Quero morar nos EUA !

estatua-liberdade-eua

Resolvi escrever esse post pois tenho recebido inúmeras perguntas de seguidores do blog que querem vir para os EUA trabalhar ou  sair do Brasil por inúmeros motivos.

Sei que vir para os EUA é o sonho de muitas pessoas assim com foi o nosso porém, sem querer tirar as esperanças de vocês que seguem o blog, não é fácil vir trabalhar LEGALMENTE nos Estados Unidos. Para trabalhar aqui você vai precisar de um Visto específico de trabalho ou um Visto de Residente Permanente (Green Card) e ter um inglês fluente claro! (Como uma pessoa vai fazer uma entrevista para um emprego em inglês se ela não fala inglês?). Então dei uma garimpada na internet e separei vários links com respostas as várias dúvidas que tem surgido aqui no blog. Espero que ajude vocês!

Clique nos Links abaixo:

Posso trabalhar nos EUA ?

Quais são os vistos para trabalho nos EUA?

O que e o Visto L?

Visto L oficial (em inglês)

Como funciona o processo para os visto H1b?

Visto H1b Oficial (em inglês)

Perguntas e respostas sobre vir morar nos EUA do blog da Luciana Misura

Abraços

Juliana

Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar os posts do blog mas não copie e cole.

14 comentários sobre “Quero morar nos EUA !

  1. Oi lu! Meu sonho des de menina é morar nos EUA. Mas agora sou casada e tenho três filhos menores.Quero saber como seria o processo para eu e minha familia entrar morar e trabalhar. Tendo .vista que uma amiga me ofereceu ajuda.ela tem uma prima que mora ai e tem dupla nacionalidade e tem uma empresa de serviços gerais.penso em trabalhar nesta faxineira. Assim fica mas fácil conaeguir o visto de trabalho para eu e meu marido?

    Curtir

    1. Oi Priscila tudo bem?
      Voce tem que ter o visto de trabalho ANTES de entrar nos EUA. Se voce vai vir para trabalhar para alguma familia, esta deve fazer a solicitacao do seu visto de trabalho. Nao sei direito como funciona este tipo de visto.
      Se voce vier como turista e comecar a trabalhar aqui voce estara ILEGAL no pais e NAO ira conseguir um VISTO de trabalho.

      Ter amiga com dupla nacionalidade nao te ajuda em nada , ja que um cidadao americano so pode pedir autorizacao para parentes diretos virem morar aqui ( no caso pais e filhos menores de 21 anos)

      Infelizmente conseguir um Visto de trabalho nos EUA nao e tarefa facil. Existem diversas regras para a expedicao de um visto de trabalho. Entra no site do consulado americano e da uma lida na sessao de tipos de vistos, vai te ajudar a entender como funciona.

      Abracos
      Juliana

      Curtir

  2. Oi lu! Meu sonho desde menina é morar nos EUA. Mas agora sou casada e tenho três filhos menores.Quero saber como seria o processo para eu e minha familia entrar, morar e trabalhar. Tendo em vista que uma amiga me ofereceu ajuda.ela tem uma prima que mora ai e tem dupla nacionalidade e tem uma empresa de serviços gerais.penso em trabalhar como faxineira. Assim fica mas fácil conseguir o visto de trabalho para eu e meu marido?

    Curtir

  3. olá Lu! tenho 48 anos, minha esposa 43 meu filho 11 eu era sócio de uma empresa familiar no Brasil durante 10 anos e com a retração do mercado sucroalcoleiro as cosias não são mais as mesmas. Sem contar com a violência, politica etc.. Temos alguns amigos vivendo em Orlando (Tampa) e estamos convencidos a mudar de vez para os EUA. Hoje temos um patrimônio no Brasil que daria para comprar uma casa nos EUA de aproximadamente USD$ 250.000,00 e ainda sobraria aproximadamente USD$ 50.000,00 Preciso de saber se conseguiria um emprego? ou se conseguiria montar algo? estive pensando no ramo alimentício, A pergunta é, como conseguir um visto que possamos trabalhar com segurança nos EUA?

