Sobre a autora

Sou a Juliana, dentista, mãe de dois meninos, que adora fotografia, escrever e conhecer lugares novos! Meu parceiro de aventuras é o Léo e depois de alguns anos sonhando juntos em ter a experiência de  morar fora do Brasil, aqui estamos nós nos Estados Unidos! Chegamos aqui em Michigan em novembro de 2013 e ainda não temos data para voltar. Cada dia aqui é uma experiência  nova! 

Neste espaço eu compartilho com vocês amigos e família um pouco de como é  “Morar nos EUA”.

Sejam bem-vindos!

Grande Abraço

Juliana

Anúncios

120 comentários

  1. Olá, boa noite!!! Pretendo me mudar para os Estados Unidos, porém gostaria de tirar algumas dúvidas com alguém que já mora aí e que poderia me passar informações fundamentais para quem irá chegar aí e começar uma nova vida. Gostaria de saber se você poderia me ajudar me passando algumas informações? Desde já agradeço pela atenção.

    Curtir

  2. Olá, Juliana, tudo bem? Queria lhe encher a paciência com algumas dúvidas. Comecei a ler seu blog hoje, estou gostando muito, é muito organizado.
    Meu marido vai ter uma segunda entrevista de emprego para os EUA por esses dias, mas está quase certo.
    Minhas dúvidas: a documentação para o consulado americano no tal dia 1 de abril, quem envia, nós ou a empresa? Se formos nós, é através de correios? Não encontro nada tão específico na internet.
    Se for tudo aprovado, vem depois uma entrevista no consulado, é isso? O que eles perguntam nessa entrevista? Eles reprovam na entrevista mesmo já tendo sua petição aprovada?
    Se tudo der certo vamos, de início, vamos passar essa temporada por aí. Nossa situação, ao que vejo, é bem parecida com a sua. O visto será para meu esposo, vou com meu filho, que hoje tem 4 anos, como acompanhante.
    Por hoje “só” essas dúvidas. Depois vem mais….rsrsrs
    Obrigada pela sua gentileza.

    Curtir

    1. Oi Adriana,
      Quem vai dar entrada no processo do visto H1b em Abril aqui nos EUA é a empresa ( sponsor) que esta contratado o seu marido. Ela é quem vai encaminhar a documentacao.
      Se aprovada, vcs irão receber um documento do governo dos EUA o qual o seu marido vai usar para preencher a GUIa DS 160 no site do consulado americano no BRASIL e tambem vai ter que levar esse documento original no dia da entrevista ai no consulado no brasil.
      Recebemos a nossa aprovacao no inicio de agosto de 2013, demorar mesmo pra chegar. Depois agendamos a entrevista ai no consulado e em 1 semana Recebemos os nossos passaporte a com is vistos.

      Boa sorte!!

      Abracos

      Juliana

      Curtir

  3. Obrigada pela resposta, Juliana, seu blog é apaixonante.
    Sobre a entrevista: é com a família toda ou direcionada para quem vai ser do visto H1? É aquela entrevista feito visto de turista? Em inglês ou português? Na hora sabemos se foi aprovado, como é o caso do visa de turismo?
    muitas perguntas….rsrsrsrs…desculpa. Mas é que não acho na net uma coisa tão específica.
    Obrigada

    Curtir

    1. Oi Adriana, tem um post aqui no blog onde eu explico em detalhes de como foi a nossa entrevista no consulado.
      Mas ela é bem parecida com a de Turista . Fomos eu e meu marido, crianca menor de 12 anos não precisa comparecer pessoalmente , mas os pais tem que levar toda a documentacao da crianca.
      O agente consular só fez perguntas para o meu marido e em ingles, para mim que estava do já do ele não perguntou nada .
      Na hora vc já fica sabendo se o visto foi aprovada pois os passaportes a vao ficar retidos lá e vc terá que pagar mais algumas taxas lá dentro.
      Normalmente quando o visto é negado, eles devolvem o passaporte e pedem para vc voltar daqui 6 meses.

      Abracos

      Juliana

      Curtir

  4. Olá Juliana,

    Mais um para te encher de perguntas, pois seu blog é muito bom e parabéns pela organização!

    Eu e minha esposa estamos planejando mudar para os EUA, porém por enquanto estamos ainda na fase do sonho, já que não temos muitas informações na mão (principalmente sobre vistos).

    Vi que o H1b é para trabalho, eu sou programador (hoje com a própria empresa) e minha intenção é já ir empregado, mas acredito que não seja nada fácil conseguir isso (emprego e visto), correto?

    Temos uma filhinha de 1 ano e eu me enxerguei na sua situação pelo post “criança nos EUA”. O que eu mais quero é qualidade de vida e segurança.

    Outra dúvida é sobre a situação do acompanhante, ou seja, você pode trabalhar também sendo que seu marido foi com o H1b, ou somente ele?

    Muito obrigado pelo seu tempo

    Curtir

    1. Oi Osvaldo!
      Que bom que está gostando do blog!
      Morar aqui também sempre foi nosso sonho, não conseguimos da noite para o dia, levou alguns anos mas aqui estamos!! Nunca desista!
      O visto h1b é um visto de trabalho vinculado a uma empresa (sponsor). O acompanhante do H1b recebe um visto h4 o qual não permite trabalhar, podendo apenas estudar.
      Fazendo uma pesquisa no Google é possível achar as vagas de emprego disponíveis pelo visto h1b.

