O Inicio

Sempre adorei viajar, me lembro de viagens inesquecíveis com meus pais e irmãos quando ainda era criança. Quando conheci o Leo juntamos o nosso gosto por viagens e conhecemos vários lugares do nosso Brasil.

O desejo de um dia morar em outro país surgiu quando o Leo foi estudar inglês por um mês no Canadá. Ah, o Canadá!!!!! Ele voltou apaixonado pelo país e eu me apaixonei mesmo sem ter ido com ele.

Os anos se passaram e chegou a minha vez de conhecer o país gelado. Amei!! Fiquei fascinada com o país, a cultura, a limpeza, a educação, a baixa criminalidade, o idioma diferente, as coisas diferentes, as idas ao supermercado, quantas novidades!!! Nossos cérebros se recheavam de informações novas!

Com isso venho a questão: “Nossa, seria o máximo morar aqui!!”

O Leo esteve no Canadá três vezes e eu duas vezes. Na última vez pegamos um frio de 26 graus negativos!!! Mas mesmo quase virando pingüins a experiência foi ótima e aquela viagem se tornou inesquecível.

Vieram outras viagens para a Europa e para os EUA e a vontade de morar fora do Brasil sempre ali presente.

Começamos a analisar as possibilidades de imigrar para Canadá, mas o processo é complexo e depois que o nosso filho nasceu não podíamos mais ir na loucura para outro país, começar a vida do zero com uma criança pequena.

Em 2010 apareceu a oportunidade de mudarmos de estado, saímos de São Paulo e fomos morar em uma cidadezinha em Santa Catarina. Foi uma experiência com lados positivos e negativos, vimos como é viver longe da família que tanto amamos e dos amigos. Não é fácil, ainda mais quando se tem filhos, mas a experiência foi válida. Ficamos por lá um ano e meio e retornamos para São Paulo, agora para o interior.

Dois anos se passaram, e como o Leo diz, contatos são tudo nesta vida, através de um amigo apareceu uma oportunidade de emprego nos EUA. Ir para lá com um emprego garantido e tudo dentro da lei seria a maneira ideal de ter esta experiência de morar no exterior.

Estamos a um passo de viver esta experiência, então resolvi compartilhar com vocês. Vamos ver no que vai dar!!!

Anúncios

2 ideias sobre “O Inicio

  1. Pingback: 3 anos morando nos EUA | Morar nos EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s