    Curtir

    1. Oi Jorge,
      Sei que existe um tipo de visto para investidor aqui nos EUA, para quem quer montar um negocio, mas eu nao tenho informacao de como funciona. Teria que dar um pesquisada mais a fundo na internet. Se eu achar alguma coisa a respeito eu coloco aqui no blog.

      Boa Sorte
      Juliana

      Curtir

  4. Olá Juliana acho que andei postando em algum lugar, acho que no face, eu morei no Chile, meu marido trabalha numa empresa multinacional, já fomos para outros países… Mas realmente Estados Unidos estava fora de questão. Agora parece que surgiu uma oportunidade em Wisconsin. Como é esse estado? Seria a cidade de Appletol. Como é escola para adolescentes? Como o povo americano recebe estrangeiros? Beijos e obrigado

    Curtir

  5. Ola Juliana. Estou adorando ler sobre sua experiência. Espero que você possa me dar umas dicas.
    Estou programando para ficar nos EUA por 3 meses com meu marido e 2 filhos. Dezembro a Fevereiro
    Não tenho preferencia por cidade. Quero aproveitar para fazer aulas de inglês, algo intensivo.
    O ESL Classe é apenas para quem tem seus filhos matriculados?
    Posso matricular meus filhos numa escola americana por 3 meses?
    O que vc poderia me ajudar?

    Curtir

    1. Oi simone
      Provavelmete voces nao vao conseguir matricular as criancas na escola publica americana por apenas 3 meses, ja que para matricular voces vao precisar de um comprovante de endereco como um contrato de aluguel no nome de voces. Mas nao custa dar uma pesquisada mais a fundo no assunto. Provavelemte as criancas terao que ser matriculadas em um curso de intercambio.
      Sobre o ESL vc nao precisa ter filhos matriculados nas escola para poder fazer o curso de Ingles.

      Boa sorte
      abracos
      Juliana

      Curtir

    1. A area de saude aqui é complicada. Não sei como funciona a área de fisio, mas eu como dentista e com pós em periodontia tenho que praticamente fazer a faculdade de Odonto novamente. Não tem como validar o meu diploma de dentista por aqui. Acho raríssimo um profissional estrangeiro área de saúde ser contratado para trabalhar aqui, a não ser que ele venha para fazer mestrado ou doutorado vinculado com alguma universidade e depois conseguir algum visto específico para trabalho na área aqui nos EUA. Mas não entendo desse assunto, então o ideal seria vc procurar mais informações detalhadas a respeito de profissionais da área de fisioterapia aqui nos EUA.

      Abraços

      Juliana

      Curtir

  6. O seu blog é ótimo , muito mesmo !
    Olá Juliana , meu nome é Hellen ,
    Sou dentista e comecei a fazer especialização em ortodontia … mas há algum tempo tenho conversado com meu esposo a respeito de ir para os EUA , porém acho a validação um pouco difícil e tudo mais … você tem informações de como ser dental assistant ? Pelo o que eu li , visto de estudante não consegue trabalhar tmb né ?

    Curtir

  7. Boa tarde Juliana, sou novo aqui e queria tirar algumas dúvidas.

    Recebi uma proposta para trabalhar nos Estados Unidos especificamente em Oklahoma. Contudo em contato com a empresa a vários dias ela me solicitou alguns documentos como comprovação de escolaridade. Me enviaram um contrato para assinar e pediram para realizar o pagamento de uma taxa licença do Departamento de Trabalho dos EUA que segundo eles é necessário para dar início ao processo de visto, só que os valores são bem altos para nossa realidade aqui no Brasil, terei que adquirir duas licenças, pois cada uma libera 1 ou 2 anos e no meu caso é um contrato de 4 anos. Cada licença esta no valor de 1.550 dólares. Procurei me informar na internet e a única coisa que achei que seria referente a uma taxa a qual possibilita adiantar o processo de visto.
    Será que isso é legal ou estão tentando me passar a perna?

    Curtir

Deixe um comentário