Morar nos EUA – onde morar ?

20131115-225314.jpg

A nossa busca por casa para locar continua. Hoje vimos mais algumas casas e as opções foram mais interessantes que as dos dias anteriores. Pelo o que pude perceber existem três tipos de moradias por aqui. Tem aquelas casas típicas de filme americano, localizadas em bairros estritamente residenciais as quais podem ser térreas ou sobrados isolados, com quintal gramado no fundo e com garagem junto a casa onde a grande maioria tem aquela cesta de basquete pendurada na entrada da garagem. Estas casas são simpáticas por fora, porém as que a gente tem visto são muito antigas por dentro, algumas tiveram as cozinhas reformadas e o carpete trocado mas os quartos e banheiros são bem datados…algumas das casas em que entramos foram construídas na década de setenta!! Outro problema destas casas é que você tem que remover a neve da calçada ou pagar alguém para fazer este trabalho e no verão cuidar do jardim.

Outro tipo de casa são aquelas localizadas em condomínios. Essas casas seguem um padrão similar de construção, podem ser casas isoladas ou geminadas de duas em duas, A maioria não apresenta quintal privativo no fundo (algumas tem um deck no fundo). As vantagens destas casas são que elas são mais novas e a remoção da neve no inverno e os cuidados com o gramado no verão estão inclusos na taxa de condomínio a qual, na maioria dos casos, já está inclusa no valor do aluguel. Uma desvantagem é que nem todas estas casa apresentam garagem coberta para dois carros, o que no inverno pode ser um problema.

A idéia de casa em condomínio aqui é diferente dos condomínios do Brasil. Os condomínio daqui não são fechados com guarita e vigia como no Brasil, onde a visita tem que ser anunciada para poder entrar. Aqui os condomínios são abertos e qualquer um pode entrar de carro, mas como as ruas são, na sua grande maioria, sem saída acaba mesmo que só os moradores entram. Alguns também apresentam área social com quadras, parquinho para crianças e alguns até piscina.

Um outro tipo de moradia, são condomínios de sobrados geminados. Estes parecem apartamentos pois você estaciona o carro embaixo (a maioria tem garagem fechada apenas para um carro), sobe as escadas que chega na sala, que fica ao lado de uma cozinha tipo americana, dois quartos e dois banheiros. Tem alguns bem bonitinhos, com carpete e pintura novas.

Cabe lembrar que noventa por cento das casas daqui já são locadas com geladeira, fogão, microondas, lavadora de louças, máquina de lavar e secar roupas. E elas também tem o famoso porão habitável. Em algumas o porão esta todo arrumadinho com carpete e banheiro e em outras ele ainda não será acabado, sendo utilizado só como depósito mesmo.

Temos utilizados três sites para nós ajudar a selecionar as casas: o Realtor.com, o Homes.com e o Zillow.com. Eles são bons pois apresentam um mapa com a localização das casas e também já mostram a qual distrito escolar a casa pertence, o que no nosso caso é importante pois temos filho em idade escolar como já mencionei em post anterior.

Com relação aos corretores de imóveis que aqui é chamado de agente, nós combinamos horário e encontramos com eles em frente as casas que queremos conhecer.

Amanhã vamos continuar a nossa procura por casas!!!

Anúncios

2 ideias sobre “Morar nos EUA – onde morar ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s