Onde Esquiar em Michigan

Mesmo sendo um estado predominantemente plano e sem montanhas, no máximo algumas colinas, surpreendentemente temos mais de quarenta estações de esqui aqui em Michigan. Fiquei surpresa quando me deparei com este número quando estava fazendo a minha pesquisa para escrever este post!


As crianças aprendem a esquiar sem os bastões/poles (photo by @moraranoseua)

A maioria das estações estão localizadas na região mais ao norte da Lower Península ou na Upper Península do estado. Para quem, assim como nós, que nunca esquiou na vida, ou é iniciante-intermediário no esporte é uma ótima opção de lazer e diversão durante os meses de inverno. A maioria das estações de esqui oferecem programas de aulas para adultos e crianças, as quais podem começar a aprender a esquiar a partir dos três anos de idade!

No site planetware.com tem um post muito legal com oito melhores lugares para esquiar aqui em Michigan.

A temporada de esqui por aqui começa agora no mês de Dezembro e vai normalmente até o  mês de Março, dependendo da quantidade de neve acumulada. Nos sites das estações de esqui é possivel acompanhar quando vai ser a abertura das pistas, os tipos de pistas e o graus de dificuldade, a quantidade de neve acumulada, condição metereológica e outras informações.

Como se vestir para esquiar (photo:bearfoottheory.com)

Para quem quer iniciar no esporte, os equipamentos principais como os esquis, botas e bastões (poles) estão disponíveis para locação nas estações de esqui, lembrando que o uso de capacete é obrigatorio para as crianças, mas por questões de segurança também é recomendado para os adultos.

Para esquiar é necessário ter calça e jaqueta próprias para a neve, touca, luvas e usar boas meias térmicas de cano alto não muito grossas (lembre-se de que você estará usando botas para ski ou snowboard). O uso de óculos não é obrigatório mas ajuda muito a protejer os olhos dos raios UV, da neve e do vento. Importante também o uso de protetor solar no rosto e lábios.

Outra dica importante é lembrar que esquiar é uma atividade física, portanto mesmo em dias bem frios , depois de algum tempo esquiando, o corpo esquenta. O ideal é não por muitas camadas de roupas e sim usar roupas apropriadas para neve e de uma boa marca (Spider, The North Face, Columbia ou Marmot são algumas delas).

O ideal são três camadas de roupas: uma camada de base que fica em contato com a pele a qual tem que ser de um material leve, térmico, transpirável e que mantêm a umidade longe. Uma segunda camada intermediária como uma blusa tipo fleece e por último, como terceira camada, uma  boa jaqueta waterproff, mas não muito grande.  Na parte de baixo, duas camadas são suficientes: uma calça térmica justinha e a calça para neve por cima, em um tamanho confortável para que fique fácil de vestir e tirar. 

Crystal Mountain – Michigan

Esquiar porém não é um esporte barato. Além da locação dos equipamentos básicos (em média $ 30 dolares por dia) é necessário pagar pelo lift ticket  e pelas aulas se for o caso. Tendo como base os preços do Mt Brighton, que é apenas estação de esqui, sem hotel, os preços do lift ticket variam de $50 a $60 por dia  ou meio dia. Tem pacotes de 3 dias pelo preço de 2 dias e ainda  tem os Season Pass  para aqueles que querem esquiar o inverno inteiro (média de 700 dólares para adultos e 350 dólares para crianças).

Os valores das aulas também variam, começando em $200 dólares por 3 dias de aulas intensivo para crianças. Ainda tem opçções de aulas para adultos, teenagers e aulas privadas.

Abaixo segue o link das principais estações daqui de Michigan:

BIG SNOW RESORT

É considerado um dos melhores lugares para se esquiar aqui em Michigan, o problema é que fica super longe, lá no estremo norte da Upper península de Michigan na divisa com o estado de Wisconsin, o que dá quase 10 horas de viagem rumo ao norte de quem parte de Detroit. É possivel esquiar e se divertir com a familia em estações bem mais perto como nas três citadas abaixo.

Para quem reside próximo a Detroit temos estações que dá para fazer um “bate-volta” como o Mt Brighton em Brighton, Mt Holly em Holly, Alpine Valley em White Lake e Pine Knob em Village of Clarkston. 

CRYSTAL MOUNTAIN e BOYNE MOUNTAIN

Boyne Mountain

São estações de Ski do tipo Resort com hotel de luxo localizadas na região próxima a Traverse City. É ideal para quem quer esquiar o final de semana todo e ainda passear com a família. Em Boyne Mountain ainda tem a opção de hotel com parque aquático indoor para a criançada.

MT. BRIGTON

É a estação que temos perto de onde moramos. É bem legal para aprender e foi lá que o nosso filho mais velho fez as suas primeiras aulas de Ski no inverno passado.

Aula de Ski para crianças no Mt. Brighton- Michigan (photo by @moraranoseua)

Para quem quiser mais informações, no link abaixo tem a descrição detalhada de todas as outras estações de Ski de Michigan incluindo os programas de aulas.

Michigan Ski Resorts

Espero que tenham gstado do post e bom divertimento!

Abracos

Juliana Fontes

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s