Como é acampar nos EUA

download

Quando morávamos no Brasil gostávamos de acampar, não íamos com muita frequência mas sempre que acampávamos era divertido, na maioria das vezes íamos para Ilha Bela/SP.

Quando nos mudamos para cá, ficamos impressionados com a quantidade de trailers e motorhomes com que cruzávamos pelas estradas durante o verão (entre os meses de maio a setembro) e de lojas especializadas na venda e aluguel de RVs (Recreational Vehicle – termo utilizado para descrever os trailers e motorhomes). Descobrimos que aqui em Michigan os americanos tem o hábito de acampar com a família durante os meses de verão e por causa disso a quantidade de áreas para campings e a infraestrutura toda envolvida é enorme!

directoryCover

Os campings daqui são super estruturados, com sites na internet e associações. Aqui em Michigan os melhores locais para se acampar é no norte do estado e na costa oeste voltada para o lago Michigan. Muitos campings ficam lotados durante o período das férias escolares de verão americanas, então é necessário reservar com antecedência o seu “site” (espaço para colocar a sua barraca, trailer ou motorhome).

map1
Exemplo de distribuição das áreas em um campground.(Silver Lake resort and campground)

Existem praticamente dois tipos de campings aqui em Michigan: os que ficam dentro dos parques estaduais (State Parks) e os campings particulares. Ambos os campings tem ótima infraestrutura com banheiros/vestiários, sites (área para colocar a barraca ou RVs) demarcados com água e energia elétrica (com ponto de esgoto para o caso dos trailers/RVs), mesa de pic-nic e fire-pit (local próprio para fazer fogueira).

Tipos de Campground clique aqui!

Slide1
Exemplo de um RV campground (credit:http://copakekoa.com/)

Os campings aqui são ambientes bem familiar e seguros. As pessoas vem para curtir a natureza e os momentos em família e costuma ter muita criança. Tem lei do silencio (aparelho de som nem pensar), depois que escurece crianças não podem circular pelo camping desacompanhadas e na grande maioria dos campings é proibida a entrada de bebida alcoólica, principalmente se o camping pertencer a um parque estadual.

IMG_9469
Campground em Silver Lake, MI
IMG_9465
Nosso “site” (espaço) no camping (Silver Lake resort and campground).

Alguns campings particulares podem oferecer algumas opções a mais de lazer como piscina e playground. Como os Michiganders (moradores de Michigan) gostam de aproveitar o verão para curtir os inúmeros lagos que tem aqui na região, os campings que tem acesso aos lagos possuem rampa, píer e área de estacionamento para carretas para quem quiser levar o seu barco ou jet-ski.

Com relação ao preço, este varia entre $30,00 a $50,00 dólares a diária do site, o valor vai depender da época do ano ou se é feriado. Normalmente os sites são para até seis pessoas, no máximo com duas barracas por site ou 1 RV por site, mas isso varia se é camping ade state park ou privado. Aqui em Michigan, pelo menos, acampar além de ser divertido tem uma relação custo/benefício bem interessante já que os hotéis daqui são caros pelo que eles oferecem. Dificilmente você irá pagar menos de $100 dólares na diária de um hotel simples durante o verão. Cabe lembrar que os hotéis daqui perdem de longe para as pousadinhas charmosas que temos espalhadas pelo Brasil, e café da manhã incluso na diária igual tem no Brasil nem em sonho aqui em Michigan!

Normalmente os campings ficam em cidadezinhas turísticas pequenas, e vamos ser sinceros, as opções de restaurantes para almoço ou jantar são fracas, então o pessoal aqui quando vai acampar leva tudo, pois campista de verdade prepara comida no camping!

IMG_0713
Os campings possuem as fire-pits para fazer fogueira (você tem que comprar a lenha). A criançada adora fazer marshmallow!!
IMG_0722
Hideaway Campground em Silver Lake,MI

Existem também áreas dentro dos parques para quem curte um acampamento bem rústico, no meio do mato mesmo no melhor estilo sem energia elétrica e banho de rio. Estes campings são chamados de forest campings e é só chegar e montar a barraca, mas é proibido abrir clareiras por exemplo. Site dos Forest campgrounds aqui.

Existem diversos termos específicos de camping que você tem que saber na hora de reservar o seu site em um camping aqui. O básico do básico é que saber que se você for acampar com barraca (tent) você precisa de um “eletrical/water site” (espaço com água e energia elétrica. Se você estiver com um trailer ou motorhome (RV) você vai precisar de um “full hookup site” (espaço com água, energia e esgoto). Neste site você encontra explicação para vários termos de campistas.

Se interessou em acampar por estas bandas? É só nos sites abaixo onde você vai encontrar todas as informações necessárias sobre os campings aqui de Michigan!

Site dos campings dentro de parques estaduais de Michigan aqui.

Site de campings particulares de Michigan aqui.

Post sobre nossa primeira vez em Silver Lake

Nossa vontade para este verão que passou era ter alugado um trailer, mas o verão passou rápido demais e acabamos não tendo esta experiência… ficou para o próximo verão!

Abraços!

 Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar o blog mas não copie e cole

Uma vez
Mensal
Anualmente

Gostou do post? Ficarei muito feliz com o seu incentivo a minha escrita!

Fazer uma doação mensal

Fazer uma doação anual

Escolha um valor

¤5,00
¤15,00
¤20,00
¤5,00
¤15,00
¤100,00
¤5,00
¤15,00
¤100,00

Ou insira uma quantia personalizada


Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

Agradecemos sua contribuição.

DoarDoar mensalmenteDoar anualmente

6 comentários sobre “Como é acampar nos EUA

  1. Olá estava fazendo uma pesquisa sobre tornados, e cai de paraquedas no seu blog, fiz toda a leitura e amei, como eu também morei fora durante 10 anos no Japão observei várias coisas em comum entre USA e Japan, comecei a recordar as lembranças da minha vivência e experiência no exterior, como é bom e gratificante, mas também fiquei triste e chateada por fazer essa comparação de costumes e cultura com o Brasil e pensar como nossa cultura é pobre em relação a educação…bom é isso adorei bjus!!!

    Curtir

  2. Republicou isso em Morar nos EUAe comentado:

    Este post foi escrito há 2 anos atrás, mas vale o repost já que a temporada de camping aqui em Michigan está para começar!! E se você quer reservar o site para a sua barraca agora é o momento pois os campings lotam no verão!!! Nós estamos animados e planejando acampara muito este ano!

    Abracos
    Ju

    Curtir

Deixe um comentário