      Boa sorte!

      Abraços
      Juliana

      Curtir

      1. Oi Juuuuu! Parabéns pelo blog. É realmente UM SONHO ler tudo e ficar me imaginando aí com minha família. Morei um ano em DC quando solteira, hj não sonho e penso em outra coisa. Meu marido trabalha numa Multinacional importante do Brasil e tem chances sim de ir embora mas com essa crise está tudo parado.
        Você tem um e-mail onde eu possa falar melhor contigo?
        Super bjo e obrigada

        Curtir

  5. Prezada Juliana, desde já um Feliz 2015 para ti e sua família!
    Tenho 25 anos, estou cursando Administração aqui no Brasil.
    Ainda me faltam 3 (três) anos para conclusão da graduação e gostaria de poder atuar na área por ai, nos Estados Unidos.
    Vi que existe muito pouca informação de quem pretende seguir esta carreira por ai.
    Ainda tenho muito tempo, três anos, para a conclusão da faculdade e acredito que é um bom tempo para me preparar, organizar e planejar tudo muito bem.
    O que você consegue me dizer da área da administração por ai?
    Se eu fizer uma pós graduação/MBA após a graduação com certificação de faculdades americanas, me ajudaria um pouco mais?
    Quais dicas você me daria para amadurecer esse meu sonho?
    Uma observação: Pretendo ir só.

    Obrigado!

    Curtir

    1. Oi Pedro

      Nao tenho ideia e como e a aerea de admistracao por aqui, sorry …
      Mas se posso te dar algum conselho eu te acoselharia a tentar fazer uma pos-graduacao aqui nos EUA. Pessoas que estudam aqui tem maiores chances de conseguir um trabalho por aqui tambem. Entao foca no Ingles, estuda bastante para ficar com o ingles afiadinho. Se for possivel, compensa trancar um ano da faculdade e vir para os EUA fazer um intercambio de ingles. Assim, alem de aprender ingles, voce vai conhecer como funciona as coisas por aqui. Depois voce volta para terminar a faculdade e tentar fazer um MBA no exterior. Voce ainda e jovem entao pode arricar !! Boa sorte e lute pelos seus sonhos, porem nada vem de graca, tem que correr atras, fixar um objetivo e tracar os melhores caminhos para alcanca-lo!!

      Abracos

      Juliana

      Curtir

  6. Olá estou adorando seu blog, fui para os EUA e me apoixonei. Não está fácil morar no Brasil, então eu e minha familia estamos pensando em como ir para ai.
    Minha mae é casada com um americano e esta pedindo a reunião familiar, abrindo a possibilidade de irmos para ai.
    Para que possa me preparar, poderia me falar:
    Quais documentos entregou para matricular seu filho na escola?
    Precisou traduzi-los com tradução juramentada? Se sim, eles aceitaram daqui do Brasil?
    O seu filhinho já tinha alguma base de inglês? Meu mais novo tem 6 e começou a Cultura Inglesa esse ano.
    Sei que o processo sera longo, mas como tenho familia temos que pensar em tudo, não é.
    Agradeço desde já.
    Abs

    Curtir

    1. Oi Gabriela.
      Para matricular o meu filho na escola foi necessario um comprovante de endereco, certidao de nacimento (traducao juramentasa) e carteira de vacinacao (traducao juramentada).

      Ele nao falava nada de ingles. Mas se adaptou super bem e hoje 1 qano e 3 meses depois ja se comunica muito bem em ingles.

      Boa sorte !
      Juliana

      Curtir

  7. Oi, Juliana!

    Primeiramente, parabéns pelo blog! Ainda não li todos os posts, mas do que eu já li, gostei muito e vi que tem dicas muito legais.
    Meu marido tem uma oportunidade praticamente certa de ir trabalhar nos EUA ano que vem. Temos um filho de 4 anos, fará 5 em agosto, e queria ver com você se o seu filho tem mais ou menos essa idade e como foi a adaptação dele, principalmente na escola.
    Já moramos na Alemanha, mas foi antes do pequeno nascer, então, somos totalmente crus no quesito “adaptação infantil” e é nossa principal preocupação.

    Agradeço se puder me ajudar.
    Abs,

    Bianca

    Curtir

    1. Oi Bianca,
      o nosso filho seadaptou super bem na escola, ate me surpreendeu! A escola acolheu muito bem ele e como todas as escoas publicas daqui em o programa ESL para filhos de estrangeiros, facilita a adaptacao das criancas. Hoje, quase um ano e meio depois ele fala e entende tudo em ingles e tem varios amiguinhos em sala de aula. esta e uma idade otima para eles aprenderem uma nova longua, pois eles aprendem rapido e nao tem a barreira da vergonha de falar errado no comeco.

      Boa sorte !!
      juliana

      Curtir

  8. Oi Juliana,

    Obrigada por se dispor a nos ajudar com tantas informações.
    Estou de mudança para os EUA com meu esposo, porém não falo o idioma inglês mas “arranho” no espanhol. Você acredita que será difícil minha adaptação? Encontrarei escola para adultos imigrantes para aprender o inglês?

