Aos Recém-Chegados nos EUA

Back Camera

Mês de outubro é o mês em que muitos brasileiros desembarcam para morar aqui nos EUA. Já escrevi um post aqui no blog sobre as primeiras providências que devem ser tomadas assim que se chega aqui. (Post das primeiras providências aos recém-chegados nos EUA)

Este post de hoje é mais para dar boas vindas e para dizer algumas coisas que eu acho importante e que podem ajudar nesses primeiros meses.

Este primeiro mês vai ser difícil mesmo. Vai ser uma loucura atrás de documentação, casa, escola, tirar a carteira de motorista, comprar carro, abrir conta em banco, se adaptar ao novo emprego, ouvir e falar inglês diariamente. Tudo é novo, a gente não sabe como funcionam as coisas direito e até colocar gasolina no carro é uma novidade.

Você vai esbarrar no famoso “Histórico de Crédito”. Não tem jeito, vai ter que deixar “calção” para comprar celular e na companhia de energia elétrica, afinal ninguém conhece a gente então eles não sabem se somos bons pagadores ou não. Não adianta se revoltar ou se estressar ou discutir com o vendedor da loja, é assim que o sistema funciona aqui e com o passar do tempo você vai formando o seu histórico de crédito nos EUA.

Você não vai conseguir ter um cartão de crédito nos EUA logo que você abrir uma conta no banco daqui, justamente por causa do histórico de credito que falei acima. Não fique bravo por causa disso, não adianta. Tenha paciência e aprenda a viver sem cartão de crédito por algum tempo.

Não se isole, principalmente se você for acompanhante de quem está vindo trabalhar aqui. Faça parte de comunidades de brasileiros da sua região, frequente as festas e eventos da sua cidade, converse com as pessoas mesmo que o seu inglês não seja muito bom. Se escutar alguém falando português em alguma loja ou no supermercado se apresente e puxe conversa também.

Se você tem filhos, se envolva com a escola deles, as escolas públicas daqui são bem abertas aos pais e sempre precisam de pais voluntários para ajudar, desde organizar eventos e festinhas na escola até empacotar a pipoca da sexta-feira.

Faça novos amigos, abra sua cabeça e seu coração para uma nova família que você vai acabar formando aqui! Todos estão na mesma situação que você!

A saudade da família que ficou no Brasil vai bater. Use e abuse do Skype, do facebook. Não perca os seus vínculos, mas não viva aqui pensando diariamente nas pessoas queridas que ficaram lá, aproveite as novas experiências que você vai ter aqui e quando a saudade bater corra para o computador, escreva uma carta e envie pelo correio!!! Vai ser uma surpresa e tanto! Compartilhem fotos e momentos! É aniversário de alguém especial? Programe para entrar ao vivo na festa via Skype!!!!

Se você acabou de chegar nos estados aqui do norte dos EUA como Michigan, se prepare para o frio. É muito frio e não estamos acostumados. Mas não deixe que o frio e a neve te impeça de curtir o seu novo país. Saia de casa, aprenda a dirigir na neve (com cuidado claro!), vá aos parques descer montanha de sled com as crianças, frequente os ringues de patinação no gelo, vá ao cinema,  ao shopping, na casa de novos amigos. Não dá para ficar 3 meses trancado dentro se casa!!!

Acima de tudo: dificuldades sempre vão surgir, o começo em um novo país não é fácil, temos que “nascer” de novo aqui e começar tudo do zero, mas a experiência de vida, de cultura e de aprendizado de morar em um outro país vai compensar todos os percalços dos primeiros meses!

Bem-vindo aos EUA!!!

Abraços

Juliana

Leia também: 10 dicas que irão facilitar o seu dia-a-dia aqui nos EUA

Todos os textos desta página são de direitos autorais da autora Juliana Fontes.
A cópia de tais textos é proibida por lei. Fique à vontade para compartilhar e divulgar o blog mas não copie e cole

Anúncios

8 ideias sobre “Aos Recém-Chegados nos EUA

  1. Pingback: Cheguei nos EUA – Primeiras Providências | Morar nos EUA

  2. Gabriela

    Ei Juliana!
    Tenho lido o seu blog e tem sido tudo muito útil, parabéns! Meu marido recebeu uma proposta de trabalho no Texas e estamos empolgados com a possibilidade de morar fora.
    Tentaremos tb o visto H1B pra ele e o Há para mim e meus filhos (tenho um menino de 7 anos e uma menina de 1 ano e 6 meses. Já vi que o processo é complicado, que existe um limite anual para este tipo de visto, mas não podemos perde as esperanças, não é mesmo? Pelo o que entendi a empresa deverá entrar com o processo até Abril/15 para que, se tudo der certo, a mudança ocorra em Outubro/15. A ansiedade será grande mas pelo menos teremos tempo para nos programar nos com tudo, principalmente para juntar dinheiro! Rsrs
    Espero que esteja tudo bem aí com vocês e continue dando dicas!
    Abraços,
    Gabriela

    Curtir

    Resposta
  3. Danielle

    Oi Juliana, tudo bem?

    Descobrir seu blog, foi uma das coisas mais incríveis que já me aconteceu!!!
    Estou embarcando dia 15/12/14 para Fairfield em Connecticut com meu marido e meu filhinho de 4 anos e estou muito animada, mas ao mesmo tempo apreensiva e ler o seu blog, me tirou uma porção de dúvidas e me fez ter ainda mais força para seguir por esta nova “vida” que você cita.

    Você é uma pessoa iluminada, muito obrigada por compartilhar sua experiência.

    Espero podermos iniciar uma amizade bacana com muitas trocas e dicas.

    Beijo grande,
    Danielle

    Curtido por 2 pessoas

    Resposta
    1. Juliana Fontes Autor do post

      Oi Danielle,
      Que bom que o blog esta te ajudando, fico muito feliz!!!

      Uma ótima viagem para voces e venham preparados para o frio heim!!!
      Mas vai estar tudo lindo! Voces vao chegar a tempo de ver a decoracao Natal!

      Vamos manter contato sim!

      Abracos

      Juliana

      Curtir

      Resposta
  4. maira

    Oi juliana! meu marido está participando de um processo para uma indústria aí de canton, não achei nada em seu site que fale sobre a adaptação do seu filho na escola, com a língua. ..pq tbm tenho um menino de 5 anos e fico apreensiva!! se puder me ajudar!! o site esta show! ! obrigada!!

    Curtir

    Resposta
  5. Pingback: 10 dicas que irão facilitar o seu dia-a-dia nos EUA | Morar nos EUA

  6. Peterson

    Juliana,

    Parabéns pelo blog.
    Minha família provavelmente iniciará uma jornada semelhante a sua nos próximos meses.
    Minha pergunta é a seguinte: Você contratou algum cartão de crédito VTM (Visa Travel Money) pra as primeiras despesas, ou você levou algum cartão de crédito internacional de banco?

    Obrigado

    Curtir

    Resposta
  7. Pingback: 3 anos morando nos EUA | Morar nos EUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s