Ohio – Cavernas e aviões

Para nós de Michigan, o vizinho estado de Ohio é sempre lembrado como destino de passeio principalmente pelo parque temático e aquático Cedar Point ou pelos hotéis voltados para as crianças como o Great Wolf Lodge e o Kalarari mas, se dirigimos um pouquinho mais, podemos ter boas e diferentes opções de passeios por lá.

3-0487Já estivemos em Cleveland em 2014 (tem post aqui no blog) e em Put it Bay no ano de 2015 (infelizmente acabei não escrevendo sobre essa ilha de Ohio, no lake Erie onde o meio de locomoção são carrinhos de golfe).

Nesta última semana de spring break por aqui tiramos dois dias e fomos mais ao sul do estado conhecer a Ohio Caverns e o Museu Nacional da Força Aérea Americana. São dois passeios bem bacanas, principalmente para quem tem crianças e que dá para fazer em um fim de semana.

A primeira parada foi a Ohio Caverns que fica localizada na cidadezinha de West Village. O lugar fica no meio do nada e o caminho até lá não tem nada de muito interessante (I-75). Encontramos o lugar bem fácil com o GPS e também tinha bastante placas com sinalização, mas a geografia do lugar não indicava que por ali poderia haver uma caverna. Já estive no PETAR  no Brasil há muitos anos atrás, com isso eu já tinha um conceito de caverna pré-estabelecido na minha mente, então quando chegamos no lugar cheguei a pensar que as 3 horas de viagem poderia ter sido uma furada, ainda mais quando descobri que a entrada da caverna era pela gift store!

3-0456
Ohio Caverns

Mas ao descer a escadaria para o porão da gift store, qual não foi a minha surpresa ao descobrir que ali embaixo tinha um túnel que iria dar em uma enorme caverna subterrânea! O tour guiado pela caverna durou quase uma hora e foi muito bacana! O meu filho mais velho de 9 anos gostou bastante e o de 2 anos, mesmo não entendo muito bem aonde ele estava também se comportou muito bem dentro da caverna. O acesso é super fácil, então é tranquilo para ir com crianças pequenas. A temperatura do lado de fora da caverna estava por volta de 5 graus mas dentro da caverna a temperatura fica sempre na casa dos 15 graus independente da estação do ano, o que para nós de Michigan (nessa época do ano) é calor, rsrsrs.

3-0408
Ohio Caverns
3-0414
Ohio Caverns
3-0397
Ohio Caverns

Outra surpresa foi que tinha mais gente do que eu imaginava para visitar a caverna. Como ainda estava frio eu achei que só iria ter  nós e mais alguns gatos pingados para o tour, mas no final o nosso grupo tinha umas 15 pessoas e quando saímos tinha mais gente chegando. Com base nisso, acho que nos meses de verão o lugar deve ficar bem cheio.

No local tem banheiro, a gift store e área para picnic. Não tem lanchonete então fica a dica para levar lanchinhos de casa. Saindo de West Liberty dirigimos até as proximidades da cidade de Dayton, onde tínhamos hotel reservado. Reservamos pelo site hotel.com e o hotel era muito bom. Ficamos no Springhill Suítes Dayton Beavercreek da rede Marriott (pagamos $114 dólares na semana da Spring Break), hotel novinho, super bem decorado, quarto grande, café da manhã muito bom para o padrão americano, do lado do shopping, super bem localizado e perto do nosso próximo passeio (Museu Nacional da Forca área Americana).

 

3-0508No dia seguinte (que amanheceu chovendo muito) fomos conhecer o Museu Nacional da Força Aérea Americana.  O museu  é enorme (são 4 galpões interligados) e a entrada é gratuita. Na entrada tem que passar por revista no RX e não é permitido entrar com comida no local. Tem lanchonete com opção de pizza, lanches frios prontos e saladinhas no final do terceiro galpão. Para quem gosta de aviação e sobre a história das guerras em que os EUA esteve envolvido (WWI, WWII, Vietnã, Korea , etc) é um prato cheio! O passeio começa pelos irmãos Wright que foram, para os americanos, quem inventou o avião (não vi nenhuma citação, nem pequenininha ao nosso Santos Dummont por lá), passando pelos aviões das guerras, mísseis, um pouco da NASA até os aviões dos presidentes americanos. São 4 galpões enormes repletos de aeronaves (360 aviões), muita informação, simuladores, cinema 3D e tours guiados. Para quem tem crianças pequenas recomendo levar o stroller pois se anda muito por lá.

3-0515
Primeiro dos 4 galpões – o inicio da aviação
3-0531
National Air Force Museum- Segundo galpão
3-0542
National Air Force Museum – Terceiro galpão

3-0538

3-0547
National Air Force Museum
3-0552
National Air Force Museum – Quarto galpão
3-0566
National Air Force Museum

3-0570Para terminar o nosso passeio com emoção, na hora em que estávamos nos preparando para sair do museu soou o alerta para tornado e todas as pessoas que estavam dentro do museu tiveram que ir para o abrigo (shelter) que na verdade era dentro do auditório do museu (estava chovendo e ventando muito). Ficamos uns 20 minutos lá dentro e nesse tempo o responsável pelo museu ficou do palco respondendo as perguntas e curiosidades dos visitantes o que acabou sendo uma atração extra do passeio. O alerta de tornado acabou sendo apenas um susto e todos sobrevivemos! rsrsrs

 

3-0593
Nao encontrei nada sobre o Santos Dummont, mas tinha um reconhecimento da participação do Brasil durante a WWII

 

Espero que tenham gostado das dicas de passeio!

Abraços

Juliana

Site para maiores informações:

Ohio Caverns

National American Air Force Museum

Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar o blog (citar a fonte) mas não copie e cole.

 

4 comentários sobre “Ohio – Cavernas e aviões

  1. Olá Juliana!
    Vim para os EUA em dezembro/2017, com meu marido e minha filha de 5 anos. Estamos morando em Cleveland, ficaremos 2 anos, tempo de duração do doutorado do meu marido aqui. Sigo seu blog há aproximadamente 1 ano, me ajudou bastante na preparação para a mudança pra cá. E continuo acompanhando! Ainda não tinha ouvido falar a respeito desta caverna e do Museu da Força Aérea. Adorei a dica deste passeio, certamento iremos conhecer! Muito obrigada por compartilhar tantas informações legais conosco.
    Beijos,
    Alana

    Curtir

    1. Oi, Juliana!
      Vou visitar meu filho em Ohio e quero conhecer as cavernas. Como você disse que já esteve no Petar, pode me dizer se as cavernas são parecidas, ou se o passeio é bem diferente? Eu conheci o Petar há pouco tempo, achei muito lindo, mas gostaria de ter uma experiência diferente de cavernas.
      Obrigada pelas dicas!
      Alana

      Curtir

      1. Oi Alana tudo bem?
        As carvernas de ohio sao totalmente diferentes.
        O PETAR e maravilhoso, imerso na mata atalntica, no meio da natureza e com cavernas enormes!
        As que eu fui em OHIO (tem outras) sao bem menores e a entrada dela nao e no meio da mata, é por uma entrada no solo por uma propriedade particular. Lembra muito a entrada das minas de ouro na regiao de Ouro preto no Brasil.
        Mesmo asim e um passeio bacana, mas abaixe as suas expectativas.

        Carvernas parecidas com o do Petar voce vai encontrar no estado de Kentucky, no famoso Mammoth Cave National park.

        abracos
        Ju

        Curtir

Deixe um comentário