    Abraços,

    Lidiane Souza

    Curtir

    1. Oi Lidiane,
      Nao saber a lingua ira interferir um pouco na sua adaptacao, pois no comeco, qdo nao sabemos nos comunicar e um pouco mais dificil, mas com o tempo vc vai se adapatando e o seu ouvido se habituando com o ingles, agora falar ….demora um pouco mais, estou aqui ha uma ano e meio e ainda me enrrolo na hora de falr com os americanos.
      Se vc esta disposta a aprender ingles procure na sua regiao cursos de ingles ESL = English second Language Courses, que e voltado para imigrantes.

      Boa sorte!
      Juliana

      Curtir

  9. Oi Juliana, Td bem? Tenho um filho de 12 anos e estou analisando a possibilidade de passar um ano em Salt Lake City – Utah. Tenho uma prima que mora lá.
    Gostaria, por favor, de algumas dicas! Ele será aceito em qualquer escola? Existe muitas complicações pAra o nosso visto?
    Obrigada!

    Curtir

    1. Oi Dani,
      Eu nao entendo muito bem desse assunto, mas pelo pouco que eu sei o seu filho vai ter que vir com visto de estudante de intercambio. Voce tera que pesquisar na internet para saber como funciona. E comum brasileiros virem fazer a High School aqui, mas como ele so tem 12 anos eu nao sei como funciona. Agora voce, se vier como turista, o maximo de tempo que vc pode ficar sao 6 meses, e isso ainda depende do que a imigracao carimbar no seu passaporte. eles podem carimbar bem menos tempo que isso, dependendo das suas intencoes. Se voce planeja ficar um ano aqui, a melhor maneira seria ser como estudante de intercambio tambem, lembrando que voce nao pode trabalhar, pois como nao tem visto de trabalho isso seria ilegal.

      Espero ter ajudado um pouco.

      Abracos

      Juliana

      Curtir

  10. Oi Juliana,
    Meu marido e eu temos uma enorme vontade de ir morar nos EUA, por enquanto estou cursando odontologia e meu marido é Engenheiro civil e ambiental. A ideia seria ele ir primeiro e ao concluir o curso eu iria também.
    Então gostaria de saber a principio como são as vagas pra engenharia civil e ambiental e se você acha que indo, mesmo sem nenhuma proposta, é difícil de conseguir emprego.
    Obrigado 🙂

    Curtir

    1. Oi Aline
      Nao posso te falar sobre a area de engeharia civil/ambiental pois nao tenho essas informacoes. Mas um conselho que eu posso te dar e que para o seu marido trabalhar como engenheiro aqui ele tem que ter um visto de trabalho ANTES de entrar nos EUA. Nenhuma empresa vai contratar uma pessoa que esta ilegal no pais (sem visto de trabalho) para trabalhar na area de engenharia. Entra nos site http://www.uscis.gov/
      para obter mais informacoes sobre os vistos de trabalho aqui nos EUA.

      abracos
      Juliana

      Curtir

  11. Oi Juliana, estou adorando seu blog! Várias informações muito úteis…. você conhece alguém na região de Austin, TX que possa me dar alguma informação sobre como é morar lá? 🙂 Obrigada!!!!

    Curtir

  12. Oi, Juliana.
    Adorei seu blog! Revirei quase todos os posts e consegui tirar algumas dúvidas. Já acabei minha graduação e agora estou focando no inglês. Sempre deixei ele de lado e hoje vejo o quanto fui uma boba. haha Devo acabar o curso em Janeiro (vou estar no intermediário) e tenho MUITA vontade de morar/tentar a vida no EUA. Sendo que as vezes bate uma incerteza, fico me achando velha (tenho 25 anos). Será que é bobeira minha?

    Curtir

  13. Oi Ju, adorei o blog!

    Meu esposo acabou de se formar em Engenharia Mecânica e eu sou pós graduada em Gestão Empresarial e estamos querendo muito começar nossa vida nos EUA, mas jamais me submeteria a ilegalidade.
    Tenho uma irmã que já nora em Denver a 10 anos e já possui o green card, queremos nos juntar a eles.

    Gostaria de saber se esse site que mencinou “http://www.h1base.com/content/store” ajuda a conseguir emprego, ele como engenheiro conseguiria uma vaga por aqui através desse site e eles enviariam a documentação para o visto H1?

    Quero me planejar para em um ano e meio estarmos aí.
    Parabéns e obrigado pelo blog e pela ajuda!

    😉

    Duane

    Curtir

    1. Ola Duane, que bom que esta gostando do BLOG!
      Meu marido nâo encontrou a vaga aqui atraves desse site e sim por indicacao atraves de um amigo para a vaga aqui, porem tem pessoas que ulitizama esse site para procurar vagas. nao posso te dizer como funciona ou se valae a pena pois nao utilizamos.
      Boa Sorte!

      Juliana

      Curtir

  14. Olá. Tudo bom? Gostaria de uma ajuda Juliana. Estou querendo ir morar nos EUA mas não conheço ninguém que more por ai. Exite alguma empresa, ou turma, não sei, que ajude nesses casos? Alguém que possa me ajudar a arrumar um emprego e local para morar? Obrigada!!

