Disney Express – Morar nos EUA

IMG_2262

Até que enfim ….Disney!

No finalzinho das  férias escolares de verão, resolvemos aproveitar e ir viajar para algum lugar aqui dos EUA, pois como vocês sabem amamos viajar! Tínhamos apenas cinco dias e, depois de muito pesquisar, resolvemos de última hora ir para a Walt Disney World em Orlando, que fica à duas horas e meia de avião daqui de Michigan. Desde que nós nos mudamos para os EUA o Theo fala que quer ir conhecer a Disney, então lá fomos nós.

Normalmente uma viagem para Disney sempre é super planejada, mas como não tínhamos tempo fomos com a cara e a coragem mesmo. Compramos o pacote de viagem direto no site da companhia aérea Delta, no Delta Vacations, pois foi a que  nos forneceu a melhor relação custo/benefício já que compramos o pacote em cima da hora (uma semana antes da viagem) e como temos o plano de fidelidade Skymiles tinhamos alguns beneficios na compra do pacote e ainda acumulamos mais milhas no programa.

Também li várias dicas sobre a  Disney em diversos sites e blogs e também tive a ajuda de amigas que já foram para lá.

Pegamos o vôo para Orlando em um sábado à noite (perdemos o sábado mas era o melhor custo de passagem aérea) e voltamos na quarta-feira no final da tarde. Tínhamos apenas 3 dias para ir nos parques, então no domingo fomos no Hollywood Studios, na segunda no Epcot e para fechar em grande estilo deixamos o Magic kingdom para terça-feira. Não deu para fazer os quatro parques da Disney, o Animal Kingdom ficou para uma próxima vez, assim como os parques da Universal.

Assim que fechamos o pacote para a Disney já fiz o meu cadastro no My Disney Experience e baixei o App da Disney no meu celular. Esse dispositivo é fantástico! É possível reservar os fastpass, ver o mapa dos parques, as atrações, e o tempo de fila em cada brinquedo.

IMG_4483

Magic Band: você usa essas pulseiras para entrar nas atrações com o fastpass, para comprar nas lojas e restaurantes dentro do Complexo Disney e até para as fotos com os personagens. O Theo ficava todo empolgado quando o rostinho do Mickey ficava verde na hora de entrar nas atrações!

Como ficamos apenas alguns dias e queríamos curtir só a Disney (pois não teríamos tempo para fazer outros passeios) não locamos um carro em Orlando. Fizemos o translado do aeroporto para o Hotel no ônibus da Disney e nos deslocamos do hotel para os parques temáticos também com os ônibus. Mas se você está indo para a Disney para ficar mais dias e que ir nos outros parques também (Universal, Busch Gardens, parques aquáticos ….) alugue um carro. Com um carro você tem a liberdade de ir para onde você quiser, vai poder passear por Orlando, fazer compras nos Outlets, jantar em restaurantes fora do complexo Disney. Somos super a favor de alugar carro durante as viagens!

IMG_2063

A magia já começa no aeroporto na hora de pegar o ônibus para o Hotel.

Pela questão tempo também, e por não termos alugado um carro, ficamos hospedados em um hotel dentro do complexo Disney. Ficamos no Disney Pop Century que é uma das opções mais baratas lá dentro. O hotel é legal, mas com o preço que pagamos é possível ficar hospedado em um hotel muito melhor fora do complexo Disney. Como foi a primeira vez do Theo na Disney, ficar neste hotel acrescentou uma magia a mais na viagem pois o quarto tem decoração com o tema Disney (nos edredons, nos quadros das paredes, na toalha enrolada na cama no formato do Mickey, os sabonetes e shampoos personalizados Disney). Na área externa do hotel tem imagens dos personagens enfim….estas coisas que os pais querem oferecer para o filho e que depois que termina a viagem ele nem lembra mais.

IMG_2068

Área externa do Pop Century Resort

IMG_4665

Pequenos mimos para quem fica hospedado dentro do complexo Disney.

IMG_4779

Esperando o ônibus para os parques. Super organizado o esquema de transporte dentro da Disney.

Achei a hora do café da manhã muito tumultuada com aquele monte de gente segurando bandeja de comida para todos os lados e aquela confusão de crianças se auto-servindo de bebidas nas máquinas, uma loucura. Prefiro um café da manhã mais tranquilo. O hotel tinha três piscinas mas só curtimos a piscina no último dia da viagem pois nos outros dias chegávamos tão cansados que só queríamos tomar banho e dormir. Mas valeu a experiência de ficar em um hotel dentro da Disney.

IMG_4763

Área externa do Disney Pop Century. Só curtimos um pouco a piscina no último dia.

