Duas semanas de EUA

Ontem fez duas semanas em que chegamos em terras americanas e amanhã, até que enfim, iremos pegar a chave da nossa futura casa. A busca por casas para locar aqui foi um processo cansativo pois como o mercado imobiliário americano deu uma aquecida, os preços dos alugueis das casas subiram e as opções para locação diminuíram. Acabamos por alugar uma casa com um valor acima do que estávamos planejando por falta de opção melhores próximas as boas escolas públicas.

Nestas duas semanas já passamos por algumas experiências novas aqui nos EUA e deu para notar algumas diferenças de costumes com relação ao Brasil :

– Os órgãos públicos funcionam e são rápidos! Um exemplo é que no terceiro dia de EUA o Léo já estava com o número do Social Security dele, que é como se fosse um RG. Como o meu visto é H4 eu não posso trabalhar aqui então não tenho direito ao SSN (Social Security Number).

– Na semana em que chegamos já conseguimos abrir conta em banco sem maiores burocracias.

– Histórico de crédito é tudo neste pais, então como ainda não temos histórico de crédito, temos que pagar a mais por algumas coisas ou deixar ‘cheques calção”. Um exemplo foi a compra dos nossos celulares.  Fizemos um plano familiar com internet por $160,00/mês, e escolhemos dois iPhone que saíram por $100,00 cada, porém como não temos de crédito tivemos que desembolsar $400,00 por aparelho como “calção”, dinheiro este que irá nos retornar dentro de um ano. Um histórico de crédito se constrói comprando as coisas no cartão de crédito e pagando em dia as faturas.

– Dirigir aqui é uma delícia! Os limites de velocidade são respeitados, os motoristas respeitam a vez do outro nos cruzamentos e rotatórias, qualquer avenida aqui parece uma estrada, não existe motoboy passando entre os carros, nem lombadas, valetas e buracos!

– Aqui tem cupom de desconto em todo lugar, e os descontos são cumulativos, uma loucura!!

– Como dentro de casa é aquecido isto acaba ressecando muito a pele, então temos que passar hidratante direto. As vias aéreas também ressecam bastante e o nariz pode até sangrar.

– É você quem abastece o seu carro aqui, não existe frentista. Já imaginou ficar do lado de fora do carro a -15C para abastecer?

– Em um pais onde faz frio 5 meses por ano e neva, os estacionamentos dos mercados, shoppings e demais centros de compras são todos a céu aberto! Dá para acreditar?

– Ao contrário do que a maioria das pessoas no Brasil pensam aqui tem carne, arroz, feijão, frutas, verduras e legumes e os preços não diferem muito dos do Brasil. Então é possível comer bem e de maneira saudável!!

– Reparamos que em várias casas não existe um tanque para lavar roupas!  Na lavanderia só tem a máquina de lavar roupas e a secadora. Varal para pendurar as roupas? O que é isso?

Esta semana teremos o famoso dia de Ação de graças (thanksgiving) na quinta- feira e na sexta é a famosa Black friday. Vamos aproveitar o dia das grandes promoções aqui dos EUA para já comprar algumas coisas para a nossa nova casa!

Por enquanto é isso. Em breve mais um post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s