    Curtir

  15. Olá Juliana, tudo bem?

    Adorei seu site muito legalll. Voltei dos EUA faz 2 semanas e já estou louca para voltar. Eu e meu noivo estamos pensando em tentar a vida nos EUA até o final do ano, porém com o visto de turismo mesmo e ai dar entrada no de estudante ou tentar algum de trabalho para não ficar ilegal. Queria sua opinião sobre isso e se conhece algum outro jeito de conseguir esse visto permanente.

    Muito obrigada desde já!!

    Curtir

  16. Olá Juliana!
    Parabéns pelo blog! Excelente!
    Também sou dentista e estou pensando seriamente em emigrar para os EUA. Mas de início o plano é trabalhar como “higienista dental” na Flórida.
    Você tem alguma se uma renda de 4.000,00 dólares para uma família de três pessoas (dois adultos e uma criança de 7 anos) é suficiente para uma vida digna…
    desde já muito obrigado!
    Antonio

    Curtir

  17. Olá Juliana! Tudo bem? Gostaria de uma sugestão. Vou fazer parte do meu doutorado na Miami University, Oxford, Ohio. E gostaria de saber se você pode me indicar um bom seguro de saúde do Brasil, que seja aceito nos EUA ou algum daí mesmo, que socorra caso seja necessário.

    Ficarei muito feliz com sua ajuda.
    Desde já agradeço sua atenção e compreensão e aguardarei o contato.
    Atenciosamente,
    Flávio de Souza Pires

    Curtir

    1. Bom dia Flavio,
      Eu não entendo dessa area de plano de saude, pois o que temos aqui é empresarial mas sempre que nossa familia vem nos visitar eles contratam o seguro saude do proprio cartao de credito do Brasil. A maioria das empresas de cartoes do Brasil oferecem seguro saude viagem. Liga no seu cartao e faz uma pesquisa para ver as opcoes.

      Da uma olhada nesse site para esclarecer algumas duvidas tambem
      http://www.tudosobreseguros.org.br/sws/portal/pagina.php?l=394

      Abracos

      Juliana

      Curtir

  18. Oi Juliana! Muito legal seu blog, me identifiquei com ele 🙂
    Também recém mudamos de SP para Michigan, em fevereiro deste ano.
    Eu estou amando a vida aqui, as crianças também! Em que cidade vcs estão?
    Bjs
    Jenny

    Curtir

  19. Prezada Juliana, bom dia!!

    Meu nome é Gustavo Françoso e tenho planos com minha esposa de morarmos nos EUA ano que vem, claro que temos dúvidas e medos, acho normal, mas estamos decididos.
    Gostaria de poder contar com sua experiência e poder perguntar algumas coisas que temos de duvidas.

    Grato

    Gustavo Françoso

    Curtir

  20. Bom dia Juliana! Adorei seu site, e busco apenas um ponto de vista seu! Fiz Work Experience na Califórnia em 2011, tenho inglês fluente, francês básico, formo em Direito em 2015 e possuo traquejo na lida com pessoas em geral. Você acredita que eu conseguiria arrumar algum emprego nos EUA, sem ser os que geralmente os imigrantes ilegais conseguem (pedreiro, eletricista, pintor, etc) ? Já viu algum caso parecido? Não estaria aí ilegalmente, pois possuo visto de turista e procuraria algo somente no prazo de 5 meses, e voltaria caso não encontrasse. Se alguma empresa tiver interesse em patrocinar meu visto, eu arcaria com os custos. Muito obrigado!

    Curtir

    1. Oi Lucas, infelizmente, mesmo com um bom curriculo as empresas nao contratam funcionarios com visto de turista pois é ilegal. Para conseguir emprego qualificado por aqui voce ja tem que vir com visto de trabalho como o H1b. Como vc tem ingles fluente e um pouco de Frances, já pensou no Canadá? a politica de imigracao deles é mais acessivel que a dos EUA. Em Quebec, se um do casal vem com visto de estudante pra uma universidade canadense o acompanhante recebe automaticamente um visto de trabalho, voce sabio disso?
      Abracos
      Juliana

      Curtir

  21. Juliana tudo bem? Encontrei seu blog pesquisando sobre mudança para os EUA. Suas informações são ótimas, parabéns pelo Blog. Estamos tentando conseguir uma proposta de trabalho para o meu Marido nos EUA. Ele é Engenheiro Mecânico, fala Inglês e espanhol fluentes tem 32 anos, além disso, já viajou para vários países a trabalho pois atuou sempre em empresas Multinacionais. Atualmente ele está trabalhando na BP (British Petroleum – BP) mas infelizmente a empresa não está expatriando devido a crise. Estamos enviando o currículo dele para empresas americanas com a esperança de que alguém tenha interesse em patrocinar o visto de trabalho dele, já que os custos da mudança seriam por nossa conta (não temos filhos ainda). Como seu marido conseguiu uma colocação nos EUA estando no Brasil? Poderia nos dar umas dicas de qual caminho trilhar? Estamos enviando currículos para as empresas e não sabemos ao certo se este é o melhor caminho. Em paralelo a isso estamos correndo atrás do Visto Canadense, já fizemos o processo inicial e descobrimos que o nosso perfil é elegível, porém é um processo trabalhoso e demorado! Agradeço imensamente se puder me auxiliar. Um abraço!

