Brazilian Bazar – Um pouquinho do Brasil em Michigan!

 

13133177_1178269448880565_8984080190383578446_n

Estou morando há dois anos e meio aqui nos EUA e neste tempo procurei me adaptar com os produtos daqui e a viver sem algumas coisas do Brasil, mas a partir do momento em que você descobre que tem brasileiro fazendo coxinha com catupiry, feijoada e pastel para vender por estas bandas você já corre para fazer uma encomenda!

Na última sexta-feira aconteceu aqui na cidade de Novi em Michigan o primeiro Grand Brazilian Bazar, evento organizado com o intuito de divulgar o trabalho dos brasileiros que moram aqui em Michigan e acima de tudo para matarmos um pouquinho as saudades das coisas típicas do Brasil principalmente das comidas!!

IMG_4080[1]
Mari e Aline, as organizadoras do Bazar!

Tinha um pouco de tudo. Artesanato, divulgação de serviços de decoração de festa, cosméticos entre outras coisas, mas o chamariz do bazar era sem dúvida a comida. Pastel, salgadinhos de festa típicos do Brasil, docinhos brasileiros, pão de mel, bolo, pão de queijo, feijoada! O maior sucesso! Pena que acabou tudo muito rápido!

13055507_1120448304644051_1159215238224894340_n
Vista Geral do Bazar. Foi um sucesso!

Além de divulgar o trabalho dos brasileiros o bazar foi um momento para juntar a brasileirada que mora por aqui, encontrar amigos e por que não fazer novas amizades. Sempre tem aquela família que acabou de chegar e aquela que já esta por aqui há mais de 10 anos o que é uma ótima oportunidade para trocar experiências!

IMG_4082[1]
Maggie e Marla da Mommy’s Day Off

O outro lado do bazar é mostrar como a gente tem a capacidade de se reinventar quando a gente sai da nossa zona de conforto.  Como normalmente são os maridos que recebem uma proposta de emprego aqui nos EUA e se mudam com a família, nós as esposas, acabamos ficando em casa cuidando das crianças e administrando a rotina doméstica o que parece fácil mas não é!

IMG_4155[1]
Giselle Tessarini Cake Designer

Muitas de nós tinham uma carreira consolidada no Brasil, mas por algum motivo como a barreira da língua (meu caso), o tipo de visto (meu caso), o não reconhecimento do seu diploma universitário aqui (meu caso também rsrsrs), e a ausência de vaga de emprego na nossa área, acabam dificultando a nossa volta para o mercado de trabalho aqui nos EUA.

Com o passar do tempo tudo entra na rotina novamente, o marido vai trabalhar, as crianças vão para a escola e nós, as esposas, acabamos ficando em casa. É claro que a gente faz amizades, marcamos passeios juntas e saímos para conversar e tomar um café, mas chega um momento em que queremos mais e ai temos que nos reinventar!

Algumas optam por escrever blogs (meu caso de novo!) e outras transformam um talento que tinham como hobbie em algo lucrativo! Foi isso o que eu vi no bazar, administradoras, advogadas, fisioterapeutas, engenheiras… enfim, mulheres altamente qualificadas, muitas com inglês fluente vendendo seu artesanato lindo, sua coxinha deliciosa, uma feijoada suculenta e aquele bolo de aniversario decorado que dá de dez a zero nos bolos americanos! Tudo feito com amor e carinho! Todas com um sorriso no rosto e orgulhosas de estarem fazendo parte deste evento da comunidade brasileira aqui de Michigan!

Desejo muito sucesso para todos os expositores que estavam no evento e obrigada por trazerem um pedacinho do nosso Brasil para os EUA !

IMG_4072[1]
Pastel das Japas
13118863_1178341235540053_3090662049990685016_n
Brazilian Friends Finger Foods
IMG_4075[1]
Lily Table
13138859_1178603068847203_4806388317124625881_n
Expositores do 1º Grand Brazilian Bazar

Vou deixar aqui no blog o contato de alguns dos expositores do bazar. Infelizmente não consegui pegar o contato de todos, então se você estava lá no bazar e quer deixar o seu contato aqui no blog, é só deixar nos comentários que eu adiciono no post!

Mari Brazilian Foods  (Salgados e doces)-  mari_neusa@hotmail.com

Mommy’s day off (comida caseira brasileira)

Giselle Tessarini Cake Designer – gisellethomazete@gmail.com

Pastel da Japas

Brazilian friends finger foods

Eli’s Doces (churros) elischurros@gmail.com

La Bella Papeterie – sabrinanmelo@hotmail.com

Lily Table decoration – lilytable@yahoo.com

Fabee Sewing and Sweets

BY AAN

Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar o blog mas não copie e cole.

5 comentários sobre “Brazilian Bazar – Um pouquinho do Brasil em Michigan!

  1. Boa noite,estou indo pra Flórida trabalhar pra uma família de brasileiros,ainda não sei que visto vão tirar pra mim.Adorei ver suas dicas,me ajudou a entender melhor o processo.
    Gostaria de conhecer alguns brasileiros, pra não ficar presa em casa na folga que será aos domingos.
    Poderia me ajudar Juliana? Responda no meu e-mail,o face é o msm! Obrigada

    Curtir

  2. Bom dia!
    Sou brasileira e estou morando recentemente em Michigan,gostaria de participar dos eventos promovidos pela comunidade.
    Gostaria tbem se alguem do grupo de brasileiros poderia me indicar um salao de cabeleireiro bom para cuidar dos cabelos e das unhas, pois realmente esta muito dificil por aqui, a diferenca dos profissionais em relacao aos brasileiros e muito grande, ja tentei de tudo e sempre me descepciono.
    Obrigada!!!

    Curtir

Deixe um comentário