Verão nos Estados Unidos – Morar nos EUA

DCIM100MEDIA

Noite musical no Heritage Park, Canton

Chegamos aqui em Michigan no início de novembro, então já estava aquele friozinho, as árvores já estavam sem suas folhas, apenas os galhos e não havia mais nada de canteiros floridos, estava tudo cinza. Depois venho a neve ….. muita neve, foi o inverno mais gelado dos últimos oitenta anos por aqui, então tudo ficou branco. Era branco para todos os lados. Em abril a neve foi embora e ficou aquela paisagem sem graça pois não tinha mais neve e nem verde ainda. Os meses foram passando, chegou maio e a paisagem começou a melhorar com a chegada da primavera. Foi uma explosão de verde e flores que eu retratei neste post aqui.

Agora estamos em Julho bem no meio do verão aqui em Michigan e está uma delícia! Quando me falaram que o verão daqui iria compensar todo aquele frio que passamos nos meses de janeiro e fevereiro eu tinha minhas dúvidas afinal, sou do Brasil onde é verão quase o ano inteiro. Pois bem, o verão aqui está me surpreendendo muito! Eu não sei se é por ter ficado 4 meses soterrada na neve e naquela paisagem toda branca mas, eu estou achando o verde daqui muito mais verde que o do Brasil!

Um fato que ajuda muito a ter essa sensação  pelo menos aqui na cidade em que moramos e nas cidades vizinhas é que tudo aqui é gramado. Não existe calçada de cimento igual no Brasil, todas as calçadas daqui são bem largas e gramadas e se fundem com o gramado da frente das casas já que aqui não tem muros. Tem apenas aquela passagem para pedestres cimentada. Outra coisa é que as pessoas aqui aproveitam o verão para plantar e florir o jardim agora,  já que no outono e inverno não é possível plantar nada do lado de fora. Então os jardins das casas estão todos floridos e coloridos, as jardineiras e os canteiros repletos de flores. As cidades estão super coloridas! Os parques daqui são um convite para passear de bicicleta, caminhar e fazer um pic-nic. Tudo esta verde, os lagos repletos de patos com seus filhotes e coelhos pulando pela mata.

IMG_3867

Esta tudo verde por aqui agora !

IMG_4042

Canteiros floridos para todos os lados !

IMG_3672

Flores, flores e mais flores !!! Adoro !

Nesta época esta tendo diversas atividades para as crianças e eventos ao ar livre. No inicio de Julho tivemos aqui em Canton, a Canton Liberty Fest. É uma festa típica de cidade pequena onde montaram no parque da cidade um parque de diversões enorme (que aqui eles chamam de Carnival), com barraquinhas de comidas, brincadeiras e queima de fogos a noite.

IMG_3264

Canton Libert Fest

Está tendo também várias feirinhas nas cidades vizinhas como feira de artes e festa italiana. Essa festas são bem similares as que a gente encontra pelo Brasil como a festa da uva e do morango.

Pra quem tem crianças o verão aqui é repleto de atividades para os pequenos. Todos os parques estão  em pleno funcionamento e com diversas opções de atividades. É possível andar de pedalinho, canoa, brincar nos “Splash Plagrounds” (parques molhados), temos diversos parquinhos espalhados pela cidade, quadras e campos de futebol, basebol, basquete, áreas para fazer um delicioso pic-nic , ciclovias em ótimo estado para pedalar com a criançada.  Nas bibliotecas tem diversas atividades direcionadas para as crianças  e tudo de graça. Também existem diversos “Summer Camps” que são os acampamentos de verão (pagos) no qual você inscreve o seu filho por semana e tem diversas atividades divididas por idade.

IMG_2982blog

Splash Playground

IMG_2873

Remando no Kensigton Metro Park

IMG_3471

Há inúmeros campos espalhados pelos parques

IMG_3663

Passeando pelas feirinhas de artesanato e antiguidades

O Theo está frequentando um Summer Camp chamado “Canton Activit Palyground”, onde eu posso deixa-lo com os monitores em alguns parques aqui da nossa cidade  e depois ir buscá-lo. Ele está adorando, e o melhor é que ele continua tendo contato com as crianças americanas e praticando o inglês, já que são três meses fora da escola por causa das férias de verão.

Como aqui em Michigan tem muitos lagos, agora no verão eles viram verdadeiras praias de água doce, é uma delicia!

Também estamos aproveitando para andar muito de bicicleta pelos parques e pelas ruas aqui próximo de casa também. Fazia anos em que eu não pedalava, tinha até esquecido de como é gostoso! A gente vê a cidade por um outro ângulo, sente o vento bater no rosto, o cheiro do ar, além de ser uma ótima atividade física!

IMG_1640

Pedalando pelas trilhas de Canton

Aqui próximo de casa temos o Heritage Park, onde toda quinta-feira está tendo música ao vivo com bandas convidadas. Já fomos algumas vezes e é um programa muito legal. As noites musicais começam por volta das sete horas da noite, as pessoas chegam com as suas cadeiras de praia, suas toalhas ou edredons e todos se espalham pelo gramado para curtir uma boa música! O evento termina por volta das nove horas da noite que é quando começa escurecer por aqui.

Neste mesmo parque, tivemos o cinema ao ar livre. Foi montado um telão no parque e por volta das nove e meia da noite (quando começa a escurecer por aqui) começou o filme “Meu malvado favorito 2”. Foi um programa bem família e da mesma maneira das noites musicais, as pessoas trouxeram suas cadeiras e edredons para curtir este momento no parque. Antes do filme começar tinha pula-pula inflável para as crianças brincarem, pintura facial e venda de limonada. Na hora do filme todos prestaram atenção e respeitaram o espaço dos demais.

IMG_3928

Cinema ao ar livre, muito legal, e de graça !!!!

O que me deixou impressionada é que era um evento público, dentro de um parque, de graça e mesmo assim não havia bagunça, principalmente por parte dos jovens que estavam no local. As pessoas estavam ali para curtir este momento. É inevitável não comparar com o Brasil. Durante o filme ninguém falava alto e nem ficava se levantando para não atrapalhar as pessoas que estavam assistindo ao filme enfim, é outra realidade  é outra cultura.

Você poder andar de bicicleta em um parque, estacionar o seu carro sem ter que ficar olhando se tem algum suspeito por perto, assistir um filme a noite em um parque e no escuro sem nenhuma precupação em ser assaltado, é essa sensação de liberdade e de segurança que mais tem me impressionado aqui nos Estados Unidos.

E pra fechar o post: A foto abaixo mostra um carrão conversível. Duas meninas chegaram, estacionaram esse carro na beira da estrada que passa do lado do parque, sairam do carro e deixaram ele todo aberto, foram se refrescar em um riacho, depois estenderam suas toalhas de praia  no gramado e ficaram ali tomando sol, vocês acham que elas estavam preocupadas se poderiam ser assaltadas??????

IMG_1702

Segurança é liberdade!!!!

Podem falar o que for, sei que tem gente que diz que não gosta dos EUA (tenho minhas dúvidas se essas pessoas já estiveram aqui), mas o que mais me faz gostar cada dia mais daqui, ainda mais agora que é verão é essa sensação de segurança, isso não tem preço!!

Pronto, falei !

Abraços

Juliana

Anúncios

Uma ideia sobre “Verão nos Estados Unidos – Morar nos EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s