    Curtir

    1. Oi Priscila,
      Pelo o que eu li voces estao no caminho certo!
      Tudo depende da persistencia e um pouquinho de sorte. Tem o site http://www.monster.com/ que pode ajudar na localizacao de vagas http://jobs.monster.com/v-international-q-h1b-visa-sponsorship-jobs.aspx

      As vezes é mais facil conseguir que uma empresa menor patrocine o seu H1b do que uma grande multinacional, depois de um certo tempo ja tendo o H1b e estando aqui legalmente e apto a trabalhar é possivel mudar de empresa (o H1b permite isso diferente do visto L).

      Sobre o processo canadense, ele é demorado mesmo e burocratico , mas funciona!! Tenho amigos no Canada que fizeram todo o processo, que durou aproximadamente 2 anos, mas tiveram paciencia na busca do que queriam e hoje estao felizes lá, não desistiram. Nenhum processo de visto de trabalho vai ser fácil, mas se é o sonho de voces não desistam!!!! É trabalhoso e demorado mas depois voces vao olhar para tras e ver que valeu a pena !!!!

      Boa Sorte

      Abracos

      Curtir

  22. Ola Juliana !! Adorei ler as suas materias sobre a vida nos EUA.
    Meu marido recebeu uma proposta de emprego em Sao Francisco e conseguiu visto O1, porem temos muito medo das mudancas, pois temos 2 filhas (3 e 5 anos). Seu filho se adaptou facil na escola entao? Ele ja esta conseguindo se comunicar com outras criancas? A crianca pode ingressar na escola em qualquer epoca do ano? Como faco para traduzir a carteira de vacinacao?
    Muito obrigada e parabens por ajudar tantas pessoas com suas preciosas informacoes.
    Abraco,
    Nayara

    Curtir

  23. Olá Juliana, tudo bem?

    Estava procurando informações sobre escola para crianças nos EUA e encontrei o seu blog – que por sinal é muito bom, está de parabéns!

    Queria ver se você pode me ajudar: eu tenho uma filha de 8 anos e penso em fazer um MBA nos EUA. Nesse caso, eu teria o visto de estudante. Minha filha iria comigo, mas não sei que tipo de visto ela teria… você sabe? Ela teria acesso à escola pública? Quais são os pré-requisitos para crianças internacionais estudarem em escola pública, em termos de vistos?
    Outra dúvida: o calendário escolar deles começa em Agosto né? Nesse caso, esse seria o melhor período para se mudar?

    Obrigada!
    Mariana

    Curtir

    1. Oi Mariana,
      Quando os pais vem a trabalho, seus filhos estao apatos a estudarem em qualquer escola publica ( acima de 5anos). Como o seu é um visto de estudante eu nao tenho essa informacao agora. Pelo o que eu andei lendo, intercambio de estudantes aqui é permeito a partir dos 14 anos apenas. Teria que entrar no Consulado americano para verificar qual o tipo de visto que a sua filha teria e se com esse visto ela poderia estudar em uma escola publica aqui.
      Abracos

      Curtir

  24. Olá Juliana, tudo bem?

    Adorei as informações que tu tens por aqui!
    Tenho algumas dúvidas, que tentei achar a resposta em alguns posts para não te incomodar… mas não encontrei hehehe
    Meu marido irá com o visto H1B no ano que vem para o Colorado. No caso dele se trata de um trabalho de pesquisador num hospital de lá e a data de in[icio está marcada para 7 de março 2016.
    Vi que o processo se dá pelos estads Unidos, mas acredito que eles peçam alguma documentaão nossa e gostaria de saber exatamente o que vocês precisaram providenciar por aqui (tradução juramentada de quais documentos, quais as vacinas, etc.), pois queria já estar com tudo isso agilizado para quando nos solicitarem. Desculpa mesmo estar incomodando!!

    Beijos e obrigada!

    Bruna

    Curtir

      1. Oi Juliana! Eu li sim!
        Então… O visto do meu marido é H1B, mas faz parte de um programa continuo de bolsa de pesquisa de um hospital , então não sei exatamente quando eles deram entrada, sei que o programa inicia 7 de março… Recebemos ontem um link para preenchermos um questionário online e anexar alguns documentos… Mas ainda não falaram nada acerca das vacinas, mas ouvi dizer que é preciso tomar algumas… Vc saberia quais são as exigidas? Bjo!

        Curtir

      2. Nao precisei tomar nehuma vacina para vir para ca. Apenas trouxe a traducao juramentada da carteira de vacinacao do meu filho por causa da escola, e aqui ele tomou algumas vacinas complementares quando fez a sua primeira vizita ao pediatra.

        Abracos

        Curtir

  25. Oi boa tarde!!! Desejo ir morar nos Estados Unidos, tenho um filho de 4 anos, sou Farmacêutica Bioquímica, mas por onde começar. Qual agencia procurar para poder arrumar emprego ai??
    Já li muitas coisa, mas vou ser sincera estou um pouco perdida. Se puder me ajudar ou se tiver outra pessoa que esteja vendo e quiser me ajudar agradeço.

    Curtir

  26. Juliana, bom dia!

    Bom, meu nome é Vinicius, tenho 20 anos, e estou a cada dia mais amadurecendo o desejo de ir morar no EUA.

