Tirando o Visto Canadense

USA Canada Puzzle Concept

Para quem nos conhece sabe que o nosso caso com o Canadá é paixão antiga…. já estivemos no Canadá a turismo algumas vezes, muito antes de pensar em morar aqui nos EUA, na verdade o nosso sonho sempre foi morar no Canadá.

Bom, mas já que não deu para morar no Canadá ficamos felizes em poder morar aqui no país vizinho! Para quem não sabe, Michigan é um dos estados americanos que faz divisa com o Canadá. Da cidade de Detroit basta atravessar a ponte sobre o Detroit River que você já está na cidade de Windsor no Canadá. Americanos e Canadenses tem trânsito livre na fronteira, porém nós brasileiros, precisamos ter o visto Canadense para entrar em solo canadense (mesmo tendo visto americano de trabalho).

O processo para tirar o visto canadense, estando aqui nos EUA, é simples apenas a parte de enviar os passaportes pelo correio que me deixou meio confusa. Como aqui em Michigan não temos um consulado canadense fizemos a solicitação dos vistos online. O primeiro passo é entrar no site do Consulado canadense e preencher todo aquele formulário padrão sobre toda a sua vida no qual você tem que anexar cópias digitais dos seus documentos, vistos, comprovantes de trabalho e de renda). Formulário preenchido você paga as taxas online ($100 dólares canadenses por visto) através do seu cartão de crédito e aguarda o recebimento de um email de confirmação.

750x750_michigan_m

Michigan e Canadá, separados apenas pelos grandes lagos.

A partir daí você sempre receberá notificações sobre o andamento da sua aplicação através do próprio site do consulado (você terá que criar uma conta no site com login e senha). Após a sua documentação ser analisada você vai receber uma notificação para enviar os seus passaportes via correio para o Visa Application Center (VAC) que fica localizado em New York. Neste momento você tem que colocar os passaportes junto com o papel que tem o seu application number com o código de barras, mais um envelope pré-selado e registrado para o retorno dos passaportes dentro de um outro envelope, levar até a agência dos correios mais próxima, pagar uma taxa (VAC fees)  de $31,19 dólares por passaporte através de um money order (você paga diretamente nos correios) e rezar para o seu passaporte voltar para sua casa são e salvo! Importante guardar o trecking number dos dois envelopes para que você possa acompanhar onde estão os seus passaportes.

Fiquei super apreensiva em enviar os nossos passaportes com os nossos vistos americanos pelo correio, afinal os nossos passaportes com o visto americano são os únicos documentos oficiais que comprovam que podemos ficar aqui nos EUA legalmente, mas no fim deu tudo certo. Após enviados, os nossos passaportes retornaram para nós em 20 dias. Cabe lembrar que o visto canadense vai ter a validade baseada na data de vencimento do seu passaporte, isto é, se o seu passaporte é valido por  3 anos o seu visto canadense será valido por 3 anos, se ele é valido por apenas 1 ano o seu visto canadense será válido por apenas 1 ano. Então fiquem atentos a data de validade do seu passaporte antes de tirar o visto canadense.

Agora com visto em mãos, vamos aproveitar que o Canadá esta aqui do ladinho para visitar novamente esse país lindo que é o Canadá!

Site do Consulado Canadense

Abraços

Juliana

Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar o blog mas não copie e cole

Anúncios

31 ideias sobre “Tirando o Visto Canadense

  1. Karina

    Adorei o post. Gosto quando compartilha das experiências. Uma duvida: Se o brasileiro está se organizando pra ir morar nos estados unidos, é interessante fazer todo esse procedimento de tirar o visto canadense pelo Brasil!?

    Curtir

    Resposta
  2. Jean

    Olá Juliana, obrigado por esse post de muita ajuda. Tenho uma duvida porque estou nos EUA e tive o visto aprovado e vou enviar o passaporte. Como solicitei para mim e minha esposa podemos mandar junto no mesmo envelope? Aonde consigo esse envelope pré-selado e registrado?
    Muito obrigado por sua ajuda!!!

    Curtir

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Oi Jean,
      Sim, manda tudo junto no mesmo envelope. Voce compra o envelope, sela e coloca o tracking number na propria agencia dos correios. Voce coloca um envelope dentro do outro para eles te reencaminharem os passaportes com os vistos .
      Abracos

      Curtir

      Resposta
  3. Carina

    Oi Juliana, eu moro aqui nos EUA e já enviei meu passaporte (na terça passada, dia 27 de Outubro) e chegou lá na quinta, dia 29. Vc lembra que seu passaporte voltou em 20 dias úteis ou corridos? Vou pro Canadá no Thanksgiving (dia 26) e estou receosa de não chegar a tempo… Viagem paga…

    Curtir

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Oi Carina!
      Normalmente a dat que eles estipulam é de dias uteis, porem os nossos passaportes chegaram antes, o que foi em torno de 20 dias corridos. Torcendo aqui para chegar a tempo!!!
      Boa sorte!
      Juliana

      Curtir

      Resposta
  4. Pedro Roberto

    Bom dia Juliana tdo bem? Me chamo Pedro, moro com minha mulher em Houston. Apliquei para o Visto ha 2 semanas e ate agora nao obtive resposta…to comecando a ficar meio apreensivo pq ja compramos as passagens e tdo (vamos no Natal). Minha mulher nao precisa de visto pq tem Passaporte Portugues tb…mas eu preciso, pois tenho visto de trabalho nos USA e nao Green Card. Qto tempo demorou o de vces? Sabe se ha alguma forma de se comunicar com eles? Obrigado pela ajuda!

