About Coronavírus 14/3/2020

Esta semana governadora daqui de Michigan decretou o fechamento das escolas por 3 semanas, e várias escolas em todos os outros estados americanos estão sendo fechadas visando evitar a propagação do coronavírus.
Segundo os noticiários temos 25 casos confirmados para o coronavírus no nosso estado (Michigan) e mais de 2500 casos confirmados em todos os EUA até o momento, com isso várias medidas de contenção estão sendo tomadas.

Os casos no Brasil estão aumentando também e eu gostaria de falar a realidade do que está acontecendo aqui nos EUA para vocês ficarem preparados.
Não é momento para pânico e sim de se informar, se proteger, tomar as medidas com relação a higiene necessárias, evitar aglomerações, lugares fechados e pensar no coletivo e não apenas em nós. O churrasco do final de semana pode ser adiado e a festa de aniversário pode ser apenas uma celebração com as pessoas da casa.
O grande problema não é você, que não é do grupo de risco, ficar com medo de ficar doente. O grande problema é você ficar doente e passar o vírus para alguém do grupo de risco. Você tem idosos na sua família? Algum familiar com uma doença pre-existente? Se cuide por causa deles.

A superlotação dos hospitais está resultando na falta de leitos (com respiradores) para aqueles que realmente precisam de atendimento.
Aqui nos EUA não conseguimos mais encontrar álcool em gel (até no Amazon está em falta). Ontem fui no mercado e não tem mais papel higiênico, água (sorte que temos filtro em casa), poucos produtos de limpeza como desinfetantes. As prateleiras de macarrão, enlatados, leite e ovos estão bem vazias. Medicamentos simples como antitérmicos e vitaminas estão sumindo das prateleiras. Os americanos estão em pânico!
Estejam preparados, mas não deixem o pânico que se instalou aqui chegar aí em vocês. Nós que NÃO somos grupo de risco vamos nos cuidar sim, para protejer aqueles que SÃO do grupo de risco.

Não adianta você ter um estoque de álcool em gel, água e papel higiênico sendo que o seu vizinho, (que pode ser um senhor de 70 anos) não conseguiu comprar por que acabou.
Se cuidem e se mantenham informados!

Abraços,

Juliana

2 comentários

  1. Minha filha mora em Dallas e está do mesmo jeito que aí. Prateleiras vazias no supermercado. Amanhã ela vai voltar para ver se repuseram. Como você, ela também tem criança pequena, não dá para ficar sem certas coisas, mas está difícil de encontrar. Como disse uma portuguesa: “Não é a terceira guerra mundial, vamos ser conscientes, o que está em excesso em sua casa está faltando na de alguém”. Enfim…

    Curtir

    1. Obrigada pelo comentário Dayse. A situação aqui está complicada, os mercados bemmm vazios…. muitos produtos básicos não tem mais. Graças a Deus temos alimentos suficientes para nós aqui em casa (sem exageros) e esperamos que esta situação comece a melhorar dentro de algumas semanas.
      Abraços

      Juliana

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s