    Sobre mim, sou solteiro ( com namorada futura esposa, eu acho rs) , trabalho a 5 anos como em um escritorio imobiliario de minha cidade, comecei como auxiliar e hoje sou coordenador de locações e transações imobiliarias; sou estudante de direito (estou no 6 semestre de 10 totais), e possuo cerca de R$ 30.000,00 em poupança. Meu ingles é bem fraquinho, mas consigo me virar razoavelmente bem.

    Minha duvida, e acredito que a maioria das duvidas do Brasileiros desejosos de viver no EUA é, com esta minha realidade, consigo achar facilmente um emprego no EUA, em que consiga custear uma locação e juntar uma verbinha visando crescer ?

    No mais, agradeço a iniciativa de nos explicitar a realidade americana, que por sua vez, esta grosseiramente melhor que a nossa.

    Abraços e tudo de bom para voce, esposo e filho.

    Curtir

    1. Bom dia Vinicios,

      Vou ser bem realista com voce, não é facil conseguir um emprego aqui nos EUA. Eles procuram profissionais altamentte qualificados com ingles fluente e no minimo mestrado e a maioria das vagas disponiveis é na ãrea de TI e Engenharia.
      Mas voce é jovem ainda entao voce pode fazer um planejamento de vida com o objetivo de mudar de pais. existem paises onde o processo de imigracao é mais facil que nos EUA como o Canada e a Australia. Procure se informar na internet sobre como funciona o processo de imigracao para estes paises, quais os requisitos e comece a se preparar para alcança-los. O seu ponto de partida seria comecar a estudar ingles, investir em um bom curso, pois a comunicao sera fundamental para voce trabalhar em outro pais. Pode ser que leve 3, 5 anos ou talvez ate mais mas se esse é o seu objetivo de vida trace o seu roteiro e corra atras. Nada é facil, tudo requer esforco e sacrificios e varios obstaculos surgem no meio do caminho, mas o segredo é manter foco no seu objetivo e não desistir.

      Boa sorte!
      Juliana

      Curtir

  27. Oi Juliana, parabéns pelo Blog…fantástico!!! Quando vi a foto da família, vi que vc é esposa do Léo, trabalhei com ele! Muito legal!!!
    Minha dúvida sobre o visto é que o RH da empresa disse que seria o sonsor do H1B, e comentou que a aprovação é uma loteria. Gostaria de entender mesmo se é loteria mesmo ou se o processo for feito corretamente as chances são maiores de aprovação.
    Se as coisas andarem no processo seu blog vai ser nosso guia, pois tenho um filho de 5 anos e uma menininha de 3 meses….grande Abs

    Curtir

    1. Oi Daniel!
      Que coincidencia heim!
      Bom, pelo que eu andei lendo a respeito, como o numero de candidatos ao visto H1b aumentou muito nos ultimos 2 anos com relacao ao numero de vagas oferecidas existe sim a loteria. Nao sei te explicar como ela funciona, vou procurar mais informacoes a respeito para colocar aqui no blog. Mas se o o sponsor é uma empresa seria eles devem fazer o processo direitinho, vai ser contar com a sorte na hora da loteria.

      Da uma lida no site abaixo, pode ajudar a esclarecer algumas duvidas

      http://redbus2us.com/what-is-h1b-visa-lottery-process-what-has-uscis-done-that-in-past/

      Boa sorte! Tomara que de certo!!

      Abracos
      Juliana

      Curtir

  28. Oi Juliana, parabéns pelo blog, estava procurando informação em relação a escolas para meus filhos de 4 e 5 anos e seu post “Adaptação das Crianças `as Escolas Americanas” foi sem dúvida o mais claro e objetivo que li até o momento.
    Gostaria de saber se por um acaso você tem alguma planilha ou algo parecido em relação aos custos mensais da sua família, estou avaliando a possibilidade de passar dois semestres estudando o inglês nos EUA, mas estou tendo dificuldades para montar um planejamento de custos já que durante esse período não vou trabalhar, você tem algum sugestão nesse sentido?
    Desde já muito obrigado

    Curtir

    1. Bom dia Otavio!
      Tem este post no blog sobre o custo de vida aqui nos EUA.

      https://morarnoseua.com.br/2015/07/23/custo-de-vida-nos-eua/

      Vc pode montar uma planilha baseado no valor dos alugueis das casas e dos apartamentos na regiao em que vc ira morar ( entrar no site da Realtor por exemplo- http://www.realtor.com/rentals). Morar perto do local em q vc ira estudar reduz gastos com locomocao ( cidade grande vc pode usar transporte publico , cidade pequena vc tera que locar um carro – verificar media de valores nas locadoras de veiculos como a HERTZ). Alimentacao, faca uma planilha dos itens e quantidades q vcs consomem mensalmente entra no site de supermercados como o walmart e veja qto este item custa aqui). É muito dificil falar quanto vc vai gastar por aqui pois varia muito de familia para familia e da regiao dos EUA em que vc ira morar. Esta calculadora de custo de vida aqui nos EUA tambem pode te ajudar:
      http://www.leavingthefolks.com/cost.php

      Boa sorte!
      Abracos
      Juliana

      Curtir

  29. ola juliana,
    parabéns pelo blog, realmente é o mais explicativo em relação a vida, adaptação de brasileiros nos EUA, pretendo me mudar para MIAMI em 2018 com minha família!