Para mim o Magic Kingdom foi o melhor parque dos três. Amei tudo no Magic Kingdom, a cenografia é perfeita, as atrações são muito legais, o Theo entrou em todos os brinquedos que ele quis e encontrou com os seus personagens preferidos lá dentro, só fiquei frustrada em não conseguir tirar foto com nenhuma princesa da Disney, pois as filas eram grandes e como mãe de menino ele não estava nem aí para as princesas, queria mesmo encontrar com o Buzz Lightyear. Também vale muito a pena driblar o cansaço de um dia inteiro batendo perna no parque e ficar até a noite para assistir ao show de imagens e luzes “Wishes” em frente ao castelo da Cinderela, é lindo e emocionante!! Gostei também do Hollywood Studios , tem atrações bem legais como o “Star Tours” e o “Toy Story Midway Mania” e o show noturno “Fantasmic” também é ótimo.

DCIM100GOPRO

O famoso Castelo visto por trás. E para eu explicar para o Theo que não dava para subir na torre …kkkk

IMG_2312

Foto oficial do Magic Kingdom

IMG_2286

Agora com o papai !

Acho importante falar aqui que tem algumas atrações onde se a criança não fala a língua inglesa ela pode ficar meio perdida e não achar graça , como no caso da atração dos “Mosters Inc. Laugh Floor” (Magic Kingdom)  e “Turtle talk With Crush” (EPCOT). Fomos nas duas e o Theo conseguiu entender e dar risada com  as histórias,  já eu com esse meu inglês que já melhorou muito mas ainda precisa melhorar mais, fiquei perdida em algumas partes. Em algum dos blogs que eu pesquisei eu li que tem disponível aqueles fones de ouvido com o áudio traduzido das atrações no serviço de atendimento aos visitantes do parque. Vi pouquíssimas pessoas usando esse dispositivo, na verdade acho que não é muito necessário pois são poucas as atrações que precisam que você fale inglês para poder curti-las.

IMG_2309

Atração dos Monstros S.A. Se você não fala onglês vai ficar meio perdido nela.

IMG_1920

Me senti dentro do filme “Enrolados”, a cenografia do Magic Kingdom é perfeita!

IMG_2317

Momento mais que especial……horário reservado para conhecer o Mickey!! Ele deu muita atenção para o Theo e acredita que a voz dele é igual a do desenho!!!

IMG_2115

Essa foto não podia falar ! Theo o os seu personagens preferidos!

IMG_1847r

Programe-se para assistir as “Parades”, são lindas!  Pegue o guia com os horários na entrada do parque e chegue antes para pegar um bom lugar.

IMG_1855

Isso foi o mais perto que eu consegui chegar de uma princesa …buááá

O Magic Kingdom estava bem cheio neste dia, atrações como a nova montanha-russa “Seven Dwarfs Mine Train” tinha fila de duas horas durante o dia todo e não havia mais fast-pass disponível para ela. Uma inovação nas filas de espera que eu achei bem legal foi na atração do Dumbo:  você recebe um dispositivo similar aqueles de espera de restaurantes quando você entra na fila da atração, lá dentro tem uma área de espera em forma de  circo para as crianças brincarem enquanto esperam a sua vez de irem no brinquedo e os pais aproveitam para descansarem sentados e no ar-condicionado, aí quando chega a sua hora de ir na atração o dispositivo toca, assim você não fica em pé na fila esperando, achei ótimo!

IMG_4704

Inovação na fila de espera da atração do Dumbo.

IMG_4729

Show “Wishes”para encerrar um dia perfeito no Magic Kingdom!

Sobre a alimentação nos parques da Disney, não tem como fugir muito dos hot-dogs, hamburgueres e batatinhas porém, se você reservar um almoço ou jantar nos restaurantes dos parques é possível se alimentar um pouco melhor. Levei na mochila garrafa de água que eu ia repondo quando encontrava um bebedouro, barrinha de cereal, batatinhas  tipo Pringles, castanha de caju e mais algumas besteiras para matar a fome durante o dia. A noite jantávamos no restaurante do hotel mesmo onde encontrei uma boa opção de macarrão com frango. Não espere opções sofisticadas de jantar nos hotéis da Disney do padrão do Pop Century Resort, é no esquema “praça de alimentação de shopping”  mesmo, onde você escolhe o que quer comer, paga, senta na mesa para fazer a refeição e depois joga o seu lixo fora. Outra opção é jantar em algum restaurante da Downton Disney (T-Rex e Rainforest Café são boas opções) agora,  se você estiver de carro, você pode sair do complexo Disney para jantar nos restaurantes de Orlando onde opção de restaurantes é o que não falta.

IMG_2071

Hollywood Studios

IMG_2087

Outra foto que não podia faltar!

DCIM100GOPRO

Hollywood Studios – Outra atração onde os meninos piram !!!

