Rumo a UP NORTH !!! Parte 1

2956540344_3fd160fbd8

Para os que não sabem, o estado de Michigan é composto por duas penínsulas a Lower Península (carinhosamente apelidada de “mitten”, em referencia a um tipo de luva de inverno) e a Upper Península.

Na lower Península se concentra as principais cidades do estado como Detroit e a capital de Michigan que é a cidade de Lansing (não, Detroit não é a capital de Michigan).

A Upper Península de Michigan é a parte, vamos dizer, mais rústica do estado de Michigan, e desconhecida da grande maioria das pessoas que não são residentes de Michigan. Só tenho uma coisa a dizer sobre a Upper Península: foi uma surpresa !!!!

750x750_michigan_m

As duas penínsulas que representam o estado de Michigan.

Gen-P-307-PM_1133G_L

Maneira divertida de representar o estado de Michigan!

Para chegar na Upper Península é preciso atravessar a famosa Mackinac Bridge (apelidada pelos Michiganders de Big Mac) que liga a cidade de Mackinaw City na Lower península a cidade de St. Ignace na Upper Península (tem que pagar pedágio no valor de $4 dólares – único pedágico existente no estado de Michigan). Esta ponte pênsil  foi inaugurada em 1957 (antes a travessia era feita de balsa) e é a quinta ponte suspensa mais longa do mundo com aproximadamente 8 quilometros de comprimento.

97348-004-A38AB98B

Mackinac Bridge photo: britannica.com

Mais informações sobre a Mackinac Bridge aqui.

E lá vamos nós fazer o nosso

E lá vamos nós fazer o nosso “batismo” e atravessar a Mackinac Bridge rumo a Upper península.

IMG_0104

Pedágio na chegada na Upper Península.

O nosso objetivo nessa nossa primeira viagem para a Upper península era conhecer as famosas Pictured Rocks na cidade de Munising O tempo de viagem entre Detroit e Munising na Upper península é de aproximadamente 7 horas de carro. Cabe lembrar que depois que se cruza a Mackinac Bridge e pega a estrada em direção a Munising, a estrada é de mão simples mas bem conservada. É recomendado estar com o tanque do carro cheio e com comidinhas a disposição já que as opções de paradas neste trajeto são poucas.

Chegamos em Munising bem a noite e fomos direto para o hotel. Ficamos hospedados no Americiin de Munising, um hotel bom com uma boa relação custo/beneficio e tem a vantagem de ter piscina aquecida coberta, o que é uma boa opção para as crianças no final de um dia inteiro de passeio e que ainda tem energia demais para ficarem trancadas do quarto do hotel. Na alta temporada que vai do mês de maio ao inicio do mês de setembro é aconselhado fazer reservas antecipadas, pois os hotéis lotam. Existem também diversas opções de campingrounds para quem quiser entrar no clima rústico da região.

Campingrounds em Munising clique aqui.

IMG_0080

Centrinho de Munising

Munising é uma cidade pequenininha com aproximadamente 2,500 habitantes e que vive praticamente do turismo. A grande atração de Munising são as famosas Pictured Rocks, que são formações rochosas que beiram a costa voltada para o Lake Superior e as dezenas de cachoeiras espalhadas pela região.

IMG_0081

Munising com o Lake superior ao fundo.

No dia seguinte, após dar uma checada na previsão do tempo, resolvemos fazer o passeio para ver as Pictured Rocks logo pela manhã. Todo mundo fala que o passeio no final da tarde é muito mais bonito pois os raios do sol batem nas rochas enaltecendo as cores, mas como a previsão era de chuva para o fim do dia, resolvemos não arriscar. Bem no centro de Munising onde fica o píer com os barcos tem o local onde vende os tiquetes para o passeios e que também é uma loja de souviniers. Resolvemos fazer o passeio nos barcos tradicionais, os tiquetes para adultos custaram $37 dólares e para criança $10 dólares. Tem também passeios com jet-boats e de caiaque, que deve ser o máximo mas acabamos não fazendo pois choveu no dia seguinte.

IMG_0082

Vale muito a pena o passeio, ele dura cerca de 2 horas e a cor da água do Lake Superior e as formações rochosas são muito bonitas.

Pictured Rocks Cruises information

IMG_0087

Pictured Rocks

Pictured Rocks

Pictured Rocks

Pictured Rocks

Pictured Rocks

Pictured Rocks

Pictured Rocks

DSCN0634

Passeio de caiaque

DSCN0660

Pictured Rocks

DCIM101GOPRO

Quando o sol aparecia, a cor da água ficava em um tom verde-esmeralda lindo!!

DSCN0737

Pictured Rocks com o barco que fizemos o passeio vista do alto.

Mais informações sobre Pictured Rocks aqui.

Munising também é conhecida or inúmeras trilhas e cachoeiras. A grande maioria delas é de facil acesso e bem sinalizadas.

Para ver as cachoeiras de Munising, clique aqui.

DSCN0717

Uma das inúmeras cachoeiras de Munising

Este é um pedacinho da nossa viagem para a Upper Península, em breve mais posts sobre esta viagem!!

Rumo a UP North! Parte 2 clique aqui.

Mais informações sobre Munising aqui.

Gostou do post? Clica na estrelinha de curtir aqui em baixo, isso ajuda a divulgar o blog!

Abraços

Juliana

Anúncios

3 ideias sobre “Rumo a UP NORTH !!! Parte 1

  1. Pingback: Rumo a UP North- Parte 2 | Morar nos EUA

  2. Natalia Lais Porta

    Oi Juliana, tudo bem? Gostaria de saber se você sabe onde posso encontrar informações sobre os passeios com jet-boats e de caiaque em Pictured Rocks. Obrigada!

    Curtir

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s