    Curtir

  30. Bom dia Juliana,

    Parabéns pelo blog!!
    Preciso da sua ajuda, eu li sua matéria sobre curso de inglês ELS, estou procurando uma escola que o valor seja no máximo 400,00US por mês, está escola que vc fez tem na Philadelphia, mas não achei este valor que vc pagou no site, vc pode me ajudar? abraço

    Curtir

  31. Juliana, seu blog é muito instrutivo, organizado e dá uma sensação de motivação enorme e de que as dificuldades que todas as pessoas que pensam, sonham e planejam ir fique mais fácil !!! Não tenho nenhuma pergunta nesse momento, só elogiar sua atitude de montar o blog !
    Abs e td de bom para vc e sua familia !

    Curtir

  32. Olá boa noite, sou dentista formado aqui no brasil desde 2014 mas gostaria de trabalhar e viver fora dos eua sem pretenção de voltar tão cedo..você tem alguma informação quanto aos auxiliares de dentistas ai (Dental assistant)? precisa de certificado? pode chegar ai e ja trabalhar? consigo atuar pelo menos dentro da clinica fazendo qualquer coisa que seja?
    Sou solteiro e tenho 25 anos.. disposição nao falta para trabalhar.

    ou voce me aconselha a ir com visto de turista e ver oq ue da?
    eu tive esse mesmo visto de turista negado semana passada.

    obrigado a atenção

    Curtir

    1. Oi Ricardo,
      Sou dentista tambem e exercer a nossa profissao aqui é bem complicada, tanto é que eu desisti ….

      se voce ja teve um visto negado, entao a sua situacao é um pouco mais complicada. mesmo se vc conseguisse vir para ca com visto de turista dificilmente alguma clinica iria te contratar para exercer qualquer que fosse a funçao lá dentro pois é ilegal.

      uma opcao para voce seria a Europa, onde o nosso diploma é reconhecido em alguns paises como a Espanha.

      abracos
      Juliana

      Curtir

  33. Juliana, bom dia!
    estou a procura de alguem que possa me falar sobre moradia, no eua…
    estou pretendo me mudar esse ano, tenho bebe, sao muitas duvidaS..
    VC TEM ZAP PARA QUE POSSAMOS CONVERSAR

    Curtir

  34. Oi Juliana,
    Descobri vc esses dias e estou amando seu blog!
    Vc mora em Michigan?… gostaria da sua opinião sobre qual melhor lugar p morar na região de Detroit… ( Auburn Hills, Rochester, Troy,….) enfim, onde é legal, considerando que tenho uma filha de 5 anos.
    Obrigada
    Bjos
    Ne

    Curtir

  35. Oi Juliana tudo bem? Meu nome é Ludimilla, não falo inglês e não compreendo também a língua somente algumas palavras. Meu marido recebeu a oportunidade de estudar e tirar o seu doutorado em Saint Louis, mas eles só pagam as despesas do estudante e no caso do estudante levar família e filhos, ele terá que arcar com as despesas. Eu terei o mesmo visto que ele, então eu não poderei trabalhar, meu marido quer vender tudo o que temos aqui para ir morar e estudar ai e ele também tem a opção de fazer o doutorado indo de 6 em 6 meses pra saint louis. Ele se interessa em ir pra morar e eu estou preocupada, pois por mais que eu saiba fazer de tudo um pouco, fui alertada de que não poderei trabalhar e se eu puder, terei de dar faxina e receber o pagamento no ato para não caracterizar trabalho e meu marido perder o visto e a oportunidade. Então eu gostaria de saber que oportunidades reais eu teria morando ai, se eu conseguiria trabalhar com meu site comprando ai e enviando para o Brasil, se eu poderia trabalhar vendendo comida, pois cozinho bem e faço de tudo um pouco ou se eu for prai vou sofrer e o que seria ideal para mim? Meu marido está muito empolgado e sente-se preparado,mas eu tenho medo.

    Curtir

  36. Bom dia Juliana tudo bem? estou me mudando para Michigan em agosto próximo, e tenho um filho de 1 ano, estamos pensando em morar em Plymouth ou Birminghan ou Norville, gostaria de saber se vc tem alguma dica de daycare nesta região, lista de médicos e escola de inglês para mim! Outra dúvida que tenho é: vale a pena eu pedir uma permissão internacional para dirigir (PID)?

    Curtir

    1. Oi Camila,
      Medicos posso te indicar os meus. Inclusive um pediatra brasileiro que é muito bom!

      Curso de ongles Tem vários depende de onde bc vai morar . Procure por ESL ou adult education no site dos distritos escolares.

      Sobre tirar a PID acho q nao compensa . Vc Pode dirigir com a sua do bradil por 3 meses, depois vc tira a drive license daqui, que ja funciona como um documento de identidade ID .

      Abracos!!

      Juliana

      Curtir

  37. Oi, juliana, parabéns pelo blog!!!
    Me help?!
    Eu sou casada e tenho 2 bebês. Atualmente, estou desempregada e meu marido é taxista. Estamos pensando mto seriamente em mudar de país, ou se nao é loucura da nossa cabeça. Não temos nenhuma proposta de emprego pra trabalhar ai. Acho q seria mto ir na cara e na coragem. Existem mtas opções pra trabalho sem diploma? Eu sou formada em administração, mas acredito q meu diploma não valha nos eua.
    Você pode me passar o seu email pra gente conversar melhor?