    Curtir

    Resposta
  5. Carla Luedy

    Olá! Estou nós EUA a passeio e pensei em visitar o Canadá, pois tenho família la! Mas infelizmente não me organizei para tirar o visto antes de vim pra ca :/ Será que posso solicitar online também?

    Obrigada!
    🙂

    Curtir

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Se o seu visto de turista Canadense for de multiplas entradas nao tem problema. Acho que agora todos os vistos canadenses sao de multiplas entradas se nao me engano. Quando fui para o Canada em 2006 tinha a opcao de visto de turista de 1 ou multiplas entradas.

      Curtir

      Resposta
  6. Diego Maia

    Oi, Juliana, bom dia! Aplicação para o visto Canadense, estando nos EUA é no site do Consulado Geral do Canadá no Brasil ou dos EUA? Estou como visitante nos EUA.

    Curtir

    Resposta
  7. Larissa

    Oi Juliana tudo bem?

    Depois que você enviou a solicitação do visto, quanto tempo demorou para te pedirem para enviar o passaporte?

    Obrigada!

    Curtir

    Resposta
  8. Marina

    Oi Juliana!

    Você falou que coloca um envelope dentro do outro, quais envelopes são esses? Você precisa escrever o que nos envelopes?

    Obrigada!

    Curtir

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Envelope do próprio correio. Você tem que por no envelope os endereços da sua casa e do local para onde vc irá enviar o seu passaporte.

      No envelope vai dentro vc inverte. O remetente é o consulado canadense ou órgão responsável e o destinatário é p seu endereço, para onde os passaportes tem q retornar com os vistos.

      Curtir

      Resposta
  9. Bianca

    Olá Juliana, tudo bem?
    Obrigada pelas informações do post!

    Estou em uma situação complicada… Embarco para os EUA dia 5 de junho para fazer intercâmbio. Como tenho familiares no Canadá gostaria de tirar o visto canadense também, porém meu passaporte com visto americano chega por volta do fim da semana que vem, ou seja, o tempo para tirar o visto canadense estará curto, pois o prazo é de 16 a 20 dias úteis e não quero arriscar. Estou pesquisando se é possível tirá-lo quando já estiver nos EUA. Pelo que entendi do seu post, isso é possível, certo? Faço o pedido pelo site do consulado canadense nos EUA?

    Aguardo sua resposta!! Obrigada!

    Curtir

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Sim Bianca, faz do jeito q expliquei no post. Não se esqueça de por o endereço enquanto vc estará nos EUA para receber o seu passaporte como visto canadense de volta. Tire uma cópia do seu passaporte e visto americano, ja vc vai ficar pelo menos 20 dias sem ele com vc.

      Abraços

      Juliana

      Curtir

      Resposta
  10. Nadia

    Olá Juliana! Sei que o post é um pouco antigo rsrs mas estou a procura de informações… estou iniciando minha aplicação online e estou morando nos EUA. Como fica esses documentos que devemos enviar? Eles devem estar traduzidos? Tradução simples? Como vc fez?
    Se puder me ajudar ficarei muito grata!

    Curtir

    Resposta
  11. André Luiz

    Estou em New York. posso solicitar o Visto Canadence aqui mesmo no consulado sem ter q enviar passaporte por correio e preencher tudo online? estou como turista aqui e estou legalmente.

    Curtir

    Resposta
  12. latiuk

    Ola Juliana, tudo bem?

    Sabes se agora os brasileiros são obrigados a ir presencialmente em NY para tirar foto e fazer a leitura das digitais?

    Obrigado.
    Danilo

    Curtir

    Resposta
  13. sun jin nim

    Ola juliana eu estou indo para os EUA e gostaria de visitar o canada pelo oque li posso tirar o visto em new York sem problemas mas me diz uma coisa… Eu estou com dois passaportes o que tem o visto americano que o passaporte venceu mas o visto não e o novo que não tem o visto . Para tirar o visto eu tenho que enviar os dois passaportes?

    Curtir

    Resposta
  14. Luisa Hildebrand

    Olá Juliana!
    Nossa, seu post caiu no meu colo na hora certa.
    Eu e meu marido estamos morando em St. Joseph, Michigan, há 02 semanas. Hoje fomos até Detroit e ficamos encantados com a facilidade e proximidade que estamos do Canadá. Ficamos animados, mas ao mesmo tempo com dúvida de como faríamos para conseguir um visto canadense estando em solo americano. Seu post está super detalhado e me ajudou muito. Vou seguir as suas dicas e dar início à solicitação do nosso visto. Obrigada!!

    Curtir

    Resposta
  15. Giovana

    Olá, li sua postagem sobre o visto Canadense, porem, ao entrar no site do consulado, não consigo acessar os formulários de pedido do visto. Você poderia me ajudar? Uma vez que moro nos EUA. Obrigado, abraços.

    Curtir

    Resposta
  16. Pingback: Visto brasileiro para crianças americanas | Morar nos EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s