Comemorações de final de Ano nos EUA

Chegamos aqui nos EUA no início de novembro, então o país já estava em clima de final de ano, com lojas repletas de enfeites de Natal e luzes coloridas pela cidade. Pelo o que eu notei, o clima de final de ano aqui começa no Dia de Ação de Graças no final do mês de novembro onde, como eu já falei em outro post, as pessoas comemoram com um almoço ou jantar especial e o prato principal é o peru.

Como no Brasil o Natal é sempre no verão, este ano eu tive a oportunidade de passar um Natal diferente, ao estilo americano. O primeiro passo foi a compra da nossa árvore de Natal. Aqui existem diversos modelos de árvores artificiais com aparência de natural á venda nas lojas, uma mais linda do que a outra e enormes, árvores estas que no Brasil custariam uma fortuna, mas resolvemos seguir a tradição daqui e compramos uma árvore de pinheiro natural. Aqui nos EUA existem diversos locais que vendem as árvores naturais, de todos os tamanhos e tipos.

Quando fomos comprar a nossa árvore o vendedor nos contou que estas árvores já foram cortadas há alguns meses e que elas são mantidas congeladas em galpões até a época do Natal e então elas são encaminhadas para a venda. Esse processo de congelamento, segundo o vendedor, congela a seiva da árvore o que a impede de murchar. Depois que escolhemos a árvore tivemos que comprar um suporte especial para ela ficar em pé e que desse para por água dentro, pois assim a água entra pela base da árvore e ela começa a descongelar e a abrir.

Levando a árvore para casa!

Levando a árvore para casa!

Colocando a árvore no suporte

Colocando a árvore no suporte

Aqui há uma variedade imensa de enfeites de Natal. Em praticamente todas as lojas tem enfeites, até nas de materiais para construção e um mais lindo do que o outro. Como a nossa casa tem lareira compramos também a tradicional bota para por presentinhos e doces dentro. A tradição manda colocar uma bota por membro da família, mas este ano colocamos só uma para o Theo. As famílias aqui investem bastante na decoração externa da casa também. É lindo passar a noite pelas ruas dos bairros residenciais e ver todas aquelas casas iluminadas com luzes coloridas, personagens da Disney, renas e bonecos de neve infláveis e iluminados do lado de fora. Existem até empresas especializadas que fazem toda a decoração de Natal externa da casa, um luxo só!

Enfeites a venda no mercado.

Enfeites a venda no mercado.

Outra coisa diferente de passar o Natal aqui nos EUA, especialmente por estarmos no estado de Michigan, é a neve. Nevou muito no dia de Ação de Graças porém, depois de alguns dias, parou de nevar e a neve começou a derreter. Eu já estava ficando frustrada, pois este seria o meu primeiro Natal com neve de verdade ao estilo do filme “Esqueceram de mim”. Chegou à véspera de Natal e nada de neve, porém no dia de Natal nevou, um pouquinho mas nevou.

Papai Noel!

Papai Noel!

Passamos a noite e o almoço de Natal na casa de amigos que já moram aqui nos EUA há algum tempo. Cada um levou um prato para a ceia, eu fiz o meu primeiro pudim de leite condensado (receita famosa da sogra) e um empadão de frango. Tinha peru, lombo, arroz, maionese, sobremesas diversas, uma delícia! Foi uma noite muito alegre e divertida com direito a Papai Noel para as crianças e amigo secreto. Este foi o primeiro ano de nossas vidas que passamos o Natal longe dos nossos pais e não tem como não lembrar e não sentir saudades da nossa família que está no Brasil.

O pudim

O pudim

O ano novo já foi diferente, fomos convidados para uma festa em um salão para festas. Foi uma festa que reuniu vários brasileiros que moram aqui na região, música brasileira e jantar. Foi bem animado e divertido e a neve que não venho no Natal caiu com toda força na noite de ano novo deixando tudo branquinho.

Agora que venha 2014, que com certeza será um ano repleto de novidades e experiências novas!

image

Anúncios

3 ideias sobre “Comemorações de final de Ano nos EUA

  1. Pingback: Festas de Final de Ano longe da Família | Morar nos EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s