Estamos em casa !

Depois de uma semana em um hotel e mais duas semanas na casa de um casal de amigos, agora finalmente estamos na nossa casa! Como é bom ter o nosso cantinho!
A nossa casa fica a vinte minutos do trabalho do Léo, a dois quarteirões da escola do Theo e próxima de grandes centros de compras, super bem localizada.
Tirando a cozinha que já vem com geladeira,fogão, microondas e máquina de lavar louças e a lavanderia que vem com máquina de lavar e secar, o resto tivemos que comprar tudo de novo!
Compramos 1 colchão de casal, 1 colchão de solteiro, sofá, estante para TV, televisão, mesa e acessórios gerais para casa como pratos, talheres, panelas, comida, produtos de limpeza, etc …
Os quartos possuem closet, então compramos um monte de cabides e pendurei a maioria das roupas, chega de roupa dentro de malas!

20131203-160311.jpg

Compras na Ikea

Aqui nos EUA tem uma rede de loja chamada IKEA, que é tipo uma ETNA aí do Brasil. Compramos muitas coisas lá, pois tem bastante variedade e o preço é bem acessível. Outra coisa bem legal que tem aqui, é que você pode alugar por dia ou por hora uma Van ou mini caminhão para carregar as suas coisas com isso você não precisa pagar entrega ou um carreto como a gente faz no Brasil. Como compramos muitas coisa em lugares diferentes, compensou alugar uma Van e ir retirando as mercadorias. Pagamos $20,00 por um período de 24 hs mais $0,56 centavos por kilometro rodado mais a gasolina. Valeu muito a pena pois as lojas cobram em média $70,00 por entrega.

20131203-160623.jpg

Vã que locamos para transportar o sofá

Nesta semana que passou tivemos o famoso Thanksgiven e a BlackFriday. O jantar de Thanksgiven foi na casa de amigos que já moravam aqui e foi muito legal. É bem parecido com a nossa ceia de Natal. Cada um levou um prato e tinha o Peru como prato principal e várias sobremesas. Saímos do jantar por volta das dez horas da noite, deixamos o Theo dorminho na casa de amigos e partimos para a famosa BlackFriday. Algumas lojas abriram a meia noite de quinta para sexta-feira e permaneceram abertas toda a madrugada até as dez horas da sexta-feira. As que não abriram de madrugada, abriram as suas portas as seis da manhã de sexta. Realmente se você procurar você acha produtos com preços muito bons. Para quem vem do Brasil comprar eletrônicos, realmente os preços são ótimos, mas para a gente que já está se acostumando com os preços das coisas daqui, a diferença do preço do dia da BlackFriday para os demais dias não é tão grande assim, mas deu para aproveitar e comprar coisas para a casa nova.

20131203-161851.jpg
Espero que estejam gostando do blog! Deixem comentários e sugestões! Vou tentar fazer pelo menos uma atualização por semana. Próximo post será sobre a primeira vez que o Theo viu a neve e o início das aulas do Theo aqui nos EUA, aguardem !

Anúncios

5 ideias sobre “Estamos em casa !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s