano se inicia e estamos na expectativa de que esse ano seja tão bom ou melhor que o ano que passou claro! Tenho alguns posts em mente aqui para o blog e vou me dedicar para escreve-los prometo!

Muitas pessoas tem me perguntado como que se faz para vir morar aqui (principalmente depois  do  resultado das eleições presidenciais no Brasil). Já escrevi alguns posts aqui no blog explicando como foi o nosso processo para a obtenção do visto de trabalho, é só dar uma passeada pelos posts antigos do blog e também compartilhei alguns links interessantes sobre esse assunto na página do blog no facebook.

Neste ano de 2015 pretendo focar em posts mais relacionados ao dia-a-dia aqui dos EUA, coisas interessantes sobre a vida por aqui e nas viagens que pretendemos fazer.

Só para adiantar, amanhã é dia de Super Bowl aqui nos EUA. Americano é fanático por esportes (na verdade fanáticos em assistir aos jogos) e amanha é a grande final do futebol americano. Na verdade o Super Bowl é uma grande festa por aqui, vou arriscar e dizer que é como se fosse uma final de copa do mundo para nós brasileiros. Esse foi o assunto da semana inteira por aqui (só perdeu para a nevasca que caiu na região de Nova York), todo mundo vai se reunir para assistir ao jogo, comer e tomar cerveja, fora as várias festas que vão ter pelas cidades. Além do jogo claro, todo mundo quer assistir ao show do intervalo que este ano será da Katty Perry e aos comerciais milionários!!!

Mais uma vez obrigada por seguirem o blog,

Adoro quando deixam comentários !

See you!!

Juliana

2 comentários sobre “Mais um ano nos EUA

  1. Oi Juliana tudo bem? Tenho acompanhado o seu blog que tem me ajudado muito. Eu e meu marido vamos nos mudar para os EUA até final do ano com visto F1 para estudar e depois tentar sponsor para visto h1b, pois meu marido é da area de T.I.
    Gostaria de saber quais documentos são importantes para fazer tradução juramentada.
    Precisamos fazer tradução juramentada de todos os nossos documentos pessoais, diplomas e curriculo? Vi que também é bom levar cartas de recomendação de faculdade e trabalho…

    Se puder me dar esse help ficarei muito feliz, pois ta sendo uma correria organizar tudo, sair do emprego, vender algumas coisas….
    Obrigada
    Beijos

    Curtir

    1. Oi Angela,
      Faca a traducao juramentada de diplomas, curriculo escolar da faculdade e da pos graduacao ( pois eles vao comparar a carga horaria com as das faculdades daqui), curriculo claro e tambem de documentos como certidao de casamento, nascimento se tiverem filhos. ‘E melhor traduzir tudo e nao precisar usar do que chegar aqui e nao ter a traducao solicitada. Em todo caso aqui tambem tem tradutores, entao em ultimo caso da para fazer a traducao aqui tambem.

      Boa Sorte!

      Curtir

Deixe um comentário