As Praias de Michigan

IMG_1769

Glen Lake -MI (foto: @morarnoseua)

E foi dada a largada para o verão de Michigan! Depois de um longo inverno temos praticamente 4 meses para passear, desbravar e conhecer os lugares lindos que temos aqui em Michigan os quais infelizmente ficam praticamente inacessíveis durante os meses de inverno, principalmente as praias (de lago, mas para quem não tem mar por perto está valendo).

A primeira dica que eu dou é que se você pretende passar o final de semana ou mais dias nesses lugares, você deve fazer a reserva dos hotéis agora! Michigan tem uma rede hoteleira bem fraquinha e tudo lota muito rápido, até os campingrounds para quem gosta de acampar.

Alguns desses lugares nós já estivemos algumas vezes, então ao invés de escrever tudo de novo eu vou deixar um link para o post já existente aqui no blog sobre o lugar.

Em cidades maiores como Traverse e Petoskey acontece agora no verão as “restaurant week” onde você encontra uma boa relação custo/benefício para jantar uma comida diferenciada nos restaurantes participantes (checar calendário de eventos das cidades). Nas demais cidadezinhas as opções de restaurantes não fogem muito daquele padrão de comida americana “tudo com o mesmo gosto” (sorry american friends, but it’s true).

E não se esqueçam do protetor solar, do repelente e de comidinhas para aquela “farofa” básica na praia, já que aqui não tem barraquinhas de praia como no Brasil.

MACKINAC ISLAND

Mackinac Island (foto: @morarnoseua)

Na minha opinião esta pequena ilha situada entre a LP e a UP aqui de Michigan merece o primeiro lugar. Primeiro pela sua localização, já que como não é permitido carro na ilha o único meio de se chegar até ela é de ferry, o que já é um passeio diferente. Segundo pelo meio de locomoção ser apenas a pé, de bicicleta ou cavalos. Terceiro, a arquitetura das casas é linda e tem toda uma história sobre o povoamento desta pequena ilha e por último ela é linda, as praias mesmo que de pedras, fazem a alegria das crianças além de ter várias trilhas repletas de natureza! E aproveitem para passear por Mackinaw City também e cruzar a Macknac bridge.

Link sobre o nosso passeio a Mackinac island aqui.

TRAVERSE CITY

Para mim é a cidade de “praia” mais badalada de Michigan. Tem  inúmeras opções de passeios e gastronomia. Até vinícolas tem por lá. Se estiver hospedado em Traverse indico fazer um bate-volta na cidade de Charlovoix, que é uma graça e conhecer a região da Leelanau península.

Link para post sobre Traverse City aqui.

SLEEPING BEAR DUNNES

Sleeping Bear (foto: @morarnoseua)

Um dos “must see” de Michigan e que já foi eleito um dos lugares mais bonitos dos EUA. A vista do Lake Michigan do alto das dunas é de tirar o fôlego e o melhor é que o acesso é fácil, então é tranquilo para ir com as crianças. Do ladinho de sleeping bear fica a cidadezinha de Glen Arbor casa do famoso Glen lake, lago de água cristalina e de cor azul incrível (pois o fundo dele é composto da areia que vem das dunas), ótimo para crianças, mas como ele é um lago privado você tem que ter reserva em um dos poucos hotéis que dá acesso à ele ou locar uma casa para a temporada nas margens do lago.

Glen Lake – MI (foto: @morarnoseua)

PETOSKEY

Petoskey (foto: @morarnoseua)

Outra cidade de “praia” gostosa de passear com a família no verão para curtir a praia e procurar pelas famosas Petoskey stones com as crianças. Ponto de partida para o famoso “tunnel of trees” e para a pequena vila de Harbor Springs.

Link para o post da nosso viagem para Petoskey no outono aqui

SILVER LAKE SAND DUNNES

Silver Lake – MI (foto: @morarnoseua)

Está aí um lugar que sempre vamos. Tem um camping muito legal para se ficar com as crianças (que tem piscina) o qual fica bem no centrinho da cidade (O Yogi Bear Jellystone), então dá para ir passar a pé com a criançada. Tem uma prainha do state park ótima para crianças com playground, banheiros e um dos pores de sol mais lindos de Michigan! E para os que gostam de emoção tem os passeios de 4X4 nas dunas.

Se estiverem em mais amigos vale a pena alugar um barco para passear pelo Silver Lake e atracar do outro lado, na base das dunas.

Silver Lake- MI (foto: @morarnoseua)

Link para Silver Lake aqui

MUNISING

Munising – MI (foto: @morarnoseua)

Se a sua intenção é se aventurar pela Upper Península está cidade é a casa das Pictured Rocks e da famosa rota das cachoeiras em Michigan. Já estivemos lá e tem post completo no link abaixo.

Link para o post do nosso passeio para a Upper Peninsula aqui.

Pictured Rocks (foto: @morarnoseua)

LUDINGTON STATE PARK

Ludington State Park (foto: google)

Para mim um dos states parks mais bacanas de Michigan que reúne em um lugar só lago, rio e “mar”. Este parque lota no verão e se você pretende acampar nele as reservas tem que ser feitas em abril. Mas se não consegui fazer reserva da para se hospedar na cidade e passar o dia no parque. Cabe lembrar que para entrar nos states parks você tem que ter o selo na placa do carro (recreation passport) que voce solicita na Secretary of States.

GRAND HAVEN, SOUTH HAVEN e SAINT JOSEPH

Grand Haven (foto: @morarnoseua)

Cidades de praia bem parecidas margeadas pelo lago Michigan. Por estarem mais ao sul a água costuma ser menos fria se comparada as praias mais ao norte. Os hotéis lotam no verão, então façam a reserva com antecedência.

TURNIP ROCK

turnip Rock (Foto- gloogle)

Ainda não estivemos lá mas é um dos cartões postais de Michigan. Fica na cidade de Port Austin no Lake Huron, ali bem no “polegar” do mapa de Michigan. O único jeito de ver a turnip rock é de canoa, então é mais indicado para pessoas com filhos maiores.

HOLLAND

Holland -MI

Outra cidade gostosa para se passear com a família, fica pertinho da praia e que hospeda o famoso festival de tulipas no mês de Maio.

Espero que tenham gostado das dicas! Sei que ando sumida por aqui, mas vou tentar postar mais coisas agora no verão, principalmente dicas de passeios já que temos bastante coisas legais programadas. Sigam o blog no Instagram, estou mais ativa por lá @morarnoseua

Moradores de Michigan, se tiverem mais dicas de praias por aqui deixem nos comentários! Adoro quando vocês interagem com o blog, leio tudo!!

Abraços

Juliana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s