Acampamentos de Verão 2018

Este ano nos programamos com antecedência e conseguimos fazer cinco acampamentos durante o verão. Como já falei em posts anteriores aqui no blog, durante o verão de Michigan os campings e a rede hoteleira da região das praias ficam lotados, então tem fazer as reservas com antecedência, principalmente para quem só tem a opção de viajar durante os finais de semana.

img_4767

Nossos 5 campgrounds deste verão (foto:@moraranoseua)

Listei abaixo um pequeno resumo de cada campground e as vantagens e desvantagens de cada um sob o meu ponto de vista. Espero que vocês gostem do post e que sirva de sugestão e inspiração para quem quiser acampar no próximo verão!

1-Warren Dunes State Park

Foi o nosso primeiro camping do verão e estávamos super empolgados para acampar! O lugar me surpreendeu bastante pois fomos sem ter nenhuma indicação ou recomendação de alguém que já tivesse acampado por lá e foi uma ótima surpresa!

img_2116

Praia e dunas do Warren Dunes State Park (foto:@moraranoseua)

Fiz um post completinho sobre este nosso primeiro acampamento, é só CLICAR AQUI para ler mais.

img_2169

Preparando o almoço (foto:@moraranoseua)

img_2112

Praia com faixa de areia bem grande no Warren State Park (foto:@moraranoseua)

Pontos Positivos: A área do campground é super arborizada, banheiro bom, playground para as crianças, lojinha de conviniencia dentro do campgroud que vendia itens básicos como repelente, protetor solar, lenha e gelo. Praia com faixa de areia grande, com banheiro na praia e barraquinhas de sorvete, bebidas e food trucks.

Pontos Negativos: Para acessar a praia  tínhamos que ir de carro pois era longe  (aproximadamente 1 milha) para ir a pé com as crianças.  Observei que alguns sites  ficaram um pouco “alagados” depois da chuva que caiu durante a noite, então prestar atenção quando for reservar o site (está escrito se o site tem risco de alagar ou não), os sites que ficam  perto da estrada podem ter problema com o barulho dos carros. Não tem pia para lavar louça e nem ponto de água no próprio site (e sim espalhados em alguns pontos do campground)

2- Tawas Point State Park

Outro camping de State Park mas desta vez voltado para o Lake Huron. A cidadezinha onde o camping está localizado  é legalzinha com marina, lojas, sorveteria e mercado de rede. Este camping tem uma praia pequena de águas calminhas e de fundo de areia voltada para o lado de dentro do Lake Huron e outra bem grande, porém com vento forte e ondas voltada para o lado de fora do Huron. Tinha até pessoas fazendo kitesurf  para se ter uma idéia de como ventava por lá. Tem uma trilha  que chega em um farol  bem bonito onde tem uma lojinha de souviniers e sorvete.

Pontos Positivos: Sites de tamanho bom, banheiro excelente, pia para lavar louça e prainha de água calma para as crianças (do lado de dentro).

Pontos Negativos:  alguns sites não são muito arborizados, então se pegar um dia de sol forte a barraca vai virar uma estufa.

img_2805

Prainha do Tawas State Park (foto:@moraranoseua)

img_2824

Michigan e seus faróis! (foto:@moraranoseua)

img_2797

Todos os campgrounds tinham playgrounds (foto:@moraranoseua)

img_2703

Apenas no Tawas State Park e no Silver Lake Jellystone tinha pia para lavar a louça. (foto:@moraranoseua)

img_2688

Camping tem que ter fogueira e S’Mores a noite! (foto:@moraranoseua)

3 – Camping Petosega

É um camping privado (não é dentro de state park) e foi o camping que eu estava com a maior expectativa para ir pois ficava a vinte minutos de Petoskey que é uma cidade que eu adoro aqui em Michigan, porém o tempo não colaborou e pegamos muita chuva durante todo o final de semana tornado esse acampamento o mais perregue da temporada! Foi um tal de colocar lona para proteger a barraca, roupas, toalhas e até travesseiros úmidos!  O lugar do camping em si era bem legal com lago com prainha, playground novinho em frente a praia, píer para pesca e trilhas para bike ou caminhada, mas por causa da chuva não conseguimos aproveitar muito bem.

img_4206

Lago do Camping Petosega (foto:@moraranoseua)

img_4207

É sempre uma ótima opção levar as bikes nos acampamentos!(foto:@moraranoseua)

img_4185

Nem tudo são flores, quando chove tudo vira um caos e uma bagunça!! (foto:@moraranoseua)

Pontos Positivos Sites bem privativos com mata e arbustos separando-os (se bem que para quem vai em grupo de amigos como nós, quando os sites não são separados pela mata a convivência fica mais legal). Banheiro bom, playground legal para as crianças. Fica á 20 minutos de Petoskey, que é uma cidade grande para os padrões de Michigan, então dá para passear na cidade, jantar em restaurante e se precisar de alguma coisa de emergência tem Walmart.

