Cleveland, Ohio

Cleveland

Cleveland

No início deste mês viajamos para o Estado de Ohio, que faz divisa aqui com Michigan. Agora que a neve foi embora de vez, chegou o momento de viajar e conhecer um pouco mais os Estados Unidos. Cleveland fica a duas horas e meia daqui de Canton, Michigan. A viagem é tranquila, pois as estradas daqui são muito boas, pegamos alguns pequenos trechos com obras (a maioria das estradas estão em obras para a recuperação do asfalto depois do inverno), mas nada que prejudicasse a fluidez do trânsito.

A geografia de Cleveland é típica de cidade que é beirada por um grande lago, tem várias pontes que cruzam a cidade e um porto bem grande. Cleveland tem muita tradição nos esportes como Baseball, futebol americano , Hóquei e Basquete. Tem estádios enormes espalhados pela cidade.

Cleveland vista do Pier

Cleveland vista do Pier

Uma novidade para quem sai de Michigan e entra no estado de Ohio, é que no estado de  Ohio tem pedágio (no estado de Michigan não tem pedágio). Quando você se aproxima da cabine do pedágio tem a opção de pegar a fila do ZPaass que é como se fosse um “Sem Parar” ou entrar na fila onde está  escrito “ticket”. Entramos na fila Ticket, não existe atendente, você aperta um botão e é emitido um papel que você tem que guardar para entregar na próxima praça de pedágio (no nosso caso próximo a entrada de Cleveland), onde aí sim tem um atendente que pega o seu ticket e calcula o valor que você tem que pagar de pedágio baseado na quilometragem que você andou.

A nossa programação para Cleveland , como temos um filho de cinco anos era levá-lo para conhecer o USS-submarine, o Science Museum e o Aquário da cidade.

Conhecer o USS-COD  Submarine vale à pena. É um submarino de verdade que esta ancorado próximo ao  píer principal de Cleveland. O mais legal é que a gente entra no submarino pela escotilha (tem que descer aquela escadinha) e tudo dentro do submarino esta conservado como era na época. Em cada sessão do submarino tem um botão que você aperta e ouve uma explicação gravada  de como era a vida dos militares lá dentro. Tem as camas, a cozinha, a sala de controle, a casa de máquinas, tudo original. Tem estacionamento gratuito em frente à entrada para visitar o submarino.

IMG_0603

USS-COD

Depois, aproveitamos que estava sol e demos uma volta pelo píer principal, deixamos o carro no estacionamentro no prório pier que custou $6.00 dólares. A região é muita bonita, aparenta ter sido renovada recentemente e a vista do lago Erie, dispensa comentários. Assim como o lago Michigan de Chicago, o lago Eire é um mar de água doce banhando Cleveland.

 Atualização de post em 2016: Se um residente de Michigan ler isso estou encrencada pois para eles o lago Erie não chega aos pés do lago Michigan, o que depois eu descobri ser verdade!

Seguimos a pé para o museu da Ciência de Cleveland (Great Lakes Science Center). Logo na entrada tem uma sessão da NASA chamada Nasa Glenn Visitor Center que o Theo curtiu bastante, depois tem aquelas sessões de experimentos químicos e físicos presentes nos museus de ciência. O Theo gostou bastante, vale à pena a visita, mas se você já esteve no Science Museum de Chicago, este de Cleveland é bem menor. Já que estávamos no clima de Espaço assistimos a um filme sobre o espaço no Imaxx do Museu. Ao lado tem o Museu do Rock  (Rock and Roll hall of Fame and Museum), não entramos para conhecer, mas fica a dica para quem curte.

A noite saímos para jantar e dar uma volta pela cidade. Achei a cidade bem vazia, pode ser que estava vazia por ser um domingo a noite. Jantamos em um restaurante chamado Chocolate Bar e gostamos bastante. Ele fica bem em frente a East 4th Street, que é uma rua fechada, tipo um calçadão com vários restaurantes e pubs.

No dia seguinte fomos visitar o Mercadão tradicional da cidade com suas bancas de carnes, Paes, queijos e frutas. A arquitetura do lugar é muito bonita. Aproveitamos e tomamos o café da manhã em uma lanchonete tradicional que tem lá dentro. Deixamos o carro estacionado na rua mesmo.

Mercado de Cleveland

Mercado de Cleveland

IMG_0721

Visitamos também o aquário de Cleveland. Ele fica na região portuária da cidade em um prédio histórico que foi restaurado. O aquário não é muito grande, mas é bem organizado, limpo e tem várias espécies interessantes. Foi possível tocar as arraias e o espaço das águas-vivas é bem interessante, mas a parte mais legal é o aquário dos tubarões! O aquário é bem grande e os tubarões são imensos! E tem um tubo de acrílico que você passa andando por dentro do aquário de onde é possível ver os tubarões passando por cima da gente. Eu gostei muito, em compensação, o Theo que estava todo empolgado em ver os tubarões, na hora ficou com medo e não quis passar pelo tudo de jeito nenhum.

Existem mais passeios para se fazer por Cleveland, mas não tivemos tempo. Quem quiser saber um pouco mais sobre Cleveland é só clicar aqui.

Estão gostando do Blog? Sigam e deixem cometários.

Até mais

Juliana

Anúncios

2 ideias sobre “Cleveland, Ohio

  1. Flávia

    Jú, incrível acho que é a primeira vez em todas as fotos que vejo 1 sorriso do Léo, agora tenho certeza que está tudo bem…. ufa…… beijão amiga….. aprendendo muito com o blog viu.

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s