Traverse City, Michigan

IMG_3013
Glen Arbor

Como agora o calor chegou de vez por aqui, estamos aproveitando para conhecer o Estado de Michigan, o qual é muito pouco conhecido pelos brasileiros.  Dificilmente os brasileiros  escolhem Michigan como destino de viagem aos Estados Unidos. Pois bem, Michigan pode surpreender você! Nossa primeira grande viagem por Michigan foi com destino a Traverse City, cidade turística localizada ao norte do Estado de Michigan. A viagem de carro até Traverse durou quatro horas e vinte minutos. Como as estradas por aqui são muito boas, foi uma viagem super tranquila. Traverse City é uma típica cidade de “praia” (na verdade, a cidade é banhada pelo lago Michigan, que é enorme e parece um mar de água doce). Há inúmeros hotéis, campings, restaurantes e uma rua principal com lojinhas charmosas. Ficamos hospedados no Confort Inn, que é um Hotel do tipo bom, com preço justo e ótima localização. Fiz as reservas pela internet através do site Expedia.com que é muito utilizado pelo pessoal daqui. No verão Traverse City se resume a passeios de barco e praia. Há vários lugares para se locar lanchas, jet-Ski e caiaques. Também tem várias trilhas para se fazer de bike.Para os apreciadores de vinhos, Traverse City também é famosa pelos seus vinhedos e vinículas (região conhecida como Old Mission Peninsula) e pelo festival da cereja que acontece agora em Julho.  Mas como só tínhamos um final de semana para curtir a cidade e estávamos loucos para pegar uma praia, deixamos as vinículas para uma próxima visita.

IMG_3128
Praia de Traverse City,MI

No primeiro dia ficamos na praia que pertence ao Traverse City State Park. É uma praia bem legal para quem tem crianças pois tem uma faixa de areia boa e uma parte gramada com um playground de frente para o mar, com várias árvores, mesas de piquenique e até churrasqueira. Para estacionar o carro em frente a esta praia é necessario pagar uma taxa para o State Park, ou  você pode adquirir o passe anual, neste caso você recebe um adesivo para colar no vidro do carro e pode entrar em todos os States Parks.

Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a cor da água do lago Michigan.  Quando saímos para fazer o passeio de barco, o céu estava meio nublado, dava para perceber que a água era cristalina, mas até aí nada fora do normal para nós brasileiros que somos cercados por praias lindas, mas quando o sol saiu e o barco parou, todo mundo ficou pasmo e encantado com a cor verde esmeralda do lago Michigan, dava para ver o fundo do lago! Lindo demais!

No dia seguinte, fomos para as famosas Dunas de Sleeping Bear (Sleeping Bear Dunes National Lakeshore). De Traverse City levamos 40 minutos até chegarmos na cidade de Glen Arbor, que na verdade é uma vilinha de praia muito charmosa, porta de entrada para as famosas dunas. O caminho para chegar em Glen Arbor é lindo! Mata e lagos verde esmeralda pelo caminho. Existem vários passeios para se fazer por esta região desde de canoagem em rios cristalinos, caminhadas na mata e trilhas de bike (existem vários locais que alugam bikes).

 A nossa primeira parada em Sleeping Bear foi na “Dune Climb” . Você paga uma taxa de entrada no parque, estaciona o carro em frente as dunas e sobe. É uma subida boa mas não difícil. O Theo subiu sem ajuda. Lá de cima é possível avistar o Glen Lake e uma parte do lago Michigan. Já estive em Natal, RN no Brasil duas vezes e em Florianópolis, SC , então escalar esta duna não foi muita novidade, porém cada lugar tem a sua própria beleza, e a vista lá de cima do Glen lake é linda. Descer as dunas foi tarefa fácil! Todo mundo desceu correndo, o que rendeu várias risadas! Na base das dunas (onde estacionamos o carro) exitem bebedouros e banheiros. A diferença do Brasil é que não existe quiosque vendendo absolutamente nada, não existe flanelinha querendo dinheiro para olhar o seu carro e nem musica tocando.

IMG_3046
Dune Climb. Olhando assim até parece fácil!
IMG_1338
Glen Lake visto das dunas que escalamos (Dunes Climb)

Depois de escalar as Dunas, seguimos para a maior atração do lugar que fica dentro deste mesmo parque, a famosa Scenic Drive do Sleeping Bear Dunes Park. Você vai seguindo as placas e vai passar por dentro de uma mata fechada (a estrada é asfaltada). Um lugar lindo cheio de subidas, descidas e curvas (coisa rara, já que Michigan é um Estado bem plano). Você vai chegar em uma área de estacionamento onde esta sinalizado “Scenic Drive”, deixar o seu carro e andar a pé uns 100 metros dentro da mata por uma trilha. Quando a trilha termina…. UAUUUUU! Sim, é essa a sensação que você vai ter! Olha a foto abaixo!!!

IMG_1341
Vista de tirar o fôlego do Lago Michigan ! Sleeping Bear Dunes National Lakeshore

Você vai estar no alto da Duna com o imenso lago Michigan bem na sua frente. A paisagem lá de cima é deslumbrante, não dá para descrever, só estando lá. Com certeza, a vista do lago Michigan do alto das dunas do Sleeping Bear, é uma das paisagens mais lindas que eu já vi. E olha que eu já tive a oportunidade de conhecer lugares lindos, com certeza este lugar entrou para os meus Top 5 ! Dá vontade de ficar o dia todo ali sentada no topo da Duna apreciando o lago Michigan! Em pensar que até o mês de março passado este lago estava todo congelado! A Natureza é impressionante!!! Segue mais  fotos do nosso passeio abaixo, afinal não tem como explicar com palavras ( e nem com fotos infelizmente) a beleza desse lugar!

IMG_1344
Lago Michigan!!
IMG_1348
Lago Michigan com vista para a Ilha South Manitou ao fundo
IMG_1349
Reparem nas pessoas pequenininhas lá embaixo!!!
IMG_3118
Com certeza uma das vistas mais lindas que já vimos !!!

Depois desse passeio, voltamos para Glen Arbor para tomar um sorvete e curtir uma praia antes de dizermos um “até breve” para este região lindíssima do Estado de Michigan. Com certeza vamos voltar ! Dizem que no outono, quando as folhas das árvores mudam de cor, fica mais lindo ainda!

IMG_3037
Praia em Glen Arbor as 7PM

Se virem para Michigan não deixem de conhecer este lugar, vale a pena a viagem !!

Se estiverem viajando com crianças tenham algumas comidinhas na mochila como biscoitos, frutas, água e sucos, já que não existem quiosques de praia igual tem no Brasil.

Abraços

Juliana

Para saber mais sobre Traverse City:  Traverse City Michigan

Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar o blog mas não copie e cole.

Anúncios

10 comentários

    1. Realmente a mudança da paisagem daqui de Michigan em função das estações do ano é um acontecimento lindo! Dizem que no outono, quando as folhas das arvores começam a mudar de cor. é a estação mais linda do ano, vamos ver! Por enquanto estou amando o verão daqui!

      Curtir

  1. Que demais, realmente é dificil achar coisas sobre Michigan, um participante do The Voice esse ano é de Traverse City e fui pesquisar sobre a cidade, fiquei encantada com a cor da água e adorei poder mais sobre lá com o seu post 🙂

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s