Grávida nos EUA

Ficar grávida é uma das experiências mais extraordinárias que uma mulher pode ter. É uma mudança geral que acontece com você tanto do ponto de vista físico como do emocional. Todos da família ficam envolvidos com a sua gravidez, passam a se preocupar mais com você e com o bebe, principalmente as futuras vovós!

Mas como é ficar grávida morando em um país que não é o seu? Longe dos mimos e da ajuda da família, ter que usar um sistema de saúde que é diferente do que você estava habituado no Brasil e conversar sobre termos médicos, sintomas e sentimentos em outro idioma?

A partir de hoje começo uma série de posts sobre gravidez nos EUA, com a finalidade de ajudar as futuras mamães que estão de mudança para cá e por eu estar passando por esta experiência em “real time” já que estou na 35 semana de gestação!

Minha primeira gravidez foi há sete anos e ainda morávamos no Brasil. Estava perto da família que me ajudou bastante durante a gravidez (na época eu trabalha fora). Tinha um excelente plano de saúde, que cobriu todas as minhas consultas desde exames rotineiros, ultrasom e até parto em um excelente hospital em São Paulo.

Agora está sendo diferente…. a alegria de ser mãe novamente é imensa, ainda mais que agora tem um irmão mais velho todo feliz aqui em casa, mas a família está longe…. e o funcionamento dos planos de saúde aqui é um pouco diferente.

 No próximo post vou falar de como está sendo o meu pré-natal aqui nos EUA  e entrar em maiores detalhes sobre o funcionamento das consultas medicas por aqui.

Abraços

Juliana

Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar o blog mas não copie e cole

Anúncios

8 ideias sobre “Grávida nos EUA

  1. Pingback: O Parto – Gravidez nos EUA | Morar nos EUA

  2. Hana Dayana

    Ju ainda resido no Brasil e estou indo para os EUA semana que vem, em virtude do trabalho do meu marido, todo o meu pre Natal foi realizado aqui, estou com 32 semanas, agora vou atrás de um obstetra e já tenho ideia do hospital quero, porém não tenho nenhum seguro, aliás, não sei se tem algum que eu possa fazer agora, para minimizar os custos do parto. Então, queria saber de ti como foi a sua conta do hospital e se tem algum seguro pra indicar pra mim nesse momento. Acompanhei sua postagem de parto, hospital, como é lá e já me esclareceu muito. Fico na dúvida apenas de como será as consultas e seguro, como vem a conta do hospital.

    Curtir

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Oi hana, tudo bem?
      O nosso seguro [e o bluecrossblueshield e ele [e aceito em praticamenet todos os lugares. Com certeza a empresa do seu marido vai provodenviar um seguro saude para voces assim que vcs chegarem, ninguem fica sem plano aqui. Todo plano tem um deductible, tipo uma franquia. Isto é, depois que vc gastar uma certa quantidade em medico e consultas, assim que atingir o valor do deductble o resto é tudo coberto pelo plano. O nosso gira em torno de 7 mil dólares o que foi praticamente o valor do parto.
      Assim que vc chegar já procure um obstetra, com certeza eles vao pedir o cartão de seguro saúde, se vc não tiver vc vai ter que pagar a consulta na hora com o seu cartão de credito ou em dinheiro caso ainda não tenha cartão, mas tenha uma coisa em mente, você NUNCA deixara de ser atendida por não ter ainda um plano de saúde aqui. Traga todos os seus exames feitos no Brasil traduzidos para ajudar nas primeiras consultas.
      abraços
      Juliana

      Curtir

      Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s