Já o EPCOT não me surpreendeu muito. Em vários brinquedos o Theo não podia entrar por causa da altura e em algumas atrações onde ele podia entrar como o “The Seas with Nemo and Friends” ele achou sem graça. O que valeu a pena no Epcot para mim foi o “Test Track by Chevrolet” (recomendo o uso do fastpass pois a fila era enorme) e o “Soarin”, dizem que o “Mission: Space” é bem legal mas o Theo não pode entrar por 1 centímetro! A parte do fundo do EPCOT  que representa os diversos países do mundo é muito legal para passear e almoçar/jantar. Na minha opinião eu achei as atrações meio fracas para quem vai com criança por volta dos seis anos de idade, mas esta é a minha opinião, conheço pessoas que amaram o EPCOT.

DCIM100GOPRO

EPCOT

IMG_4633

Região do Epcot que representa os países. Para mim  e a parte mais bonita do parque.

Fomos uma noite na Downtown Disney (na noite do dia em que fomos no EPCOT) e no dia  de virmos embora. É bem legal, tem várias lojinhas e restaurantes. Tem uma loja gigante da Disney o que é uma perdição para o bolso dos papais! Eu que sou adulta, e já fui em outras lojas da Disney aqui nos EUA, fiquei maluca lá dentro, principalmente na parte de acessórios de cozinha com o tema Disney! Recomendo também tomar um sorvete na Ghirardelli, muito bom!

IMG_2252

Loja da Disney em Downtown Disney

IMG_2253

Ficamos doidos dentro dessa loja! dá vontade de comprar tudo!!

Foi a nossa primeira vez na Disney, foi super corrido mas valeu a pena. Claro que não deu para ver um monte de coisas pois é tudo muito grande. Parques como o Magic Kingdom precisam de dois dias de passeio na minha opinião. Também aconselho a quem for para a Disney com mais tempo, de reservar dias para descansar no hotel ou fazer um passeio mais tranquilo entre os dias de parque, pois cansa muito, ainda mais com criança, no terceiro dia já estávamos quebrados!

Não sou especialista em Disney, então recomendo os sites abaixo que me ajudaram muito no planejamento desta viagem de última hora:

Dica e indica Disney

Vai Pra Disney?

Site Oficial da Disney

Blog Colagem 

Espero que tenham gostado do post. Agora com o fim das férias vou ter mais tempo para o blog e vou trabalhar em temas do dia-a-dia daqui nos EUA como alguns leitores do blog tem me sugerido, mas com certeza o tema viagens sempre vai dar a sua cara por aqui!

Grande abraço

Juliana

Anúncios

4 ideias sobre “Disney Express – Morar nos EUA

  1. Daniela

    Oi Juliana, tudo bem?
    A primeira experiência na Disney é muito boa. Pegaram o button “my first visit”?
    Para quem tem filhos maiores, como no meu caso, algumas atrações, no caso do test track e algumas montanhas russas na Universal, têm a fila single rider, em que na hora de entrar no brinquedo você vai sozinho, sem ninguém conhecido ao lado.
    Você até pode entrar com os filhos na fila, mas na hora de entrar na atração, eles separam. Você pode até dar sorte e sentar junto, o que aconteceu com o meu marido e minha filha mais nova.
    Esta fila normalmente é bem mais rápida, inclusive que a do fast pass.
    Mas quando é a primeira visita e se está com um grupo, talvez não seja a melhor opção.
    Mas fica a dica.
    Um abraço!!!

    Curtir

    Resposta
  2. Juliana Fontes Autor do post

    Oi Daniela, obrigada pelo comentario no blog!
    O nosso filho tem apenas 5 anos, entao ainda nao seu para fazer uso do single rider, mas ‘e uma otima opcao para quem tem filhos maiores mesmo!
    Abracos

    Curtir

    Resposta
  3. dcjanicio

    Oi Juliana,
    Que delícia a sua viagem!! Quando fomos não tinha este esquema da reserva de brinquedo e pulseiras. Não entendi direito omo funciona… Você compra esta reserva de atração? mas o fast pass tradicional continua né?
    Vou adorar acompanhar as dicas do cotidianoí. Aliás, se prepare para o inverno… pelo que andei lendo parece que será bem mais rigoroso que o do ano passado. Li sobre estocar comida inclusive para a truminha do norte do país…
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Oi Deisy, tudo bem?
      As pulseiras sao o fast-pass para quem esta hospedado dentro do complexo Disney mas os cartoes de fast-pass continuam. Voce reserva horario nas atracoes tanto com os cartoes como com as pulseiras nos p[ostos de fast-pass espalhados pelo site. A vantagem da pulseira e que vc consegue reservar fastpass antes da viagem atraves do app “my disney experience”

      Sobre o clima, o frio ja esta chegando aqui em Michigan, o verao foi super curto e hoje pela manha estava 8C. parece que pulamos do verao direto para o inverno…cade o outono??? kkk

      Estou aqui sonhando com a viagem pela California que vc relatou no seu blog…quem sabe no ano que vem?

      Abracos

      Juliana

      Curtido por 1 pessoa

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s