Sobre Nós

Aeroprto Brasil

Aeroporto Brasil 2013

Sou a Juliana, mãe do Theo, do Thomas e esposa do Léo. Dentista temporariamente aposentada, que adora fotografia e conhecer lugares novos! Depois de alguns anos sonhando junto com o Léo em  morar fora do Brasil, aqui estamos nós nos Estados Unidos! Chegamos aqui nos EUA em novembro de 2013 e ainda não temos data para voltar. Cada dia aqui é uma experiência  nova! Descobri recentemete que gosto também de escrever. Então aqui está o meu blog, um espaço para compartilhar com vocês amigos e família com esta sendo “Morar nos EUA ” e ajudar aqueles que como nós, estão prestes a sair do Brasil para viver aqui nos EUA!

Grande Abraço

Juliana

Anúncios

106 ideias sobre “Sobre Nós

  1. blogbruescuer

    Oi Juliana tudi bem ?
    Meu nome é Bruna, sou casada tenho uma filha e eu e meu marido queriamos ir mora nos estados unidos , mais nao qeriamos ir por causa da familia q vamos dxar aqui e ir pra la vai ser dificil voltar nao sei o q fazer 😡
    Pode me dar um conselho ?

    Curtir

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Oi Bruna, só aconselho a vir para cá se for de maneira legal, o que te possibilita transitar entre os países sem problemas e assim poder pelo menos 1 vez ao ano rever a sua família, caso contrário não aconselho a vir para cá.

      Abraços

      Juliana

      Curtir

      Resposta
  2. analuisamferreira

    Oi Juliana! Que coisa mais boa achar esse teu Blog! Moro com meu marido e meu filho recém nascido em San Francisco e estamos de mudança pra Lansing (ou east lansing) no final de abril. Vc e a sua família moram em alguma dessas cidades? Estamos buscando dicas de onde é melhor procurarmos uma casa pra alugar (lansing ou east lansing? Alguma neighborhood específica que seja mais “família”) Qualquer dica é válida! Muito obrigada!!

    Curtir

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Oi Ana, não conheço a região de Lansing pois moro perto da grand Detroit na área de Novi. Mas Muchigan é bem diferente da Costa Oeste dos EUA, não tem cidades grandes como san Francisco mas gostamos muito daqui!
      Sejam bem vindos
      Grande abraço
      Juliana

      Curtir

      Resposta
      1. Ana Carolina

        Nossa, seremos “vizinhas”, então!!! Em janeiro estaremos aí para uma temporada de um ano e meu marido trabalhará em Livonia. Estava eu aqui procurando informações sobre a vida com crianças nos EUA e achei mta coisa bacana no seu blog. Como consigo falar contigo para ter dicas sobre a região? Desde já, super obrigada!

        Curtir

  3. Nayane

    Oi Juliana, achei ótimo seu blog! Eu e meu marido nos mudamos pra cá nesta segunda, estamos em Troy, em Michigan. Eu sou dentista tambem rsrsrs achei coincidência. Obrigada pelas dicas. Abraço

    Curtir

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Oi Nayane! Que legal!
      Troy é uma cidade bem bacana 😃😃😃 que bom que as dicas te ajudaram, quem sabe a gente se encontra! Vocês têm filhos?

      Grande abraço e qquer cousa é só entrar em contato😘😘😘

      Curtir

      Resposta
  4. Douglas Carvalo da Silva

    Olá, bom dia.
    Primeiramente, meus parabéns pela sua iniciativa, tenho certeza que está ajudando muita gente, espero que também possa me ajudar…rs…
    Sou casado e tenho um filho de 3 anos, advogado com um grande sonho de morar nos EUA.
    No meu caso, não quero ir morar nos EUA somente em busca de valor monetário, mas em busca de qualidade de vida, pois possuo uma boa renda aqui no Brasil, mas sinceramente, estou um pouco decepcionado com os rumos que o Brasil vem caminhando, o que tem me motivando para ir em busca de um sonho antigo.
    Não tenho problemas com horários e trabalhos diversos, pois sempre aprendi a fazer um pouco de tudo.
    Logo, gostaria de sua ajuda e opinião a esse respeito. Devo investir no chamado “sonho Americano”? Como seria mudar totalmente minha realidade, levando em consideração ter uma família formada? Entendo também que minha formação não me favorece muito, mas estou disposto a realizar outras atividades, quais as dificuldades que eu iria encontrar para arrumar emprego?

    Muito Obrigado.
    Douglas

    Curtir

    Resposta
  5. Fernando

    Olá Juliana e Léo,
    Meu nome é Fernando sou do Rio de Janeiro e agora no final de Novembro estarei viajando para Saginaw – Michigan a trabalho, e estou totalmente inseguro, pois vou para um treinamento de sistema no escritório de um cliente, mas não tenho inglês fluente ( intendo muito pouco )
    . A comunicação por aí é muito complicada? Como está o clima no momento? O que vocês me aconselham, pois vou ter que me virar para me comunicar, transitar e me alimentar aí sem falar muito a linguagem nativa deles.

    Curtir

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Oi Fernando tudo bem?
      Sobre o clime, hoje esfriou batante e ate nevou um pouco, esta 8 graus negativos esta manha, enato venha preparado para encarar o frio!
      Sobre o ingles….voce vai ter que se virar nos 30 rsrsrs tem algum brasileiro na empresa que voce esta indo? Nao te jeito, vc vai ter que pedir para eles falarem mais devagar com voce, nao tenha vergonha de dizer que o seu ingles nao e muito bom. No final da tudo certo. faco uso do google translator para te ajudar.
      Abracos
      Juliana

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s