Familia Brasileira em Michigan – @morarnoseua
O ano escolar está quase chegando ao fim aqui nos EUA. Aqui em Michigan temos apenas mais duas semanas de aulas antes do início das férias de verão! Serão praticamente 3 meses sem aulas nas escolas públicas americanas então, haja imaginação para entreter a criançada!
Porém, um fato contraditório que tem por aqui é que ao mesmo tempo em que as crianças ficam de férias o verão inteiro, os pais tem pouquíssimos dias de férias aqui nos EUA. As férias do americano são bem curtas, variam de 5 a 15 dias por ano! Apenas pessoas com um bom tempo de empresa e cargos altos conseguem ter 30 dias de férias no ano.
Então o que fazer com a criançada? Quando nem casa de vó tem para a criançada passar as férias? Os SUMMER CAMPS podem ser a solução!
Os acampamentos de verão aqui nos EUA geram milhões de dólares por ano e são a salvação para os pais que não querem que os filhos desperdicem o verão na frente da televisão ou do iPad.
Existem inúmeros tipos de Summer Camps. Tem os oferecidos pelo próprio distrito escolar da criança, o da própria cidade, das igrejas, YMCA e empresas particulares especializadas em summer camps. Os temas também são diversos indo do típico acampamento na beira do lago com direito a pescaria e fogueira, summer camps de artes, esportes, culinária e até summer camps de robótica.
As opções são infinitas e dá para manter as crianças entretidas durante todo o verão, o grande problema para mim é o preço dos Summer Camps, são muito caros! Uma semana em um Summer Camp das 9 horas da manhã as 3 horas da tarde varia de $100,00 a $300,00 dólares por semana! Multiplica isso por quase 12 semanas de férias, é muito dinheiro!
Mas fazer o quê? Não é justo deixar a criança em casa durante o verão, sendo que esta estação do ano é muito curta aqui em Michigan. Por enquanto inscrevi o Theo em uma semana no summer camp do YMCA cujo o tema é Liga dos heróis e fica na beira de um lago com diversas atividades ao ar livre. Vamos ver como vai ser esse que é praticamente o primeiro Summer Camp dele.
Quando morávamos em Canton tinha um projeto oferecido pelo Canton Activit Crew chamado Supervised Playground Program, que era muito bacana. Você registrava a criança no programa por uma taxa de $25 dólares o verão inteiro e o seu filho ficava com a equipe de recreadores do programa em alguns parques com playgrounds da cidade. O Theo adorou e para mim era uma grande ajuda pois aproveitava o tempo em que ele estava com os recreadores para ir ao mercado, fazer almoço e os afazeres de casa enquanto ele se divertia com as outras crianças e monitores. Infelizmente aqui na região em que moramos atualmente não tem esse tipo de projeto. Os programas similares que tem por aqui chamados de Summer Care custam em média $35 dólares por dia.
No site da maioria dos distritos escolares você encontra as opções de Summer Camps da sua região. Segue abaixo o link para alguns programas de verão na nossa região aqui em Michigan:
Walled Lake Communit Education Summer Program
Plymouth-Canton Communit Education Summer Program
As bibliotecas e academias também capricham na programação para a criançada durante o verão, o que é uma boa opção sem ter que gastar muito dinheiro.
A rede de Academia LifeTime, que é bem conhecida aqui na região tem uma programação bem bacana de Summer camp.
Espero que o post ajude aos vocês papais e mamães a manterem as crianças ativas e felizes durante as longas ferias de verão americanas!
Abraços
Juliana
Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar os posts do blog mas não copie e cole.