    Curtir

  38. Olá, tenho uma dúvida. Eu estou à procura de empregos ai nos EUA. Eu li que as inscrições começam em abril. Já estamos em agosto, eu tenho alguma chance de conseguir um emprego esse ano ainda?

    P.S: Se possível tem como me passar seu e-mail ou alguma forma de comunicar com vocês para minhas ínumeras dúvidas?

    Curtir

  39. Oi Juliana! Seu blog é muito bom e tira muitas dúvidas…. Vc tá vivendo um sonho mesmo! Sou apaixonada pelos EUA, meu sonho é morar aí mas legalmente pra mim vejo ser impossível! Te desejo Td de bom que Deus os abençoe muito aí ou onde quer que vcs forem… Um abraço e continue escrevendo!!!!!

    Curtir

  40. Oiiiii parabéns pelo empenho em responder a todos!!! Aproveitando disso fiquei, com dúvida com relação a pid/cnh , estou indo em outubro e pretendo ficar os seus meses permitido perto visto de turista, neste caso será q consigo dirigir sem problema com a minha cnh?? Oi seria mais viável tirar a pid???

    Curtir

  41. Olá Juliana,
    Estou adorando o blog … faz horas que estou nele rs
    Queria uma opiniao … Minha familia e eu mudaremos no proximo ano para os eua e minha filha pequena se chama Isis, e me preocupo em ela/nos termos algum tipo de preconceito 😦 Algo pra aliviar p coracao da mamaezinh aqui? rs Obrigada , bjos

    Curtir

  42. Oi Juliana, tudo bem?
    Acho que li todo seu blog e adorei.

    Estou pra me mudar pra Orlando, mas tenho um filho de 5 anos e uma filha de 6 e meio. Como toda mãe estou super preocupada com eles, novo país, nova escola, novos amigos, nova língua e nova alimentação.
    Vc poderia me dizer se seu filho se adaptou bem com a escola e principalmente alimentação?

    Obrigada
    Renata

    Curtir

  43. Ola,

    Muito bom o blog, gostaria de saber sobre o que vcs trabalham aí (vc e esposo), se estão regular ou irregular e como estão as oportunidades de trabalho para quem não tem inglês ou mesmo quem está irregular, no caso quais são as dificuldades.

    Obrigada.
    Cássia Torres.

    Curtir

    1. Oi Cassia.
      Se voce leu um pouquinho do blog vai ver que estamos aqui LEGALMENTE. O meu marido recebeu uma proposta de emprego aqui ha 3 anos atras. Estamos com o Visto de trabalho H1b e aqui no blog eu explico como foi todo o nosso processo.
      Aconsellho as pessoas a virem apenas de maneira legal para trabalhar ou estudar nos EUA. Falar ingles é essencial. Procuro ser bem realista com os meus leitores pois muitas pessoas se iludem com o chamado sonho americano, acham que vao chegar aqui sem trabalho, sem falar ingles e conseguir um emprego, ganhar dinheiro e e ter uma vida boa nos EUA. Isso é tudo ilusao, muitas pessoas se dao muito mal. Nunca desista dos seus sonhos, mas pesquise em quais areas estao as oportunidades de trabalho, se especialize na area, estude ingles e leia muito, muito sobre o assunto, se informe.

      Abracos
      Juliana

      Curtir

  44. Olá Juliana.
    Parabéns pelo blog! É sensacional!! Responde a praticamente todas as dúvidas e curiosidades que temos de como é morar nos EUA.
    Estou negociando uma transferência para o Arizona pela minha empresa. Ou seja, tudo legalizado com visto patrocinado, para mim e minha família (Esposa + 2 filhos- 6 e 10 anos).
    Acho que a única dúvida que me restou depois de ler seu blog é em relação a falta de histórico de crédito. Como você comentou, para muitos serviços (água, luz, gás, celular, TV a cabo, internet, cartão de crédito, etc), precisamos fazer depósitos antecipados pois ainda não temos histórico de crédito. Que valor aconselha a reservar para esses tipos de gastos iniciais e que ficarão parados por pelo menos 1 ano? Incluindo um cartão de crédito pré-pago para começa a criar o histórico de crédito.
    Muito obrigado!
    Luiz Lima.

    Curtir

  45. Ola Juliana maravilhoso seu blog.
    Sou acadêmica de Direito no Brasil, porem é um grande sonho me especializar fora do Brasil.
    Gostaria de me informar sobre pós-graduação, valores e o meios.
    Desde já agradeço á atenção.

    Curtir

  46. Oi Juliana, encantada com o material do seu blog, com certeza ajuda muito quem pensa em ir morar nos EUA.
    Parabéns !
    Minha filha, 28 anos – solteira, está aguardando documentação da empresa que trabalha aqui para assumir novo cargo na mesma empresa em Southfield, Michigan.
    Para minha surpresa a cidade está a 28 min de carro de onde você mora!
    Daqui a 3 semanas ela irá para um Look&See pela empresa em busca de local para morar, carro, etc.
    Ela está inclinada a morar em Royal Oak, mas em dúvidas com Birmingham ou algum outro local na região.
    Você teria alguma indicação para nos dar sobre local a escolher e até mesmo opção de moradia, visto que ela vai morar sozinha ?
    Agradeço desde já visto que seu blog já nos deu muitas informações excelentes!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s