Vendas de garagem nos EUA – Garage Sales !

IMG_2963

Que o americano gosta de consumir não é segredo para ninguém. Em consequência desse consumismo todo, as garagens das casas ficam entulhadas de coisas. É muito comum ver por aqui garagens lotadas de tranqueiras e os carros do lado de fora pois, a quantidade tralha já tomou conta de tudo. Outra característica das casas daqui, que contribuem para o acúmulo de objetos diversos é a presença de  “basements” (porões) nas casas. Já entrei em casas onde o “basement”estava tão cheio que não dava para andar lá embaixo!

Cheguei a conclusão que em um determinado momento, o quantidade de tralha acumulada na casa é tão grande que é preciso se desfazer de algumas coisas para poder comprar mais, daí vem a minha explicação para os famosos  “Garage Sales” ou vendas de garagem aqui nos EUA.

Agora que chegou o verão é super comum cruzar com placas que anunciam as de vendas de garagens pelos bairros da cidade. Aqui onde moramos normalmente elas começam de quinta-feira e vão até domingo.  Aqui as pessoas não tem preconceito em vender ou comprar coisas usadas, todo mundo faz “garage sale”. Você vai encontrar as plaquinhas de “garage sale” tanto em bairros mais simples como na frente de mansões com fundo para campos de golf. É igualzinho aqueles programas de vendas de garagem!

IMG_2549

Garage sale

O negócio é bem simples: você coloca tudo o que quer vender na frente da sua garagem, espalha plaquinhas em ruas estratégicas do bairro (vale até pendurar algumas bexigas), senta na cadeira e espera os futuros clientes pararem o carro na frente da sua casa para ver o que você está vendendo e comprar. O pessoal vende de tudo: roupas, brinquedos, livros, ferramentas, objetos de decoração de casa, enfeites temáticos (Natal, Hallowen), móveis, bicicletas, artigos esportivos, acessórios para jardim enfim, tudo o que você pode imaginar por um preço muito barato, verdadeiras pechinchas!! Tem que procurar bem pois tem muita tralha, mas é possível achar coisas novinhas também.

Não importa o nível social, todo mundo faz venda de garagem aqui

Não importa o nível social, todo mundo faz venda de garagem aqui

Não resistimos e já compramos algumas coisas nessas vendas de garagem. Os melhores achados sempre são os brinquedos e os livros infantis pois sempre estão em ótimo estado e custam muito pouco. Paguei dois dolares em brinquedos da FisherPrice que aí no Brasil custam uma fortuna e 50 cents em livros capa dura do Dr. Seuss. Já comprei bola de futebol, luva de baseball, tripé para a minha máquina fotográfica, capacetes para andarmos de bike e outras coisinhas, por menos de 5 doláres!

Quando nos mudamos para cá, estávamos no inverno, então não tinha as vendas de garagem por causa do frio. Se tivesse sido agora no verão teria dado para mobiliar quase a casa inteira só passeando pelos garages sales!! A gente se controla, pois não queremos a nossa casa entulhada de tranqueiras desnecessárias, mas é quase impossível não dar uma paradinha com o carro quando vemos uma placa de “garage sale” na frente de alguma casa. Na grande maioria das vezes não compramos nada, mas vai que em uma destas achamos algo que estamos precisando por um precinho camarada!

Se você estiver nos EUA nesta época do ano e cruzar com estas plaquinhas, siga-as e você poderá encontrar uma bela pechincha!!

Abraços

Juliana

Anúncios

4 ideias sobre “Vendas de garagem nos EUA – Garage Sales !

  1. Pingback: Coisas dos EUA | Morar nos EUA

  2. LUIZÃO DAS CANDONGAS

    Se fizer isso em qualquer bairro aqui em Banânia, em breve espaço de tempo aparece a maloqueirada aramada e faz um arrastão levando tudo embora . podes crer

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s