Pontos Negativos: É longe (de onde moramos levamos quase 5 horas para chegar lá), tem uma pequena lojinha de conveniência mas só vende gelo, para comprar lenha tem que sair do camping.

Tem post sobre PETOSKEY AQUI!

4- North Higges Lake State Park

Este camping com certeza foi um dos meus preferidos e já esta na listinha dos campings para voltar no próximo verão! Ele fica dentro de um state park que tem um lago enorme com praia de areia. Perfeito para as crianças brincarem e para quem gosta de passear de barco, fazer ski/wakeboard ou velejar. E teve a noite de céu estrelado mais lindo que eu já vi aqui em Michigan!

img_4523

Praia do North Higges State Park (foto:@moraranoseua)

img_4506

Será que a criancada curtiu? (foto:@moraranoseua)

img_4516

Recomendo fortemente para quem vai acampar essa cobertura para colocar sobre a mesa, protege contra a chuva, o sol e evita de ficar caindo folhas nas comidas. (foto:@moraranoseua)

Pontos Positivos: Tem praia de lago perfeita para crianças com playground, churrasqueira  na beira da praia e várias mesas de picnics espalhadas pelo local. Tem trilhas de bikes, banheiro grande na área da praia, acesso para colocar barco na água e estacionamento para as carretas. O site tinha tamanho bom (prefira os afastados da estrada e evite os de esquina) e fica pertinho do Hartwick State Park onde tem uma das únicas florestas de pinheiros brancos (White Pines) que restaram Michigan, ótima opção de passeio.

Pontos Negativos: banheiro muito pequeno o que dificulta na hora de dar banho nas crianças (mas a ducha era boa) e dependendo do local do seu site o banheiro fica meio longe. Não tinha ponto de água em cada site e sim alguns de uso comum espalhados pelo camping, não tinha pia para lavar louça. Não tem lojinha de conveniência dentro do state park mas tem um posto de gasolina pertinho onde dá para comprar gelo e lenha.

5- Silver Lake Jellystone

Outro campground privado e foi o nosso último camping do verão.  Já estivemos em Silver Lake várias vezes e é um lugar muito lindo, com muitas dunas e perfeito para quem gosta de aventuras  Off-Road. Foi a segunda vez em que ficamos neste camping e a grande vantagem é que ele fica no centro da cidade (que é praticamente uma rua). Como levamos as bicicletas era só sair do camping pedalando e já estávamos no centrinho onde tem arcade (aqueles lugares de games que a criançada adora), Kart, sorveteria, mercadinho, lojinha e pizzaria. Também dá para ir pedalando até a praia do state park da cidade que é uma delícia para as crianças com playground praticamente na areia.

img_4879

Nosso último campground. (foto:@moraranoseua)

img_4941

Esta rede de campground é bem voltada para as crianças e tem até piscina!!! (foto:@moraranoseua)

img_4924

Silver Lake!! Mais um destino lindo aqui de Michigan!! (foto:@moraranoseua)

Para conhecer Silver Lake CLIQUE AQUI.

Pontos Positivos: os sites são bem grandes, fica praticamente perto da cidade, tem piscina externa climatizada, playground, arcade, tem pia para lavar a louca, ponto de água no site, banheiro com ducha forte e que não precisa ficar acionando a cada minuto para sair água, bem arborizado e tem lavanderia caso precise lavar roupa (quem fica muitos dias acampando). Tem lojinha de conveniência e vende lenha e gelo no próprio camping.

Pontos Negativos: É mais caro que  os states parks ($50 dólares por noite contra $30 dólares nos campings de state park), como ficava  próximo do centrinho não era tão silencioso a noite. O fire-pit não era revestido com concreto o que o torna meio perigoso para as crianças (o metal onde é colocada a lenha dentro fica muito quente).

Mais informações clicando no link  abaixo

Michigan Shoreline

Para quem gosta das fotos das nossas viagens tem várias delas no meu instagram @morarnoseua, é só dar uma passada por lá!

Um grande abraço a todos

Juliana Fontes

Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar o blog (citar a fonte) mas não copie e cole.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s