Grávida nos EUA

Ficar grávida é uma das experiências mais extraordinárias que uma mulher pode ter. É uma mudança geral que acontece com você tanto do ponto de vista físico como do emocional. Todos da família ficam envolvidos com a sua gravidez, passam a se preocupar mais com você e com o bebe, principalmente as futuras vovós!

Mas como é ficar grávida morando em um país que não é o seu? Longe dos mimos e da ajuda da família, ter que usar um sistema de saúde que é diferente do que você estava habituado no Brasil e conversar sobre termos médicos, sintomas e sentimentos em outro idioma?

A partir de hoje começo uma série de posts sobre gravidez nos EUA, com a finalidade de ajudar as futuras mamães que estão de mudança para cá e por eu estar passando por esta experiência em “real time” já que estou na 35 semana de gestação!

Minha primeira gravidez foi há sete anos e ainda morávamos no Brasil. Estava perto da família que me ajudou bastante durante a gravidez (na época eu trabalha fora). Tinha um excelente plano de saúde, que cobriu todas as minhas consultas desde exames rotineiros, ultrasom e até parto em um excelente hospital em São Paulo.

Agora está sendo diferente…. a alegria de ser mãe novamente é imensa, ainda mais que agora tem um irmão mais velho todo feliz aqui em casa, mas a família está longe…. e o funcionamento dos planos de saúde aqui é um pouco diferente.

 No próximo post vou falar de como está sendo o meu pré-natal aqui nos EUA  e entrar em maiores detalhes sobre o funcionamento das consultas medicas por aqui.

Abraços

Juliana

Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar o blog mas não copie e cole

Anúncios

6 ideias sobre “Grávida nos EUA

  1. Pingback: O Parto – Gravidez nos EUA | Morar nos EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s